TECNOLOGIA - COMUNICAÇÃO DINÂMICA DA ERA MOBILE
Postado por: Redimob | 24/05/2012 09:24:34
Fonte: Redação Redimob
Paulo Fernandes, co-fundador da Multivector TI
A comunicação nunca esteve tão interativa. Os canais sociais estão disponíveis para toda e qualquer empresa que deseja se comunicar com o seu público e consolidar a marca no mercado.
Em meio a tantas opções, os aplicativos móveis vem comprovando a cada dia sua ascensão. Segundo dados da Anatel, o número de celulares no Brasil ultrapassou 210 milhões em março de 2011. Com um vasto campo a ser explorado, as empresas começam a focar em estratégias para que os conteúdos estejam na palma da mão dos usuários.
Conversamos sobre o assunto com o co-fundador da empresa portuguesa Multivector TI, Paulo Fernandes. O empresário, além de trabalhar em soluções tecnológicas para os setores imobiliários, atualmente aposta em outra iniciativa ousada: o Flexreader, uma plataforma que permite criar aplicações móveis para apresentar conteúdos noticiosos em smartphones.
Os números apontam para vendas de dispositivos móveis superando as vendas de computadores representando novos modelos de acesso e interação a conteúdos. Como é possível para empresas acompanharem evoluções tecnológicas tão rápidas e significativas?
Em menos de 50 anos passamos de um modelo totalmente baseado na imprensa para outro que apresenta inúmeras fontes de informação e meios para trasmitir os contéudos. As empresas devem acompanhar esta evolução para que consigam se comunicar efetivamente com os seus públicos. Para isso, devem se cercar de parceiros que os mantenham atualizados e os aconselhem sobre quais meios utilizar. Mas cada empresa deve sempre avaliar quais os melhores meios para comunicar com os seus clientes, pois o que funciona com uma, pode não ter os mesmos resultados com outra.
Atender os diversos modelos de consumidores é muito difícil. As informações continuam a ser consumidas através de mídia impressa, websites e agora também por aplicações mobile. Como integrar ações para disponibilizar conteúdos nestas diversas versões e variados públicos?
É importante que, após definidos quais os melhores meios de comunicação a utilizar, as empresas mantenham um estilo coerente de comunicação. Contudo, cada canal pode exigir conteúdos diferenciados, de acordo com o padrão de comportamento do leitor. Por exemplo, um jornal impresso deve apresentar conteúdos mais exaustivos que uma aplicação para smartphone, cujo padrão de consulta é de maior rapidez, ou seja, os conteúdos devem ser otimizados para cada canal onde serão apresentados.
O investimento necessário para disponibilizar conteúdos através de aplicações móveis é uma das principais barreiras para pequenas e médias empresas. Como as empresas podem suprir esta necessidade?
A plataforma FlexReader vem suprir essa necessidade permitindo criar aplicações móveis para apresentar conteúdos noticiosos em smartphones e tablets iOS, Android e Windows Phone. A ideia de criarmos o FlexReader surgiu exatamente quando notamos essa necessidade no mercado: há a vontade de evoluir, mas o passo para esse novo meio é difícil pois o desenvolvimento de aplicações obriga a todo o processo de criação, acompanhamento, codificação, assim como o investimento de grandes quantias e são questões que as empresas não devem ter de se preocupar. Então tivemos a ideia de criar uma plataforma que entregasse todo o produto pronto. E assim nasceu o FlexReader. Em poucos dias, qualquer publicação pode ter todo o conjunto de aplicações para iPhone, Android e Windows Phone, disponível para instalação pelos seus leitores. Só é preciso definir conosco a aparência que deseja para as aplicações e continuar a trabalhar no quefazem de melhor: produzir os conteúdos.
Entender o modo como o conteúdo deve ser disponibilizado e os recursos de acesso e navegação através destes dispositivos também trazem grandes preocupações para as empresas. Buscar uma solução especializada é um bom caminho. Neste sentido como fica a personalização para cada caso específico?
A personalização das aplicações está assegurada. Cada editor que decida disponibilizar aplicações móveis terá aplicações com as suas cores, logotipo, tipos de letra, modo de apresentação de notícias. A opção por uma solução especializada como o FlexReader, é a garantia da utilização do padrão no mercado de apresentação de conteúdos, para que os leitores quando abram a aplicação se sintam “em casa” e não tenham que aprender como usar o aplicativo, tarefa que não é do agrado da maior parte dos usuários.
A Rede Social do Setor Imobiliário busca conectar pessoas que constroem o mercado de várias maneiras. Você acredita que a utilização de um recurso como o FlexReader pode dinamizar este processo?
Sem dúvida! A utilização de aplicativos móveis pode ajudar e muito na dinamização do mercado imobiliário, não só pela rápida divulgação das notícias, que passam a estar literalmente nas mãos dos interessados, mas também através dos anúncios classificados. As aplicações disponibilizam uma completa área de classificados que permite que os anunciantes insiram os seus produtos rapidamente através do seu smartphone ou tablets e esses anúncios ficam imediatamente disponíveis na Rede AdClip de portais, sites e aplicações móveis. Deste modo os anunciantes conseguem ainda mais oportunidades de negócio.
Como empresas interessadas podem obter mais informações sobre a utilização destes recursos em seus negócios?
Podem visitar o nosso site www.flexreader.com, onde encontrarão toda a informação sobre a plataforma. Podem também entrar em contato connosco através do email info@flexreader.com.
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html
*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário