terça-feira, 2 de setembro de 2014

SUPOSTA FALHA NO ICLOUD É A PRINCIPAL SUSPEITA PELO VAZAMENTO DE IMAGENS DE CELEBRIDADES NUAS!



Submitted by  on 1 de setembro de 2014 – 15:30


Centenas de fotos nuas, semi-nuas e reveladoras de celebridades americanas foram divulgadas na noite desse último domingo. A atriz de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, e a estrela pop, Ariana Grande, estavam entre as famosas que tiveram suas fotos postadas no fórum online 4chan. O usuário anônimo que postou as fotos disse que elas foram retiradas de contas do iCloud das próprias celebridades. Será que de fato estas fotos foram retiradas do iCloud? Fortes indícios apontam para isso, mas até o momento nada foi confirmado e a Apple ainda não se pronunciou sobre o fato, apesar de ter acabado de corrigir uma brecha no sistema. Veja mais detalhes…

Segundo o site The Next Web, uma vulnerabilidade no serviço Find My iPhone, permitia “chutar” a senha de uma conta de destino no iCloud, repetidas vezes até acertar. Este é o clássico ataque por força bruta, e ao que tudo indica, foi o sistema utilizado pelo hacker, para ter acesso às imagens divulgadas.

Ainda não está claro há quanto tempo esta falha existe no serviço, e ainda não há nenhuma confirmação ou evidência concreta de que essas imagens realmente vazaram em virtude desta falha no iCloud. Investigações já estão sendo feitas e em breve alguma informação mais precisa deve surgir.
Logo após a descoberta, a Apple corrigiu a falha, pois quando o The Next Web tentou fazer o mesmo “ataque de força bruta”, utilizando um um script Python, suas contas acabaram sendo bloqueadas após cinco tentativas.
No total, 101 celebridades teriam sido hackeadas, mas não se sabe quantos dos vazamentos são autênticos, pois algumas vítimas afirmam que suas fotos vazadas são falsas.
Usuários no 4chan e Twitter estão pedindo por dinheiro via PayPal e bitcoins para publicar mais fotos e vídeos das celebridades nuas. Os sites estão trabalhando para remover o conteúdo o mais rápido possível, enquanto o Twitter está suspendendo todas as contas que publicarem as imagens.
Um porta-voz da Jennifer Lawrence diz que “as autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas” da atriz. O fato é que, por mais que as celebridades e seus advogados processem alguns divulgadores e intimidem a maioria de outros possíveis, sabemos que a retirada total destas imagens da internet é absolutamente impossível, e que com o passar do tempo elas acabam voltando para a rede.
Agora é aguardar as “cenas dos próximos capítulos” para ver o desenrolar deste caso, que pode ainda trazer muita dor de cabeça, tanto para as celebridades, quanto para a Apple…

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário