quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Gilad Shalit (גלעד שליט)
Gilad Shalit 
nascido em 28 de Agosto de 1986, é um israelense - cidadão francês e Israel Defense Forces soldado (IDF). Em 25 de junho de 2006, ele foi capturado dentro de Israel por militantes do Hamas em um ataque na fronteira, através de túneis subterrâneos perto da fronteira com Gaza. Os militantes do Hamas mantiveram preso por mais de cinco anos, até que ele foi lançado em 18 de outubro de 2011.
Shalit foi sequestrado perto da passagem de Kerem Shalom, em Israel, e foi realizada pelo Hamas como refém em um local desconhecido na Faixa de Gaza. Em 18 de Outubro de 2011, ele foi liberado em um acordo que garantiu a sua liberdade após mais de cinco anos de isolamento e 
cativeiro, em troca de 1.027 palestinos presos condenados, incluindo alguns condenados por múltiplos assassinatos e realizar ataques terroristas contra civis israelenses.

O líder do Hamas Ahmed Jabari foi citado em uma rádio do Exército outubro 2011 transmissão confirmando que os prisioneiros libertados como parte do acordo eram coletivamente responsáveis ​​por 569 mortes de civis israelenses.
Durante seu cativeiro, o Hamas rejeitou os pedidos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para ser autorizado a visitar Shalit, citando a desculpa era que qualquer visita da Cruz Vermelha como humanitária e médica poderia trair o local onde o Hamas foi 
refém Shalit. Cruz Vermelha Director-Geral Yves Daccord insistiu, "A família Shalit tem o direito sob a lei humanitária internacional para estar em contato com seu filho".

Várias organizações de direitos humanos afirmou que os termos e condições de confinamento de Shalit eram contrárias ao direito internacional humanitário. A United Nations Fato constatação sobre o conflito de Gaza, que divulgou um relatório em setembro de 2009, também pediu a libertação de Shalit.
Na sua Declaração de 27 de maio Deauville de 2011, o G8 exigiu a libertação de Gilad Shalit.
Muitos de seus simpatizantes considerado Shalit capturar um sequestro, porque ele não foi concedido qualquer dos direitos humanos devido a um soldado capturado pelas Convenções de Genebra, que lhes dá direito a receber visitas da Cruz Vermelha e para se comunicar com os membros da família, e porque um resgate , mesmo que não de natureza monetária, foi exigido para o seu retorno.
Em troca de sua libertação, o Hamas exigiu a libertação de mais de 1.000 presos - os palestinos servindo sentenças de prisão em Israel - assim como todos os palestinos do sexo feminino e menores de idade condenados e frases que servem. Ano após ano, um grande ponto de discordância nas negociações foi a insistência do Hamas sobre a libertação de Marwan Barghouti, às vezes chamado "o palestino Nelson Mandela", que está cumprindo cinco penas de prisão perpétua em Israel por assassinato.
Shalit foi o primeiro soldado israelense capturado por militantes palestinos desde Nachshon Wachsman em 1994. [12] Shalit, segurando um posto de cabo na armadura do IDF do Corpo, no momento de seu seqüestro, foi promovido a sargento, o sargento de primeira classe e, em seguida, 
o sargento Maior, na véspera de sua libertação.

O único contato entre Shalit eo mundo exterior após sua captura e antes de sua libertação foram três cartas, uma fita de áudio e um DVD que Israel recebeu em troca da liberação de 20 mulheres de prisioneiros palestinos.
Fonte: Wikipedia


Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário