segunda-feira, 11 de novembro de 2013

NO DIA DA INAUGURAÇÃO, SHOPPING 'CLASSE A' É INVADIDO POR SEM-TERRA EM MACEIÓ


Sem-terra ocupam escadarias do novo shopping (Crédito: TNH1)

07/11/2013 09h10 Da Redação

Atualizada às 11h15

A marcha organizada pelos trabalhadores sem-terra chegou até a AL-101 Norte e invadiu o estacionamento do Parque Shopping Maceió, cuja inauguração está marcada para a manhã desta quinta-feira (7). Cerca de dois mil trabalhadores saíram antes das 7h em caminhada pelo Barro Duro e ficaram no estacionamento do centro de compras até as 11h, em uma "manifestação pacífica".

Depois, retornaram à rota definida inicialmente, para o Centro da capital, onde pretendem se reunir com o governador Teotonio Vilela Filho no Palácio República dos Palmares. A assessoria do Parque Shopping confirmou que a manifestação não vai interferir na festa de inauguração.


A marcha

A manhã desta quinta-feira (7) começou com muita confusão na Fernandes Lima, principal avenida da capital alagoana. A caminhada reúne integrantes dos movimentos Sem Terra (MST), de Luta Pela Terra (MLT) e Comissão Pastoral da Terra (CPT), que iriam até o Centro de Maceió. Os trabalhadores mudaram de última hora o trajeto e voltaram a marcha pela Avenida Rotary e pelos bairros do Barro Duro e Jacintinho, em direção ao novo shopping.

A reportagem do Jornal da Pajuçara Manhã flagrou o tumulto que se formou no bairro do Farol no momento que os manifestantes mudaram o trajeto da marcha e decidiram seguir pelos bairros do Barro Duro e Jacintinho. Alguns motoristas tentaram furar o bloqueio e foram impedidos pelos trabalhadores sem-terra. O grupo de cerca de duas mil pessoas passou a noite acampada na sede da Eletrobras, no bairro do Farol, para cobrar melhores condições nas redes de energia dos assentamentos.

Na manhã da terça-feira (5) o grupo entrou no Centro de Ciências Agrárias da Ufal, em Satuba, e acabou destruindo várias mudas de amostra de materiais genéticos de cana-de-açúcar e estufas.

 .







Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário