Complexidade do sistema do Google AdWords, forte concorrência e necessidade de otimização frequente requerem gestão de especialistas em Links Patrocinados
- O Google
AdWords é uma ferramenta de
publicidade digital que oferece a possibilidade de se alcançar alto retorno
financeiro, em um tempo relativamente curto. No entanto, para se alcançar tais
resultados é preciso inicialmente livrar-se de conceitos equivocados. Por
exemplo, muitos acreditam que o Google
AdWords é um sistema simples
e que qualquer profissional com algum conhecimento em internet e princípios de
marketing se dará bem em anunciar um site no Google. A grande verdade é que o
caminho para se atingir o sucesso com os Links Patrocinados é bem mais complexo do que aparenta.
Há alguns fatores que contribuem para esta dificuldade.
Complexidade do Sistema
Muitos se enganam ao imaginar que a gestão de uma campanha no Google
AdWords se resume a escolher algumas palavras-chave, escrever um texto
de anúncio interessante e dar o número do cartão de crédito (ou pagar um
boleto). Pelo contrário, a gestão dos Links Patrocinados envereda
em meio a regras complexas e uma incrível variedade de configurações. O sistema
é composto por centenas de ferramentas, recursos e opções que, quando
harmoniosamente conjugadas, oferecem alto retorno financeiro sobre os
investimentos. Por outro lado, a má configuração de alguns elementos pode
derrubar o Índice de Qualidade, aumentar o custo por clique (CPC), e diminuir a
exposição dos anúncios nas pesquisas relevantes. Em resumo, seu precioso
investimento desperdiçado.
Concorrência
- Com a eficiência oferecida pelo sistema de publicidade digital, a
concorrência é acirrada e aumenta a cada dia. Acredite: neste exato momento,
profissionais gabaritados estão gerenciando contas de Links Patrocinados de
alguns de seus concorrentes.
Otimização Constante
-
Dado a forte concorrência nos anúncios no Google, nenhuma campanha está em posição de ser declarada “perfeita”. As campanhas dos concorrentes são otimizadas constantemente. Isto significa que um anúncio pode estar trazendo bons resultados para você hoje, mas a realidade pode ser diferente amanhã. Páginas de destino, lances, anúncios e configurações estão em constante movimento. Mudanças nos hábitos de pesquisa dos consumidores também exigem adaptação das campanhas.
- Entra em cena a necessidade de otimização. Uma prática que requer profundo conhecimento dos diversos relatórios fornecidos pelo Google AdWords e sensibilidade para identificar o que precisa ser alterado. As conversões precisam ser corretamente medidas. É preciso avaliar o custo de cada venda realizada. Também é preciso entender o comportamento do público-alvo em relação às palavras-chave, anúncios e páginas de destino para que mudanças possam ser aplicadas, concordemente.
Conclusão
- Gerenciar uma campanha de Links Patrocinados de forma autônoma não é fácil. Especialmente se você considerar que muitos de seus concorrentes estão empregando profissionais experientes em Google AdWords para gerenciar seus anúncios.
- Como diz o ditado: não traga um garfo para uma briga de facas. Para obter lucros coerentes ao anunciar no Google, neste mercado tão competitivo é necessário que as campanhas sejam gerenciadas por uma agência de Links Patrocinados certificada pelo Google AdWords. Cada centavo empregado por você em publicidade trará abundantes e merecidos valores em retorno financeiro.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário