segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VENEZUELA FISCALIZA PREÇOS DE ALIMENTOS, BRINQUEDOS, VIATURAS, CALÇADOs E TÊXTEIS


Filas à porta das lojas de eletrodomésticos depois de governo impor redução dos preços

foto CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS Publicado em 2013-11-11

"Nós iremos, esta semana, aos itens que priorizamos, tudo o que é alimentos, têxteis, calçado, lojas de ferragem, eletrodomésticos, brinquedos e viaturas", anunciou Nicolás Maduro numa transmissão emitida em simultâneo e de maneira obrigatória pelas rádios e televisões do país.

O anúncio tem lugar dois dias depois de o governo venezuelano obrigar as lojasde eletrodomésticos do país a baixar os preços, na sequência de inspeções que detetaram alegados "aumentos injustificados".


Segundo Nicolás Maduro, nas fiscalizações participarão inspetores de uma comissão presidencial, do Órgão Superior da Economia, das Forças Armadas Bolivarianas, do Instituto para a Defesa das Pessoas no Acesso a Bens e Serviços, da Superintendência Nacional de Custos e Preços e as Unidades de Batalha Bolívar - Chávez (militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela).

Precisou que visitarão as empresas "com um sorriso, com bons modos, com bom trato e com muita firmeza", mas sublinhou: "que ninguém acredite que como somos gente de boa vontade nos vão enganar".

Frisou ainda que toda empresa deverá ter um expediente econômico que permita conhecer a procedência da mercadoria que vende e a distribuição da mesma.

"Eu peço a toda a Venezuela que nos continue acompanhando, que ninguém se desespere", disse, insistindo na necessidade de combater ações de sabotagem econômica por parte de setores da direita política venezuelana.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário