sexta-feira, 25 de maio de 2012


22nd março
2012
written by Paulo Nogueira

GÊMEOS SEPARADOS AO NASCER

Mohammed Merah
 Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella Nardoni
E agora, a um mês das eleições presidenciais na França, começam as especulações: a tragédia de Toulouse ajuda ou atrapalha as pretensões de se reeleger de Sarkozy?
As urnas dirão.
Se Sarkozy for beneficiado, será o triunfo da miopia. Porque seu governo foi claramente agressivo em relação ao Islã. Banir a burca foi apenas um dos gestos que contribuíram não para a pacificação dos ânimos – mas para a exacerbação, uma de cujas consequências foi o incidente de Toulouse. Tivesse Sarkozy lidado com sabedoria com a questão islâmica, os franceses não estariam agora enfrentando momentos tão terríveis.
Sarkozy está promovendo a desintegração da colônia muçulmana com o resto da sociedade francesa, e isso só pode gerar conflitos. Sarkozy, político esperto que é, vai tentar vender a idéia de que estava certo em endurecer com os muçulmanos franceses. Que ele sabe como cuidar da segurança dos franceses diante do terrorismo. Pataquada. No caso específico de Toulouse, sua administração não foi sequer capaz de vigiar os passos de um ativista islâmico que já se sabia ter se radicalizado perigosamente dentro do ambiente nocivo que se respira na França na questão do Islã.
Como, com tudo isso, Sarkozy pode ganhar com o caso? Sua abordagem arrogante e truculenta da questão islâmica é ao mesmo tempo errada, ineficaz e perigosa.
Para que se desarmem os espíritos na França, para que a divisão entre muçulmanos e não muçulmanos recue em vez de avançar, para que a harmonia entre diferentes possa retornar, para que haja uma perspectiva de pacificação, Sarkozy tem que sair do palácio de Champs Elysèe.
Um novo presidente pode reavaliar as coisas, incluído aí o alinhamento com a Guerra ao Terror decretada por George W Bush — que, dez anos depois, um período suficiente para uma análise profunda, produziu apenas mais terror, como mostra Toulouse.
Os franceses têm logo mais a chance milionária de dizer a Sarkozy: “Adieu!”

VEJAM MAIS:
- A CONVERSA FIADA DE BANDIDOS:





Andy comentou e eu Osvaldo Aires concordo:
As decisões do governo nunca devem favorecer religiosos. Aqui na Suiça sempre foi proibido usar mascaras nas ruas. A não ser nos desfiles de carnaval, mas ali dentro do desfile, se for entrar num bar, por exemplo tem que tirar a mascara. Todo dia 1° de agosto muitos mascarados acabam na prisão, pois é o dia Nacional suiço e muitos neo nazistas e/ou racistas em geral aproveitam-se para promover passeatas gritando contra estrangeiros, mas os mais covardes usam mascaras. E a policia que acompanha de perto estes grupos, inclusive filmando e fotografando seus membros, para catalogá-los, prende os mascarados, pois se eles querem ser covardes que sejam, mas que mostrem o rosto. 
Por causa deste tipo de radical que a lei anti mascaras foi criada na Suíça muito antes dos muçulmanos chegarem aqui. Quando eles chegaram, a lei ja existia. Por isto nao se vê por aqui mulheres de burca, pq a lei sempre existiu e tem que ser cumprida ! 
E eu só não concordo com os motivos alegados por Sarkozy para a proibiçao, mas proibir a burca é uma decisão acertada e PONTO. A Niqab nunca foi proibida, e eu concordo, mas cobrir o rosto inteiro tem que ser proibido sim!

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico. http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário