sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AS PRAIAS EXÓTICAS DO MUNDO


ELAS PARECEM ARTIFICIAIS, MAS SÃO PURA OBRA DA NATUREZA

Areia cor-de-rosa, vermelha, preta e verde oliva, formações rochosas inusitadas e até esculturas de vidro fazem delas lugares únicos. Conheça um pouco mais sobre as praias mais exóticas do globo. Na foto, rocha em formato de rinoceronte em Hvítserkur, Islândia.

Elas parecem artificiais, mas são pura obra da natureza


PINK SANDS BEACH, BAHAMAS
Parece a praia da Barbie, mas não é. O tom róseo das areias de Pink Sands Beach em Harbour Island, nas Bahamas, tem explicação. Os estilhaços das conchas avermelhadas se misturaram à areia branca, tonalizando a orla. São quase cinco quilômetros de praia e o visitante pode entrar no mar, caminhar ou até cavalgar sobre ela.


BAY BEACH, BERMUDAS
Outro exemplar de praia com areia rósea. Bay Beach, em Bermudas.


PRAIA PAPAKOLEA, HAVAÍ
O acesso a esta praia é bastante difícil – está localizada no extremo sul do Havaí – , mas o esforço vale a pena. A areia verde oliva de Papakolea encanta e espanta pela beleza.


PRAIA PAPAKOLEA, HAVAÍ

A causa é a presença quase pura da olivina, mineral esverdeado comum na formação de certas rochas.


PRINCE EDWARD ISLAND, CANADÁ

Areia rosa e verde não são as únicas possibilidades nessas praias inusitadas. Na ilha do Princípe Eduardo no Canadá, metade da extensão total das praias é formada de areia vermelha, devido ao excesso de óxido de ferro. É paixão à primeira vista.



BOULDERS BEACH, CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL

A tradução de Boulders Beach, localizada na África do Sul, é Praia dos Pedregulhos. E com razão. A praia é uma formação de rochas gigantescas.


BOULDERS BEACH, CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL
Entre seus vãos, três mil pinguins vivem e nadam. Mas não se iluda – seus dentinhos afiados mantêm os turistas longe.



PRAIA PUNALU'U, HAVAÍ
Mais uma cor na paleta de areias: preto. A praia de Punalu’s no Havaí tem areia cor de piche, mas a presença de tartarugas marinhas verdinhas suaviza a aparência gótica do trecho.


PRAIA PUNALU'U, HAVAÍ
Tartaruga marinha em Punalu'u.


ZLATNI RAT, CROÁCIA
‘Zlatni rat’ significa ‘chifre dourado’. Se você olhar a foto acima vai entender por quê. A orla dessa curiosa praia na Ilha de Brac, Croácia, invade o mar por quase 500 metros e muda de forma de acordo com a corrente marítima.

ZLATNI RAT, CROÁCIA
Vista de uma das laterais da praia croata.

GLASS BEACH, CALIFÓRNIA
Até o final dos anos de 1960, a Praia de Vidro, na Califórnia, era um lixão. Tudo era descartado ali. Entretanto, em 1967, a prática foi proibida e o lixo transferido para outro lugar, com exceção dos vidros, que permaneceram na orla. A partir de então, as ondas foram lapidando o material e transformando aquela extensão na praia de vidro. Não é permitido levar as formações para casa.

BOWLING BALL BEACH, CALIFÓRNIA
Imagine uma carreira de bolas de boliche sobre a areia. Estranho, não? Pois na Praia Bola de Boliche, Califórnia, a cena é real. Um exército de pedras arredondadas e de tamanho semelhante se estende em fila ao longo da orla. E essa organização não se deve ao homem; a explicação para o fenômeno é totalmente geológica.



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário