terça-feira, 2 de setembro de 2014

CORONEL TELHADA MANIFESTA SEU APOIO AOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS ALVEJADOS PELO CAMELÔ NA REGIÃO DE SANTANA



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quero aqui hipotecar minha total solidariedade aos homens da Guarda Civil Metropolitana que infelizmente se envolveram numa ocorrência muito polêmica no último domingo quando um homem foi morto após ser abordado pela GCM e ter reagido a abordagem, atacado os GCM, roubado a arma de um dos guardas, atirado contra os dois GCM, até ser morto pelos mesmos.

Conversei com o Inspetor Gilson Menezes, Comandante da GCM e fui informado do seguinte:
O cidadão vendia água mineral irregularmente próximo ao Anhembi, onde ocorria a Bienal do Livro, na Zona Norte da capital e foi abordado por três guardas que estavam ali de serviço, regularmente escalados, justamente para coibir esse tipo de ação. O infrator pegou o carro e fugiu. Na Rua Santa Eulália, em Santana, foi parado e abordado pela GCM. O homem era lutador de boxe e, entrou em luta corporal com um deles, conseguiu tomar o revólver de um dos guardas e disparou várias vezes, acertando dois GCM, o primeiro GCM foi atingido de raspão na têmpora e no peito e o segundo GCM foi atingido com um tiro transfixante no ombro.

Houve reação e o indivíduo levou seis tiros e morreu no local.

Os GCM foram socorridos ao Hospital Mandaqui e transferidos para o Hospital da Polícia Militar.

Isso é muito triste pois nenhum policial quer um resultado desse, matar um cidadão, mas o próprio cidadão escolheu esse resultado ao reagir a ação legal dos GCM, agredí-los, arrebatar-lhe a arma e efetuar disparos contra os mesmos.

Infelizmente não havia outra opção, era matar ou morrer.

Os GCM agiram dentro da lei e tem todo nosso apoio.
Fico também triste e sentido pela família do cidadão que infelizmente cometeu esse ato de loucura e insensatez...

A lei deve ser cumprida, doa a quem doer.
Nossas Forças de segurança devem ser preservadas e apoiadas pois é o único jeito de melhorar a segurança da nação.
Tolerância Zero, JÁ.

Relembre o caso:

domingo, 31 de agosto de 20140 comentários





Marginal morto no entrevero

Um vendedor ambulante morreu depois de ser baleado em uma troca de tiros com dois GCMs (Guardas Civis Metropolitanos), no cruzamento das avenidas Cruzeiro do Sul e Zaki Narchi, em Santana, zona norte da capital, na tarde deste domingo (31). Os dois guardas também foram baleados e estão internados em estado grave.

Segundo a Guarda Civil, a confusão começou quando os policiais abordaram Edson Ferreira pelo fato dele estar vendendo água ilegalmente. Houve luta corporal e o ambulante conseguiu pegar uma das armas, disparando contra os guardas. No revide, Ferreira foi baleado e acabou morrendo no local.

Os dois guardas também foram alvejados e estão internados em estado grave

Os guardas Vanderlei e Gilberto também ficaram feridos e foram socorridos. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os pacientes estão internados em estado grave no Hospital do Mandaqui. O caso será encaminhado ao 13º Distrito Policial - Casa Verde.

Conte Lopes defende atuação da Guarda Civil Metropolitana contra ex-Pugilista (aqui)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Vereador Coronel Telhada comenta sobre a morte do Guarda Civil Metropolitano Vanderlei da Silva

Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 12 de setembro, o Guarda Civil Metropolitano Vanderlei da Silva Rodrigues. Ele morreu vítima dos tiros disparados em 31 de agosto, pelo boxeador Edson Ferreira, até então tido pela mídia tendenciosa como a vítima da história. 
O GCM Vanderlei tinha 44 anos, era casado e pai de dois filhos, um deles deficiente físico.
Com um histórico exemplar na guarda paulistana, Vanderlei receberia a Medalha Jânio Quadros, criada por mim, na próxima segunda-feira, dia 15, na Câmara Municipal.
Vanderlei foi vítima duas vezes, primeiro nas mãos do assassino campeão de boxe, depois foi vítima de criticas impensadas e infundadas por parte da imprensa que citou os homens da GCM como mal preparados, mal profissionais e os condenaram como assassinos.

O GCM Vanderlei estava trabalhando dentro da lei, legitimamente escalado para conter o comércio ilegal perto do Anhembi, quando foi atacado por um homem que não obedeceu a ordem de parada e abordagem, de um servidor público das nossas forças de segurança.
Nada disto foi levado em conta por certos jornalistas que preferiram defender um homem que vendia mercadorias de forma ilegal, que roubou a arma de dois guardas, atirou contra ambos e um deles – infelizmente – veio a óbito, estando o outro GCM ainda internado.
Os GCMs se defenderam e o ambulante morreu, mas isto ocorreu não por ele vender mercadorias de forma irregular, mas sim por ter reagido e atirado contra os guardas.
A família GCM está de luto pelo guarda que faleceu, eu estou de luto e todos que valorizam as nossas forças de segurança e a respeitam também ficarão! Mais duas crianças sem pai, mais uma viúva da segurança pública, mais um guerreiro tombado...
Presto minha última homenagem, contando o motivo pelo qual o GCM seria homenageado segunda-feira:
No ano de 2009, ao ocorrer um roubo de carga que fez o condutor do veículo como refém, o GCM Vanderlei recuperou a carga roubada e libertou a vítima sequestrada. Portanto mais um herói, covardemente assassinado!

Fonte:Coronel Telhada

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário