Por GLAUBER GONÇALVES, estadao.com.br, Atualizado: 11/5/2012 15:36

A IMX, empresa de entretenimento e esportes do grupo EBX, do bilionário Eike Batista, comprou 50% da marca Rock in Rio, de Roberto Medina, segundo anúncio feito nesta sexta-feira pelos executivos das duas empresas, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. O valor do investimento da IMX, no entanto, não foi revelado.
Segundo Medina, o objetivo da associação é sustentar o projeto de levar o festival a outros países da Ásia e América do Norte. Ele disse que já estuda o mercado dos Estados Unidos e de um país europeu, sem citar qual seria.
Entre os projetos que planeja executar, Medina também falou da entrada no mercado de moda em 2013, a realização de um musical sobre o Rock in Rio além do lançamento de outros produtos.

Eike prepara um gol de mão no Maracanã Direto ao Ponto

O empresário Eike Batista tornou-se nesta sexta-feira o novo dono do Rock in Rio. Em tese, comprou metade das ações. Na prática, agora é ele quem manda.
A consumação do negócio avisa que, oficialmente ainda em gestação, a licitação forjada para a privatização do Maracanã, que ficará novinho em folha depois da reforma que promete engolir mais de R$1 bilhão dos pagadores de impostos, já escolheu o vencedor. O leilão de araque vai colocar o antigo templo do futebol no colo do onipresente bilionário, que participará da disputa já decidida à frente de um consórcio de empresas.
Só compra show quem já garantiu o palco. Depois de harmoniosas triangulações e ágeis tabelinhas com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, Eike está pronto para mandar a bola no ângulo com mão. Em vez da merecidíssima expulsão, ao som de uma vaia de assombrar Nelson Rodrigues, o artilheiro pode acabar premiado com a ovação reservada ao autor do primeiro gol de placa no novo Maracanã.