quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TERRORISMO DE DIREITA EXTREMISTA COMO UMA AMEAÇA MORTAL COMO A AL QAEDA?

Por Peter Bergen , National CNN Analista de Segurança, e Rowland Jennifer , Especial para CNN

8 de agosto de 2012 - Atualizado 0933 GMT (1733 HKT)
Um homem armado matou seis pessoas no templo sikh de Wisconsin, no domingo.
Um homem armado matou seis pessoas no templo sikh de Wisconsin, no domingo.
DESTAQUES DA HISTÓRIA
  • FBI investiga tiroteio em templo Sikh como ato de terrorismo doméstico
  • Autores: Al Qaeda recebe mais atenção; terroristas de extrema direita representam uma ameaça mortal
  • Desde 9/11, dos EUA teve mais incidentes de terrorismo de direita extremista do que os jihadistas
  • Autores: de direita, extremistas de esquerda mais chances de obter armas químicas, biológicas, radiológicas
Nota do Editor: Peter Bergen, analista da CNN, a segurança nacional, é um diretor da New America Foundation, com sede em Washington think tank que busca soluções inovadoras em todo o espectro ideológico, e autor do novo livro " Manhunt: The Search Decenal de Bin Laden - De 9/11 para Abbottabad . " Jennifer Rowland é um associado programa da New America Foundation.
Washington (CNN) - A palavra "terrorismo" nos Estados Unidos geralmente traz à mente parcelas de alguma forma ligados à Al Qaeda, enquanto o perigo para o público por supremacistas brancos, anti-aborto e outros extremistas de direita militantes é muitas vezes esquecido.
Militantes ligados à Al Qaeda ou inspirados pela ideologia jihadista já realizou quatro ataques terroristas nos Estados Unidos desde 11 de setembro, que resultaram em 17 mortes. Treze deles estavam em um tiroteio em Fort Hood, Texas, em novembro de 2009.
Por outro lado, os extremistas de direita cometeram pelo menos oito letais ataques terroristas nos Estados Unidos, que resultaram na morte de nove pessoas desde 9/11, de acordo com dados compilados pela Fundação Nova América.
Peter Bergen
Peter Bergen
E se, após investigação, o ataque de domingo no templo sikh, em Wisconsin, está incluído nessa contagem, o número de mortes de terrorismo de direita em os EUA na última década, sobe para 15.
O suspeito de disparo, Wade Michael Page, posou com uma bandeira nazista em sua página no Facebook e tem desempenhado um papel de destaque em "brancos de poder" grupos de música. O FBI está investigando o caso como um "incidente terrorista do tipo doméstico."
Uma preocupação em particular para a aplicação da lei é o movimento Cidadãos Soberano, cujos adeptos rejeitam todas as leis norte-americanas, bem como de moeda tributação e americanos. Um relatório do FBI publicado em 2011 disse que "solitário-infrator soberano-cidadão extremistas mataram seis agentes da lei" desde 2000.
Sikh templo atirador era veterinário do Exército
Culto pacífico despedaçada em templo sikh
Ex-skinhead reflete sobre tiro
Por que o fogo aberto atirador em templo Sikh?
Os números na base de dados New America Foundation pode bem subestimar o número de vítimas de violência de extremistas de direita. Outro estudo do FBI relatou que entre 01 de janeiro de 2007, e 31 de outubro de 2009, supremacistas brancos estavam envolvidos em 53 atos de violência, dos quais 40 foram agressões dirigidas principalmente aos Africano-americanos, sete dos quais foram assassinados e o resto dos quais foram ameaças, incêndios criminosos e intimidação. A maioria destes eram tratados como crimes raciais em vez de atos políticos de violência, terrorismo ou seja.
No ano passado, o FBI concluiu as investigações sobre um certo número de extremistas de direita, em alguns casos de fixação longas sentenças de parcelas violentos.Em dezembro, Kevin Harpham de Spokane, Washington, foi condenado a 32 anos para plantar uma bomba no local de um Martin Luther King Jr. desfile. Os trabalhadores da cidade encontrou a bolsa que continha a bomba uma hora antes de as ruas cheias de parada-frequentadores.
Após 9/11, houve grande preocupação que a Al Qaeda ou um grupo aliado iria lançar um ataque terrorista envolvendo armas químicas, biológicas, radiológicas ou nucleares (CBRN). Mas, na última década, não há nenhuma evidência de que extremistas jihadistas nos Estados Unidos foram adquiridos ou tentada a adquirir material para a construção de armas CBRN.
Por outro lado, 11 extremistas de direita e de esquerda conseguiram adquirir material CBRN que planejava usar contra os funcionários públicos, governo, ou ambos.
Não estão incluídos nestes números eram quatro homens idosos Geórgia que foram presos em novembro, acusado de conspirar para produzir a toxina ricina mortal , o que eles queriam jogar fora de uma janela do carro quando se dirigiam ao longo de um auto-estradas no leste e sul dos Estados Unidos. O governo diz que um dos homens, Frederick Thomas, foi gravado por um informante dizendo, "Não há nenhuma maneira para nós, como milicianos, para salvar este país, para salvar a Geórgia, sem fazer algo que é altamente, altamente ilegal: assassinato . "
Indivíduos de extrema direita na última década nos Estados Unidos eram mais propensos a usar a violência como um meio para expressar suas crenças políticas ou sociais como aqueles motivados pela ideologia de Osama bin Laden. Ainda mais preocupante, durante o mesmo período de tempo, os grupos extremistas de direita e de esquerda e os indivíduos têm sido muito mais propensos a adquirir toxinas e reunir as qualidades de armas radiológicas que simpatizantes da Al Qaeda.
Juntar a nós no Facebook / CNNOpinion .









































































































































Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário