domingo, 10 de agosto de 2014

TERRORISTAS DA PESADA VIA URUGUAI!






O presidente do Uruguai, José Mujica, aliado de Dilma - PT, acolherá terroristas da Al Qaeda presos em Guantánamo com histórico de atos terroristas.

Ele põe em risco a população de seu pais e também a do Brasil

Ao confirmar que o Uruguai abrigará e libertará cinco presos da base militar de Guantánamo na qualidade de "refugiados", o presidente José Pepe Mujica disse que a acolhida é uma "questão de direitos humanos".

"O Uruguai tem sido um país de refúgio. Para nós, é uma questão de princípios", disse Mujica, que, em seus tempos de líder guerrilheiro tupamaro, permaneceu preso por 14 anos.

Vejam quem são os Terroristas:

Ahmed Adnan Ahjm, nascido em maio de 1977, em Aleppo, Síria.
Ameaça: alta
Ex-integrante da Força Aérea da Síria, foi instruído pela Al Qaeda no uso de armamentos militares. Foi preso em dezembro de 2001, no Afeganistão, depois de escapar de um cerco de forças sírias no ano anterior.

Muhammad Tahamatan, nascido em dezembro de 1979, na Cisjordânia.
Ameaça: média
Foi preso numa “casa de segurança” da Al Qaeda, junto com outros membros da organização. Esteve no Afeganistão e tem vínculos com o grupo palestino Hamas. Declarou seu ódio a americanos, judeus, cristãos e até muçulmanos que não pensam como ele. É rebelde e desafiador. Para os americanos, é uma incógnita o que pode fazer se estiver em liberdade.

Abd al-Hadi Faraj, nascido em 1975, na Síria.
Ameaça: alta
Integrava uma célula terrorista baseada na Síria, país do qual escapou em 2000 para o Afeganistão. Não se rebela contra os guardas de Guantanamo. Sabe-se – sempre de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA – que recebeu treinanamento de terror suicida. Tem na memória informações de sua organização e das associações da Al Qaeda na Síria e no Afeganistão. Nunca revelou nada.

Ali Husain Shaabaan, nascido em 1982 em Utayba, Síria.
Ameaça: alta
Fugiu da Síria para o Afeganistão em 2000. Recebeu treinamento suicida. Tem formação para manejo de armas. Também sabe aos detalhes como funciona a Al Qaeda na Síria e no Afeganistão. Costuma ameaçar os guardas da prisão.

Jihad Deyab, nascido em 1971 em Jedeta, Líbano
Ameaça: alta
Libanês de nascimento, tem cidadania síria, É mais um que fugiu de lá em 200 e se refugiou no Afeganistão. Lá está condenado à morte por crime de terrorismo. É o único dos cinco que apresentava níveis altos de risco nas três categorias avaliadas pelo Departamento de Defesa: ameaça a interesses dos EUA, mau comportamento na prisão e valor de inteligência. Integra a Al Qaeda desde o final de 1990. Seu pai é sírio e a mãe, argentina. Serviu à Força Aérea da Síria, onde recebeu treinamento militar intensivo.

Embora tenha afirmado que não está colaborando por questões financeiras, Mujica pediu como contrapartida que Washington liberte os três presos cubanos que ainda estão sob custódia dos EUA, após terem sido presos, há mais de dez anos, enquanto atuavam como espiões para identificar organizações terroristas anticastristas na Flórida.

“Não fazemos por dinheiro ou conveniência material, mas não temos problema em dizer que pedimos, por favor, ao governo norte-americano que faça o possível, porque esses três prisioneiros cubanos que há muitos anos, muitos anos, estão ali, se busque a maneira de liberá-los. Porque também isso é uma vergonha”

O fechamento da base militar de Guantánamo foi uma das principais bandeiras da corrida presidencial de 2008. Ainda há 155 terroristas sob custódia.

A oposição no Uruguai realizou pelas redes sociais várias críticas à decisão do presidente Mujica. Em clima de campanha eleitoral — as eleições gerais estão marcadas para o mês de outubro.

Já o pré-candidato e deputado pelo Partido Nacional Luis Lacalle Pou anunciou que convocará o ministro de Relações Exteriores do país, Luis Almagro, para que dê explicações sobre o tema na Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara dos Deputados.

Em 4 de dezembro de 1995, o egípcio Ashraf Refaat Nabih Henin desembarcara no aeroporto de Foz do Iguaçu. Havia passado pela alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com um passaporte paquistanês (nº 113107), expedido em Abu Dhabi. "Turista" — informava o visto de entrada (nº 194-95) no Brasil, concedido pela embaixada em Kuala Lumpur, Malásia.

Depois dos atentados nos Estados Unidos, os serviços secretos perceberam que ele se chamava Khalid Sheikh Mohamed, nome real encoberto por outros 27 gravados em passaportes de origens variadas. Era o chefe militar da al-Qaeda de Bin Laden. Capturado em 2003, é o principal dos prisioneiros de Guantánamo.

A brasileira Foz do Iguaçu com a vizinha Ciudad del Este, do lado paraguaio, são reconhecidas por abrigar células de arrecadação de fundos para organizações sunitas e xiitas que se matam em conflitos sectários pelo mundo. Nos anos 90, Khalid Sheikh Mohammed, que viria a ser o braço-direito de Bin Laden e um dos arquitetos dos atentados do 11 de Setembro, foi recebido com honras pela comunidade local.

“O Uruguai não vai vigiá-los, e nossas fronteiras são abertas. É grande a possibilidade de que eles ganhem todo o suporte necessário para voltar a atuar, seja na região, seja em zonas de conflito, como na Síria e no Iraque”, diz um policial da divisão antiterror da Policia Federal. O primeiro a ajudar é Mujica, que, apesar de ninguém acreditar, jura que não negociou nada em troca dessa bomba-relógio.

APÓS PEDIDO DOS EUA, URUGUAI ACEITA RECEBER PRESOS DE GUANTÁNAMO
quinta-feira, 20 de março de 2014 18:03 BRT


Fonte: (aqui)
Reuters Brasil

MONTEVIDÉU, 20 Mar (Reuters) - O Uruguai aceitou um pedido dos Estados Unidos para receber alguns prisioneiros mantidos no centro de detenção da base militar dos EUA na baía de Guantánamo, alvo de muitas críticas, na Ilha de Cuba, disse nesta quinta-feira o presidente uruguaio, José Mujica.

O governo do presidente Barack Obama, que pretende fechar o centro usado para os detidos após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, tem feito contato com vários países para realocar os detentos.

O Uruguai aceitou o pedido de Washington para levar alguns prisioneiros e vai considerá-los como refugiados, disse Mujica a jornalistas enquanto participava de um evento de outra ordem, relacionado à agricultura.

"É um pedido por razões de direitos humanos", afirmou Mujica.
O presidente uruguaio disse que Obama "perguntou a um grupo de países se poderiam receber alguns e eu lhe disse que sim".

O jornal semanal Búsqueda informou que o Uruguai tinha aceitado a proposta dos EUA de levar cinco prisioneiros da Baía de Guantánamo por dois anos. Mujica, de 78 anos de idade e ex-guerrilheiro, concordou depois de falar com o presidente cubano, Raúl Castro, e enviar delegados para visitar o centro de detenção, segundo a reportagem.

A prisão em Guantánamo tem sido alvo de críticas de grupos defensores dos direitos humanos. Alguns de seus prisioneiros estão na base há uma década ou mais, sem acusação formal ou julgamento. Inaugurado pelo presidente George W. Bush em 2002 para manter suspeitos de terrorismo capturados no exterior, Guantánamo se tornou um símbolo dos excessos da sua "guerra contra o terror".

"Eles estão vindo como refugiados e haverá um lugar para eles no Uruguai se quiserem trazer suas famílias", disse Mujica, que passou 14 anos na prisão antes e durante a ditadura de 1973-1985 no Uruguai.

Autoridades norte-americanas confirmaram que houve conversas com o Uruguai sobre Guantánamo, mas disseram que não dariam mais detalhes.

"O governo dos EUA mantém conversações de alto nível com o governo uruguaio sobre vários assuntos globais", afirmou a Embaixada dos EUA em Montevidéu, em um comunicado.

"Um deles foi o fechamento de Guantánamo, uma das prioridades do governo Obama, por suas implicações humanitárias."

(Reportagem de Malena Castaldi; com reportagem adicional de Matt Spetalnick em Washington)



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 
A dama de vermelho - Dilma Rousseff (eleições 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário