quinta-feira, 19 de junho de 2014

BARBOSA PEDE ABERTURA DE AÇÃO PENAL CONTRA ADVOGADO DE GENOINO


Publicado por Agência Brasil 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu hoje (16) à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com o advogado e aguarda sua posição sobre o caso.

Na semana passada, Barbosa mandou seguranças da corte retirarem Pacheco do plenário. Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Na ocasião, os ministros do STF estavam julgando um processo sobre a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.


Saiba Mais
Defesa de Dirceu pede prioridade no julgamento sobre trabalho externo

Leia também


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


O ministro esta corretíssimo, afinal o advogado não deve se envolver com a causa do$ cliente$ “emocionalmente”, ele tem que fazer o seu papel de defensor dentro das normas, aqui o advogado extrapolou quis ser muito “macho”, e acabou foi mesmo aviadado.
Merecidamente, que sirva de lição para alguns defensores de bandidos.
Existem Advogados e advogados. Esse defensor do José Genoíno é uma vergonha para a classe, ao pretender que seu cliente tenha prioridades sobre os demais que esperam decisões do STF e imaginar que tem o direito de invadir a tribuna de um tribunal e falar sem prévia inscrição e sem que a palavra lhe tenha sido dada.
Falta-lhe não só competência profissional, mas, principalmente, educação! 
Mas o que se esperar de defensor de mensaleiros narcoquadrilheiro?
Advogado que defende um bandido, bandido que já foi julgado, bandido que está preso, bandido mentiroso que alega estar doente e foi provado que não está, e este advogado ainda desacata o Supremo, na pessoa de seu Presidente, tem mais é que ser preso junto com seu cliente.
O posicionamento do advogado do Sr.Genoíno foi vergonhoso, onde já se viu fazer arruaça no STF e ainda dizer pro ministro "eu vou te pegar".
Não dá pra defender esse sujeito SÓ porque ele é advogado - até por isso. 
O Barbosa está correto em processar o advogado por ofensa individual.
Se para a “crasse dos devogados” ele não tenha cometido nenhum crime, mas do ponto de vista do cidadão comum, é gratificante ver que nem tudo dá certo para os mensaleiros.

Alguém vai protestar dizendo que houve atropelo de alguma lei ou ainda que todos tem direitos iguais. E estes "presos" em suas acomodações especiais tem os mesmos direitos que os de mais que são colocados em condições inadequadas?

Não sou tão inocente para achar que alguém esteja acima da lei para fazer algum tipo de julgamento sumário, mas como dizia o outro: Se algo cheira a cocô, deve ser cocô!

Pode se duvidar de muitas coisas, mas não vi uma viva alma demonstrando ou provando de alguma forma que as acusações são indevidas. Não há muita discussão sobre o que aconteceu. Há a negação dos partidários ou solidariedade, mas não houve ainda como refutar a maior parte das acusações.
Outro cidadão desta república, com bem menos recursos ou apoio de uma superestrutura partidária do tamanho da que apoia a quadrilha teria conseguido levar o julgamento até onde chegou e teria conseguido tanto quanto estes acusados (e condenados) conseguiram?

Infelizmente o moral e o legal não necessariamente andam junto.
O advogado em questão não foi nada respeitoso com os senhores ministro do STF, quando se quer respeito deve se respeitar - ação mutua se não me engano...

Sinceramente falando o Brasil esta sem rumo um lado os fiéis escudeiros do direito com...Vamos e viemos ninguém é criança aqui e todos aqui sabemos que a fatia do bolo é enorme e é lógico que todos querem defender o pobre doente PTista.

Espero um dia ver esse País acordar e ter todos os Ministros do STF com a mesma postura de BARBOSA.

E ao Pessoal que defende o direito do advogado "Contra fatos não há argumentos" Lugar de ladrão é na Cadeia. 
O ministro foi corretíssimo. Ouviu com atenção o aparte inoportuno do advogado. Agiu com rigor quando houve excessos. E no exercício de suas prerrogativas pede abertura de ação penal. 
Meus parabéns ao Ministro Barbosa.
Se você assistiu ao vídeo, teve a oportunidade de acompanhar atentamente que o Exmo. Min. Joaquim Barbosa ouviu o clamor do advogado, que apenas reiterou o que já havia escrito na sua petição. Não havia necessidade daquele "protesto", já que tudo o que fez está nos autos, cabendo ao magistrado apreciar seu pedido. Aquela manifestação foi pautada pelo oportunismo de quem está à beira do desespero, quando, não tendo mais argumentos válidos e regulares, parte para o achincalhamento.
Mereceu a reprimenda. Foi, inicialmente, dado-lhe a oportunidade de se manifestar. O magistrado ouviu, disse que o plenário deliberaria. O advogado continuou, à força, a querer que a Corte apreciasse o pedido ali, naquela hora; o Presidente determinou o corte do áudio; o advogado permaneceu no plenário aos brados. O que ele queria mais? Perdeu a razão, óbvio!
Merecida a reprimenda e será merecida a ação penal, o advogado simplesmente pisou na bola.
Se pensarmos o contrario, então posso invadir o seu local de trabalho e falar o que me interessa?

Se fosse pobre poderia apodrecer na cadeia mesmo sendo comido por câncer, por exemplo, mas se pode pagar, então tem todos os direitos do mundo???
Que todos os “adevogados” corruptos possam invadir a seção do STF!!!

Eu entendo que o Ministro Joaquim Barbosa está certo em promover uma ação judicial contra o Advogado, uma vez que foi esse quem deu início a toda a celeuma ocorrida no interior do STF. 
Primeiro que o momento da intervenção era totalmente inadequado para fazer aquele requerimento. 
Segundo que ele quis aparecer. 
Terceiro, sendo advogado, embora tenha sua prerrogativa de defesa do seu cliente, sabe ou deveria saber o exato momento de requerer que seu pedido entrasse em pauta e não atrapalhar um julgamento que estava em andamento e depois ainda se colocar como vítima.
O que eu acho mesmo que esta acontecendo é que estão tentando colocar a opinião publica contra o ministro JB, assim desqualificando qualquer ação do mesmo perante a maneira que o mesmo vem tratando o caso... Isso me parece que esta dando certo visto que o próprio JB já decidiu não ser mais relator do caso do mensalão...

Com isso se abre um precedente que no meu ver é muito perigoso e desonesto, jogar a opinião publica contra o STF, o ato deste advogado foi no mínimo desleal e ante ético, o abuso do direito é o mesmo que o abuso de poder..
Joaquim Barbosa o povo está com V. Exa. Condenados devem ficar trancafiados.

Quanto ao advogado do Genoíno atropelou o ritual da Corte, na mesma linha de pensamento dos mensaleiros, vamos fazer que depois damos um jeito$$$$$$.
DIREITO de defender o cliente, SIM. Mas com DEVER de respeitar a ordem da Casa.

Senão a CASA fica da mãe Joana.

DIREITO da advocacia, SIM. "Impor" pauta no plenário da casa, penso que NÃO.

Falou-se muito em direito, direito, direito. Parece até que os advogados não tem deveres.

Cadeia pra que cadeia??? 
Devolver em dobro e com juros tudo que retirou dos cofres Públicos, isto sim, até agora não vi isto, veja o Lalau, está em casa de boa... Gostaria de ver o mesmo tratamento (bramido) com milhares de presos que se encontram doentes e abandonados nas cadeias públicas para que possam requerer suas aposentadorias.
Só falta isto para que haja justiça na comunidade de Ali Babá.
Se havia um julgamento se realizando ele deveria aguardar a sua vez. O que está me parecendo é que existe um desejo de mostrar o Ministro Barbosa como um ditador. Por vezes ele faz algumas brincadeiras que desagradam aqueles que vestem a carapuça, mas ele é uma pessoa justa e determinada que muita falta vai fazer no STF.
Se candidatar-se a qualquer cargo público, terá o meu voto e o de muitos brasileiros patriotas, é de pessoas incorruptíveis que necessitamos para dirigir o destino da nação.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

2 comentários:

  1. Em nenhum momento o advogado fez ameaça física contra o ministro. Assista ao vídeo COM LEGENDA https://vimeo.com/98330665

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi ou você é "devogada" ou patota ou é no mínimo admiradora da quadrilha de narcotraficantes internacionais.

      Excluir