sexta-feira, 25 de maio de 2012




Fonte:  http://pareceinteressante.blogspot.com.br/ 



Bom dia, meus amigos.


Dias atrás estava eu no meu notebook fazendo o que motiva este blog, revirando a internet em busca de algo relevante, e ao mesmo tempo escutava o noticiário na televisão. Elevei meu cosmo para manter a minha Multitarefa Preemptiva cognitiva eficiente.


No notebook pesquisava sobre design de informação pra ver se encontrava um jeito de elaborar gráficos bonitos pra fazer análise de dados e me deparei com o Google Public Data.


Bom, eu não conhecia e garanto que uma multidão de viciados em internet nunca ouviu falar. Mas trata-se de uma ferramenta poderosa que reúne informações bem interessantes. Dá pra usar mais de 70 databases distintas, incluindo as do Banco Mundial e do Eurostat, e cruzar dados com uma infinidade de critérios a disposição.


Ao mesmo tempo estavam falando na TV sobre a taxa de desemprego na Espanha nesse período de crise. Fiquei alarmado quando foi informado que mais da metade dos jovens do país com menos de 25 anos estava desempregada.


Resolvi testar o Google. Observem o resultado. Ponham o mouse em cima:







É bem confiável, não é?


Ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do site, me debruçarei sobre esse assunto num post mais adiante. Mas dê um play e veja um prelúdio do que é possível fazer:






Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico. http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário