quinta-feira, 9 de agosto de 2012


A pesquisa do Google agora pode puxar resultados do seu Gmail

Novo recurso do Google, ainda em testes e opcional, puxa do Gmail resultados dos seus emails que aparecem ao lado das buscas.
Atualizado: 08/08/2012 | Por Mario Aguilar-- http://www.gizmodo.com.br/Gmail no Google.
Gmail no Google.


Em breve o Google passará a exibir informações relevantes do seu Gmail quando você fizer uma pesquisa normal na boa e velha pesquisa do Google. Você já pode testar isso agora, antes da novidade ser oficializada.
O seu email é basicamente um enorme repositório de informações das quais você precisa. É nele que você guarda itinerários de viagens, detalhes de festas, códigos de rastreamento de encomendas e outros incontáveis dados importantes. Se você ativar o recurso, o Google puxar´informações relevantes dos seus emails e as exibirão junto aos resultados das pesquisas. Pesquisando informações para uma futura viagem, por exemplo? A confirmação do seu voo via email aparecerá no painel à direita.
Com o lançamento do Knowledge Graph no começo do ano, a abordagem inteira do Google em relação à pesquisa mudou. Integrar o Gmail aos resultados de pesquisa se encaixa nesse novo mantra. Antes, o Google queria lhe fornecer links para a informação. Agora, ele quer combinar as fontes e lhe entregar a informação em si, diretamente.
É uma unificação mais profunda da sua identidade Google, coisa que também pode ser encarada como uma invasão ainda mais escancarada da sua privacidade. Esse direcionamento do Google parece inevitável, então o melhor a se fazer talvez seja relaxar e aproveitar os benefícios enquanto nos esforçamos para esquecer os pontos negativos e assustadores.
O teste é limitado para endereços de email @gmail.com e só será disponibilizado no Google.com em inglês. Se você entrar e não gostar, pode sair depois, sem problemas. Ninguém disse quando essa opção será estendida para para uma audiência maior.


Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário