quarta-feira, 1 de abril de 2015

Morreu o promotor turco sequestrado e ferido em operação de resgate


Criminoso armado posa com o promotor Mehmet Selim Kiraz, feito refém em Istambul nesta terça-feira (31) (Foto: Halkin Sesi TV/Reuters)


Um promotor foi tomado como refém por indivíduos de um grupo armado de extrema esquerda que invadiu nesta terça-feira (31) o Palácio de Justiça Caglayan, em Istambul, informou o jornal "Hürriyet".

Segundo o diário, o refém é o promotor Mehmet Selim Kiraz, que investiga a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi pelo impacto de uma bomba de gás lacrimogêneo.

Uma imagem com um homem armado apontando para a cabeça do promotor foi divulgada nas redes sociais. Atrás dos dois pode ser vista uma bandeira do Partido-Frente de Libertação Popular Grupo Marxista Revolucionário (DHKP-C).



A imprensa turca disse que testemunhas escutaram disparos no edifício. A polícia enviou agentes de sua unidade de elite para os arredores do edifício.

Istambul se encontra paralisada devido a um grande blecaute de energia de causas desconhecidas em todo o país, o que aumenta a confusão em torno do que está ocorrendo.

Um comunicado divulgado em um site próximo ao grupo armado diz que os sequestradores exigem que as autoridades cumpram com várias reivindicações.

Entre elas, pedem uma confissão ao vivo dos policiais suspeitos de matar o menor durante as manifestação. Além disso, exigem que as autoridades assegurem uma saída segura dos sequestradores do Palácio da Justiça.

Fontes da promotoria afirmaram para o jornal "Hürriyet" que estão sendo realizadas negociações entre o grupo de sequestradores e a polícia 'através de um mediador que eles escolheram'.

Berkan Elvan, de 14 anos, morreu após ser atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo após permanecer nove meses em coma.

O menino foi atingido na cabeça em junho de 2013 quando ia comprar pão, e morreu em março de 2014, o que gerou uma onda de indignação na Turquia.

O promotor Kiraz assumiu a investigação do polêmico caso há seis meses.



Polícia turca mata dois sequestradores de promotor. O promotor turco que foi sequestrado nesta terça-feira por um grupo de extrema-esquerda morreu em consequência dos ferimentos graves sofridos durante a operação de resgate lançada pela polícia




O promotor turco que foi sequestrado nesta terça-feira por um grupo de extrema-esquerda morreu em consequência dos ferimentos graves sofridos durante a operação de resgate lançada pela polícia, anunciou o hospital.
Dois militantes do grupo de extrema-esquerda, que sequestraram o promotor, foram mortos na operação, anunciou o chefe da polícia de Istambul.
O promotor em questão era encarregado da investigação da morte de um jovem nas manifestações antigovernamentais de 2013.
Em uma declaração postada em um site, os homens pertencentes a um grupo marxista clandestino, conhecido por seus inúmeros ataques realizados anos ano 1990 na Turquia, ameaçou matar o promotor Mehmet Selim Kiraz se não tivesseem suas exigências atendidas.
O magistrado investigava as circunstâncias da morte de Berkin Elvan em 11 de março de 2014 depois de passar 269 dias em coma em consequência de uma granada de gás lacrimogêneo lançada pela polícia durante uma manifestação em junho de 2013 em Istambul.
Segundo a família, o jovem saiu de casa simplesmente para comprar pão.
O Partido/Frente Revolucionário de Libertação do Povo (DHKP-C) postou nas redes sociais uma foto na qual o refém está sentado com uma pistola apontada para sua cabeça.
Segundo a imprensa local, o grupo ameaçou matar o promotor caso os policiais responsáveis pela morte de Berkin Elvan não fizessem uma confissão pública.

COMENTÁRIOS DO BLOG:
O feitiço contra o feiticeiro. Esses merdas turcos, defensores de terroristas, estão apenas provando do seu próprio veneno.
Querem a destruição de Israel e de todo o Ocidente Livre.
Que se fodam então.
No Brasil o Ministério Público adora defender terroristas e quadrilhas do poder vai chegar seu dia também assim como chegou na Argentina de Che Guevara e seu Mais Médico. Na Argentina fuzilaram um promotor e ainda dizem que foi suicídio - bem feito.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário