sábado, 4 de outubro de 2014

CONHEÇA AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA INGLATERRA E ESCOLHA EM QUAL TIPO DE ESCOLA VOCÊ QUER ESTUDAR



Data: 04/07/2011
Fonte: STB

País é reconhecido por seu espírito moderno e multicultural aliado a qualidade de ensino impecável.

A Inglaterra é muito mais do que a casa da London Eye, da guarda real, dos black cabs e dos ônibus de dois andares, e por lá você não encontra só uma pronúncia forte e diferente do inglês e pontualidade impecável. A Inglaterra é um dos países mais tradicionais, culturais e históricos do mundo todo, que traz consigo o orgulho por suas glórias do passado aliado à modernidade de um povo cosmopolita que sabe aceitar as diferenças. 

O país tem centros acadêmicos espalhados por todo seu território reconhecidos mundialmente por sua educação certeira e eficiente. É um país de primeiro mundo, com o qual ainda temos muito o que aprender. E por isso, se você ainda não terminou o colegial e já se interessa por um futuro acadêmico de sucesso, nas universidades mais prestigiadas do mundo, uma boa maneira de se preparar é cursando parte do ensino médio (ou ele todo, por que não?) em território inglês.

Na Inglaterra você encontra três tipos de escolas de ensino médio: escolas públicasescolas privadas e boarding schools. As duas primeiras oferecem acomodação em casa de família, enquanto o termo boarding school define as escolas onde os alunos moram e estudam durante o período escolar. A faixa etária também varia de acordo com o tipo de escola: as privadas aceitam estudantes de 11 a 18 anos, enquanto as públicas trabalham com a faixa entre 16 a 19 anos. O ano acadêmico começa em setembro e termina em junho, mas você pode iniciar o programa tanto em setembro quanto em janeiro ou abril. Isso acontece porque o ano acadêmico é dividido em três termos, e dependendo da escola, você pode cursar 1 ano inteiro, 1 semestre ou apenas 1 termo, que é composto de 3 meses ao total (uma boa alternativa para estudantes que não se sentem seguros para fechar 1 ano de intercâmbio sem saber se conseguirão se adaptar).

Para participar do programa, você precisa ter um bom histórico escolar, inglês intermediário (equivalente a 50 pontos no slep test), maturidade, flexibilidade, capacidade de adaptação e tolerância em relação às diferenças.

Boarding Schools

O mais legal nas boarding schools é que você percebe, ainda durante o ensino médio, como seria estudar em uma universidade internacional, com alunos britânicos por toda a parte convivendo lado a lado. No próprio campus destas escolas acontecem diversas atividades extracurriculares, esportivas, artísticas, e com frequência são organizadas excursões e viagens pelos arredores para que os alunos socializem e conheçam outras partes da Inglaterra e da Europa. Conheça as boarding schools do STB:


Fundada em 1976, fica na pequena vila Thorpe, Surrey, a cerca de 1 hora de Londres. É uma escola americana que tem em média 180 alunos morando e estudando em seu campus.


Oxford já é conhecida por ser uma das mais famosas cidades universitárias do Reino Unido, e o campus da St. Clares, com cerca de 500 alunos, dá uma boa ideia de como seria estudar em uma tradicional universidade inglesa. Fundada em 1953, a escola trabalha com classes pequenas para garantir um melhor aprendizado e dá orientações para alunos que desejam entrar em universidades britânicas.


O CATS College possui 3 campus: na capital Londres, em Cambridge, a famosa cidade universitária, e em Canterbury, uma cidade menor, mas histórica e muito segura. Bem focada no desenvolvimento acadêmico do aluno e na preparação para a entrada em universidades britânicas, tem técnicas de ensino inovadoras e infraestrutura moderna. Está com uma promoção exclusiva para alunos matriculados para o Study Abroad Programme de um ou dois termos no campus de Londres: 33% de desconto sobre o curso, que dá um total de quase 3.000 libras!

E se a sua intenção é se preparar para a universidade, clique aqui para conhecer os programas de intercâmbio Foundation, específicos para alunos que já terminaram o ensino médio e querem descobrir sua vocação antes de ingressar na universidade. Na Inglaterra, a Bell Language Schools oferece o programa Foundation em Cambridge.

E se você se interessou pelos programas de ensino médio na terra da rainha, passe em uma loja do STB para realizar seu teste de nivelamento de inglês (slep test) gratuito e planejar o high school na Inglaterra!

Categoria: Estudo
Fonte: (aqui)

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário