quinta-feira, 28 de março de 2013

FOTOGRAFIAS REVELAM TRADIÇÕES DA CULINÁRIA MUNDIAL
Paladar histórico 31/07/2012


O NYTimes reuniu as melhores fotografias sobre as tradições da culinária mundial já publicadas pelo MSN. Delicie-se com as belas imagens e aprenda um pouco sobre as características e o paladar de cada país. Quem sabe você não consiga tirar boas ideias para colocar em prática na sua cozinha?

Ameixas e carne de porco, uma combinação especial


Porc aux pruneaux, prato clássico francês que, apesar do nome pomposo, nada mais é que lombo de porco com molho de vinho tinto e ameixas. (Fred R. Conrad/The New York Times).

Salada saborosa com cevada e cogumelos

Salada de cevada, salsão e cogumelos com vinagrete de cheiro verde. Tostar a cevada nessa receita é essencial, pois realça o gosto dos grãos e evita que eles grudem. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Toda a versatilidade de uma verdura comum

Massa com repolho caramelizado, anchovas e farinha de rosca. Apesar de pouco valorizado, o repolho é saboroso e versátil, podendo ser utilizado em vários tipos de receitas. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Sabores terrenos


Cozido inspirado no mexicano pozole, que leva couve-galega, canjica, carne de porco e muita pimenta. (Andrew Scrivani/The New York Times)

O sêder do Pessach, sem complicações

Prato especial do sêder de Pessach, a Páscoa dos judeus: ovo cozido, haroseth, osso de perna, salsinha e raiz forte. (Shannon Jensen/The New York Times)

Direto da granja de casa

Ovos cozidos cor-de-rosa, receita típica da colônia holandesa da Pensilvânia. Nos EUA, cresce o número de pessoas que criam galinhas nos centros urbanos. (Rachel Barrett/The New York Times)

Puro sabor em tamanho reduzido

Costeletas de carneiro cobertas com farinha de rosca e parmesão e fritas no azeite, servidas com limão e salada verde - um prato perfeito para a primavera. (Evan Sung/The New York Times)

Sopa: prato nutritivo, simples e rápido

Ingredientes para a stracciatella alla Romana, ou sopa romana de ovos. Receita simples e rápida, pode ser preparada em qualquer estação, contanto que você tenha o mais importante: um bom caldo de galinha. (Stephen Scott Gross/The New York Times)

Começando das sobras

Torta feita com restos de legumes - versáteis, eles podem ser aproveitados em inúmeras receitas. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Um toque amargo na doçura

Salada de grapefruit e radicchio com tâmaras e pistache. Uma salada cítrica sempre alegra os dias mais frios. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Salada nutritiva, acompanhamento perfeito

Salada vegetariana com algas marinhas, rabanete, cenoura, gengibre e abacate, perfeita para acompanhar peixes grelhados. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Cuscuz com frango

Cuscuz marroquino com frango e legumes. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Frutos do mar com um molho irresistível


Mexilhões cozidos em leite de coco, capim-limão, alho e pimenta, ingredientes de um molho de sabor intenso que realça o sabor de qualquer fruto do mar. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Caviar vegetal na vagem

Vagens da horta do L'Oustau de Baumanière, um restaurante e hotel na região francesa da Provença. (Nanda Gonzague/The New York Times)

Frutos do mar com um molho irresistível

Mexilhões cozidos em leite de coco, capim-limão, alho e pimenta, ingredientes de um molho de sabor intenso que realça o sabor de qualquer fruto do mar. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Aspargo, um amor de primavera


Aspargo com vinagrete de mostarda, ovos cozidos e cebolinha. O gosto delicado do legume lhe confere uma versatilidade que poucos têm. (Stephen Scott Gross/The New York Times)

Um toque a mais nas panquecas

Panquecas de limão e sementes de papoula com iogurte grego e geleia. Simples e fáceis de fazer, com um ingrediente inusitado - como a casca de limão - elas ganham um sabor novo. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Queijo e vinho tinto, juntos para sempre

Sempre se achou que vinho tinto e queijo eram a dupla perfeita, mas hoje há quem duvide dessa parceria - embora ela ainda faça muito sucesso. (Evan Sung/The New York Times)

Um ingrediente que vale a busca

Massa de farro e urtiga ‒ que lembra o gosto do espinafre, só que mais marcante. (Stephen Scott Gross/The New York Times)

Sopa de grão-de-bico da Umbria, primitiva até o osso

Sopa negra de grão-de-bico da Umbria de Frank de Carlo, o chef do Peasant de NY. Apesar de não ser sofisticado, o prato é muito saboroso. (Evan Sung/The New York Times)

Pato em dois tempos

Pato cozido duas vezes com broto de ervilha. A carne primeiro é temperada e levemente fervida; na hora de servir é refogada com gengibre, casca de laranja, alho, cominho e pimenta, um toque de vinho de arroz e servida com os brotos ligeiramente cozidos. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Novas regras para as bebidas de verão

Ponche de verão Too Hot to Hoot do Prime Meats, restaurante de NY, feito com bourbon, morango e suco de limão. Refrescante, cítrico e festivo, é ótimo para ser servido em festas ou reuniões. (Evan Sung/The New York Times)

Peixe + alho = combinação perfeita

Filé de linguado com molho verde de manteiga. O delicado sabor do peixe ganha realce com as ervas e a força do alho. (Fred R. Conrad/The New York Times).

Maionese: óleo, ovo e umas gotas de magia

Embora seja fácil encontrar mostarda e catchup comercial de boa qualidade, o mesmo não se diz da maionese. Se quiser um molho gostoso, vai ter que fazer o seu (sem se esquecer do truque de adicionar algumas gotas d'água na hora de bater). (Andrew Scrivani/The New York Times)

Paella combina com o verão

A paella, prato típico espanhol, geralmente é preparado para festas ao ar livre. Varia de região para região, mas a versão mais popular é, sem dúvida, a de frutos do mar. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Ovas, sim, mas de outro peixe

Ostras na casca, incluindo uma com caviar de peixe-espátula, no Restaurante Stella, em Nova Orleans. A iniciativa internacional de proibir o comércio do caviar do Mar Cáspio, onde a pesca predadora e a poluição dizimaram as populações de esturjão, abriram oportunidades excelentes para substitutos de vários países, inclusive dos EUA. (William Widmer/The New York Times)

Nhoque: trabalhoso, mas delicioso

Nhoque verde com ervilhas, manteiga e sálvia fresca. Em termos de preparação, essa é uma das massas mais fáceis de se fazer, pois não exige nenhum equipamento especial - o importante é apenas usar medidas precisas e seguir as instruções. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Deguste uma iguaria antes que ela se acabe


Prato de pombo defumado e foie gras em Pebble Beach, Califórnia. Conforme se aproxima a data de proibição da iguaria no estado, alguns dos chefs mais famosos da região prometeram repudiá-la e estipular novos padrões éticos. (Craig Lee/The New York Times)


Refeição ideal

Macarrão de arroz frio com frango grelhado e molho de amendoim. Há quem não aprecie, mas uma tigela de noodles e legumes, quente ou fria, é sempre apetitosa. (Karsten Moran/The New York Times)

Saboroso, delicado e abundante

Bistecas de porco fritas com molho de alho espanhol. Muito semelhante ao alho-poró, os talos são saborosos e lembram apenas de leve o cheiro forte do bulbo. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Belcanto em Lisboa

Combinação de azeitonas e martíni no Belcanto, restaurante do chef José Avillez, em Lisboa. Avillez é a estrela em ascensão do cenário gastronômico português e um dos grandes motivos por que a capital é uma alegria culinária, principalmente nos dias de hoje. (Joao Pedro Marnoto/The New York Times)

Sabores fortes

Beterraba amarela combinada com iogurte, hortelã e endro, numa salada irresistível com sabor mediterrâneo. (Karsten Moran/The New York Times)

Em busca da calma japonesa perto de casa

Chawanmushi, ou creme de ovos, da Berkshires Shirakaba, em New Ashford, Massachusetts. A pousada, uma das várias espalhadas pelo país, é a opção mais próxima do que, no Japão, se chama ryokan, uma mistura de bed & breakfast e spa. (Stewart Cairns/The New York Times)

Em Cingapura, a manteiga vai no café

Butter kopi, ou café com manteiga, servido nos kopitiams, os cafés tradicionais e Cingapura, presentes em todos os bairros do país, que servem café da manhã bom e barato. (Edwin Koo/The New York Times)

Lisboa, uma cidade acessível com um império em seu passado

Prato chamado 'skate Jackson Pollock', servido no restaurante Belcanto, em Lisboa. Maior porto de um país de história exploradora, Lisboa tem uma relação muito próxima com o mar. (Joao Pedro Marnoto/The New York Times)

Picles tradicional

Tigela de picles caseiro. Mostarda, catchup e picles feitos em casa podem deixar as marcas famosas no chinelo. (Andrew Scrivani/The New York Times)

A força da flor da abóbora

Flor de abóbora com burrata e tapenade. Até poucos anos atrás, era quase impossível encontrar essa iguaria, já que as flores são muito delicadas para a manipulação em grande escala; hoje, porém, já é possível encontrá-la em feiras, embora não com tanta frequência como o seu fruto. (Andrew Scrivani/The New York Times)

Ceviche, refeição refrescante e perfeita

Ceviche verde com tostadas e abacate. O prato peruano é uma excelente opção para os dias quentes, pois além de ser rápido e prático, é leve, saboroso e refrescante. (Fred R. Conrad/The New York Times)

Pakoras, simples e apetitosas

Pakoras de milho apimentadas com chutney de manga e tamarindo. Para realçar ainda mais o sabor, substitua metade da farinha de grão-de-bico da receita original por fubá. (Fred R. Conrad/The New York Times).

Um toque italiano no cardápio



Salada Caprese.

Para os puristas, o prato leva apenas mussarela, tomate, manjericão, sal e azeite, mas a adição de ingredientes como pimentões grelhados, azeitonas e prosciutto a deixam mais substanciosa. (Fred R. Conrad/The New York Times)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário