segunda-feira, 16 de março de 2015

10 truques para gastar menos quando vamos fazer as compras


1 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
DICAS PARA GASTAR MENOS NAS COMPRAS
Fim de mês difícil ou a inflação está obrigando a rever nossa maneira de fazer as compras? Reduzir a soma em nosso ticket do caixa, levando tudo que precisamos, sem nos privarmos do que estamos acostumados, não é uma missão impossível… Tenha certeza, não vamos lhe propor deixar de comprar seus alimentos preferidos: nós vamos apenas lhe dar dicas e pequenos segredos para fazer economia, adquirindo reflexos que vão ajudar a fazer com que isto aconteça sem sacrifícios ou stress... Vamos lá!
Com esta inflação chegando a toda velocidade, temos que pensar em fazer as compras necessárias, mas gastando menos. Vamos dar uma olhada nas dicas para que isto aconteça?

2 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
COMPRAR EM QUANTIDADES MAIORES
As grandes marcas oferecem seus produtos em diferentes apresentações. Existem, por exemplo, conjuntos de iogurtes de 12 ou 16 potes e que por isto têm um preço unitário mais em conta: é o ideal se vocês são numerosos em casa. Você vive só? Sem problema, repare nas ofertas e produtos que duram mais tempo. Você pode comprar em quantidade: o preço do litro e quilo saem nitidamente mais em conta.

3 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
FAZER COMPRAS NO FIM DA FEIRA
Esta dica é antiga, mas se você tem a sorte de ter uma feira perto de sua casa, você pode adquirir o hábito de fazer isto, principalmente se ela for aos domingos… Vá sempre no final dela: os comerciantes oferecem seus produtos a preços de banana, só para não ter que levar de volta muita mercadoria em seu caminhão.

4 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
COMPRAR PRODUTOS LOCAIS E DA ESTAÇÃO
Não vamos nunca nos cansarmos de repetir: procure comprar frutas e legumes locais e da estação. O preço é sempre mais em conta e o sabor muito melhor. Comprar também no mercadinho da esquina pode lhe trazer economias.

5 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
DIVERSIFICAR OS LOCAIS ONDE VAMOS FAZER AS COMPRAS
Se possível, escolha os lugares onde você vai fazer suas compras. Para os produtos de base como o arroz, a farinha, o feijão… podemos tranquilamente procurar onde existem descontos e fazer economias. Fique atento para as publicidades destes locais e veja as chamadas “ofertas do dia” ou semanais… Os mercados, eles devem ser privilegiados quando queremos produtos frescos.

6 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
OLHAR AS DATAS DE VENCIMENTOS
Fique sempre atento aos locais de promoções em seu supermercado. Eles têm frequentemente produtos que estão próximos do vencimento e por isto, muitas vezes, são colocados em oferta… É notadamente o caso de muitas carnes que foram colocadas já há alguns dias em seu expositor. Se você tem justamente necessidade de inspiração para o jantar desta noite mesma, isto pode lhe dar oportunidade de ideias para um jantar econômico… Mas não se esqueça: veja a data e estado de conservação do produto…
07 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
FAZER COMPRAS PELA INTERNET
Na era da internet, cada vez mais as pessoas fazem suas compras nos sites dos supermercados. Para isto, criam uma conta, fazem o pedido online e retiram a seguir suas compras. Assim têm certeza de comprar só o que têm necessidade. Além do mais é um ganho de tempo incrível: nenhuma perda de tempo, por exemplo, nas filas do caixa.

08 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
ABAIXAR O OLHAR
Os produtos mais em conta em geral ficam nas prateleiras da parte de baixo das gôndolas: pense então em baixar o olhar de tempos em tempos. Isto pode ser interessante quando se contenta com massas ou latas de conserva mais baratos, por exemplo.

09 DE 10 © Receitas sem Fronteiras
EVITAR COMPRAR PRODUTOS PREPARADOS
Nós somos muitos a correr ao supermercado próximo e comprar uma embalagem de lasanha ou um sanduíche ao meio dia. É prático mas, se você quer fazer economia, é preferível preparar seulunch box em casa comprando separadamente os produtos no supermercado. Isto lhe dá também a possibilidade de escolher os seus ingredientes.
10 DE 10 © Receitas sem Fronteiras

FAZER UM CARTÃO DE FIDELIDADE
Você acaba de se mudar para um novo local? Uma das primeiras coisas a fazer no supermercado mais próximo de sua nova casa consiste em pedir um cartão de fidelidade.Você vai acumular assim progressivamente reduções e muitas vezes algumas ofertas só existem para os portadores deste cartão.
Fonte: MSN
Leia mais:

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário