segunda-feira, 16 de março de 2015

Mãe sequestra dois filhos na Holanda para se juntar ao EI na Síria


A polícia e a Procuradoria estudam a existência de uma possível rede de captação de potenciais jihadistas em Maastricht.
A Procuradoria da Holanda informou nesta segunda-feira que duas crianças holandesas, de sete e oito anos, foram sequestradas pela mãe para levá-las à Síria e somar-se às fileiras do Estado Islâmico (EI).
A polícia e a Procuradoria estudam a existência de uma possível rede de captação de potenciais jihadistas em Maastricht (sudeste do país), onde a mãe dos menores vivia até seu desaparecimento em outubro, informaram os jornais 'Dagblad De Limburger' e 'Limburgs Dagblad'.
A mãe empreendeu sua viagem à Síria acompanhada por dois de seus quatro filhos, e apesar do mandato de detenção internacional que pesa sobre ela, parece que conseguiu se unir ao EI no país, segundo informa a cadeia pública 'NOS'.
Em seu percurso, além de ter passado pela Bélgica, onde supostamente permaneceu dois meses, esteve na Grécia, enquanto seus outros dois filhos permaneceram na casa da avó, indica a emissora 'RTL'.
Após chegar à Síria, a mãe anunciou através da rede social Facebook que estava na cidade de Raqqah, a 'capital do EI, com seus filhos.
No ano passado, um total de 31 crianças holandesas deixaram o país em direção à Síria com seus pais, dos quais 12 foram por iniciativa própria, segundo o Conselho holandês da proteção de menores.
No caso destas duas últimas crianças holandesas, as autoridades consideram que trata-se de um sequestro por parte da mãe, um caso que nunca tinha ocorrido até agora na Holanda, indica a agência 'ANP'.

- Curdistão Mãe pede libertação de filho e ISIS serve-o em refeição 
(aqui)
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário