quarta-feira, 1 de abril de 2015

Por mim estão todos excomungados. Fórum rearticula Pastorais Sociais do Centro-Oeste



SEGUNDA, 30 MARÇO 2015 15:55 CNBB
Em mensagem intitulada o “Compromisso Social da Igreja e Fortalecimento das Lutas pela Justiça”, lideranças de pastorais e movimentos sociais manifestaram alegria pelo esforço  de rearticulação e fortalecimento das Pastorais Sociais no regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 
A mensagem é resultado do 1º Fórum das Pastorais e Movimentos Sociais, realizado de 20 a 22 de março, em Hidrolândia (GO). Na ocasião, o grupo debateu a situação da terra na região.
“Temos recebido apoio dos bispos nas dioceses e nas bases, pela busca de uma sociedade mais justa e fraterna, para que possamos ser forças que vão ao encontro de maior transversalidade nas lutas sociais”, disse o bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, dom Guilherme Werlang.

 
A assessoria do encontro foi do arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, que apresentou reflexão sobre “Igreja e Sociedade”, a partir das propostas da Campanha da Fraternidade 2015 e dos documentos do Concílio Vaticano II.
De acordo com a mensagem, o Fórum das Pastorais e Movimentos Sociais do Centro-Oeste "fortaleceu o desejo e a necessidade de intensificar o trabalho de formação de novas lideranças de pastorais e movimentos sociais no regional para fazer frente aos novos grandes desafios". 
Com informações do regional Centro-Oeste da CNBB. 

- A igreja de Judas Iscariotes brasileira: A Pastoral da Juventude Revolucionária
(aqui)

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário