quinta-feira, 18 de junho de 2015

Califórnia Modelo perde perna devido a infeção causada por tampões

“Se eu tivesse conhecimento de toda a informação sobre este tipo de infeção, nunca teria usado tampões”, garantiu a jovem. 

Uma modelo norte-americana de 27 anos esteve às ‘portas’ da morte devido a uma grave infeção que contraiu na sequência do uso de tampões higiênicos.

Em outubro de 2012, Lauren Wasser começou a sentir um mal-estar. Pensando tratar-se de uma coisa passageira, talvez uma virose, a jovem não deu importância e foi dormir. No entanto, a febre não parou de subir, tendo atingido os 41,5º celsius.

De acordo com a revista Vice, quando os médicos a viram disseram-lhe que chegou ao hospital na Califórnia a “dez minutos da morte”.

Depois de realizar vários exames foi-lhe diagnosticada uma grave infeção bacteriana associada ao uso de tampões, o que causou uma gangrena que lhe afetou os membros inferiores.

A evolução do seu estado de saúde não foi a melhor e os médicos viram-se obrigados a amputar-lhe a perna direita, tendo ficado com o pé esquerdo deformado.

“Quis matar-me quando fui para casa. De repente não tinha uma perna, estava numa cadeira de rodas, tinha metade de um pé e não era sequer capaz de ir à casa de banho sozinha. Estava na cama, não me conseguia mexer… sentia que aquelas quatro paredes eram uma prisão”, contou a jovem à mesma publicação.

Agora, Lauren, que garante que no dia em que se sentiu mal trocou de tampões três vezes, está a processar a marca e a lutar para que sejam alterados os materiais com que se produzem os produtos femininos.

 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário