quinta-feira, 21 de maio de 2015

Parece piada, mas não é! Polícia de Moçambique fará segurança da Copa - Considerada uma das forças mais violentas da África

quarta-feira, 23 de abril de 2014


ACORDO TRARÁ A POLÍCIA DE MOÇAMBIQUE PARA AJUDAR NA SEGURANÇA DA COPA


A ideia é essa mesma ter milicias do governo

A Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal terão um luxuoso auxílio durante a Copa: policiais de Moçambique, na África, reforçarão a vigilância em estádios, treinamentos, e nos hotéis das delegações. Segundo o jornal local Notícias, o contingente, ainda indefinido, será comandado pelas autoridades brasileiras. A Polícia da República de Moçambique vai vigiar, inclusive, a final no Maracanã, no Rio.

No acordo de cooperação, o Brasil daria treinamento e armas e Moçambique…talvez nem Moçambique, que não joga, saiba.

Cerca de dois mil policiais atuaram na Copa de 2010, na África do Sul. É a polícia mais violenta da África, segundo a Anistia Internacional.


.


Os vídeos acima mostram a polícia moçambicana em ação. O texto abaixo foi retirado da Folha de Maputo. Está em português do Moçambique, nosso irmão lusófono. Clique aqui para acessar o original da notícia. 

De acordo com fonte do Comando-Geral da Polícia, citado pelo Notícias, o efetivo moçambicano estará sob comando das autoridades brasileiras e a sua principal missão será garantir segurança nos estádios de jogos e na proteção das seleções que ali estarão alojadas. Explicou que a proteção a ser dada pelos agentes nacionais será às seleções no hotel, durante os treinos e no percurso para os estádios de jogos. Eles farão parte de um comando conjunto.



Um dos estádios de destaque onde a participação policial moçambicana se fará sentir durante a competição, será no Estádio do Maracaná. Construído para a Copa do Mundo da FIFA de 1950 e imortalizado como palco da inesquecível final entre Brasil e Uruguai, um dos capítulos mais marcantes da história do torneio, este estádio reassume a condição de protagonista no Brasil 2014.

O Estádio de Maracanã vai acolher o maior número de partidas da competição, sete confrontos ao todo, e nele será disputada a final da copa a 13 de Julho, com os agentes moçambicanos privilegiados para reforçar o controlo de segurança.
Renovado para este Mundial, o Estádio, que ficou conhecido como “O Maior do Mundo” – chegou a receber 200 mil torcedores e detém vários dos maiores recordes de público da história do futebol, tem agora capacidade para 73.531 espectadores e continua sendo o maior do Brasil.

Refira-se que estarão no Mundial as seguintes seleções: GRUPO A – Brasil, Croácia, México e Camarões; GRUPO B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália; GRUPO C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão; GRUPO D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália; GRUPO E: Suíça, Equador, França e Honduras; GRUPO F: Argentina, Bósnia, Irão e Nigéria; GRUPO G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos; GRUPO H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul."

Nenhum comentário:

Postar um comentário