36 horas em Hyderabad, Índia

Situada no estado de Andhra Pradesh, Hyderabad combina o antigo e o novo como nenhuma outra cidade indiana: enquanto Microsoft, Google e outras empresas de tecnologia possuem escritórios sofisticados em estruturas de vidro e aço no bairro conhecido como Cyberabad, sua história de mais de 400 anos a torna um destino tão atraente como Jaipur e Agra, com monumentos como o Forte Golconda ‒ erigido no século XIII, e que já abrigou o famoso diamante Kohinoor ‒ e o lendário Charminar, na Cidade Velha. Antigamente, Hyderabad sempre era preterida em termos de turismo, mas os hotéis, restaurantes e clubes elegantes abertos para atender ao público jovem que trabalha no setor de TI já atraem gente do mundo inteiro, ansiosa para explorar o passado e vivenciar o presente envolvente.
Sexta, 17h30
Pôr-do-sol sobre a cidade
Esqueça a sugestão-padrão dos guias de assistir ao show de Som e Luz no Forte Golconda e vá ao Taramati Baradari (Gandipet Road, Ibrahimbagh), o belo pavilhão perto do forte supostamente construído para a amante favorita de um dos reis de Golconda do século XVII. Diz a lenda que seu canto chegava ao trono, que ficava no forte, a três quilômetros de distância. Acomode-se entre os arcos e veja o sol se pôr sobre o forte e as tumbas dos reis que viveram nos séculos XVI e XVII.
20h00
Sabores de Andhra
A comida de Andhra tem fama de ser a mais apimentada da Índia, por isso prepare-se para enfrentar o ardor no Southern Spice (Road No. 3, Banjara Hills; 91-40-2335-3802; com preços de 150 a 300 rúpias ou de US$ 2,85 a US$ 5,75 com o dólar a 52 rúpias), uma casa despretensiosa que está sempre lotada. O thali do sul servido numa bandeja de metal é o pedido mais popular, com mais de meia dúzia de pratos que podem incluir repolho refogado com amendoim e coco, rasam (sopa de lentilha com tamarindo), berinjela ao curry e montanhas de arroz. Complete a refeição com acompanhamentos "quentes" como chepala pulusu, um tipo de ensopado de peixe no molho de tamarindo (290 rúpias) e carneiro gongura (295 rúpias), carne de carneiro com azedinha.


UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-HYDERABAD-ART-NYTSF -- A highlight at the Chowmahalla Palace is a 1912 restored Rolls-Royce Silver Ghost. The palace is more than 200 years old and is where the Nizam rulers held court..(CREDIT: Kuni Takahashi for The New York Times)
UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-HYDERABAD-ART-NYTSF -- Visitors to Moula-Ali can stop on their way back into town at the tombs of Mah Laqa Bai, a highly regarded Urdu poet and a famous courtesan from the 18th century..(CREDIT: Kuni Takahashi for The New York Times)


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.