quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

3 (TRÊS) PIORES LEMAS DO MUNDO - FILOSOFIA
...para os que querem vencer no mundo dos negócios, na vida pessoal, profissional e empresarial. 

“Por Osvaldo Aires Adaptado de Mauricio Góes”


 Você quer vencer realmente? Mas, é de verdade mesmo? Quer chegar ao nível dos bem sucedidos e felizes? Então é melhor evitar aquelas frases da parte ruim da “auto-ajuda” irresponsável que lhe travam seu empenho, acorrentam seu desempenho e assim criam clima pesado para minar e destruir os desafios e a conseqüente motivação para os esforços tão necessários em sua vida e carreira. Colecionei muitas delas, mas 3 (três) são realmente detestáveis, porque acabam com seu futuro feliz, seja na vida, na empregabilidade ou no empreendedorismo.

Há tempos que venho pensando e pesquisando muito: Qual a pior “frase” no mundo nos negócios e também na vida pessoal, profissional e empresarial (sou um grande fazedor de frases também)?


Seria aquela de Erasmus Wilson que teria dito: – Quando a Bienal de Paris terminar, ninguém mais falará desta tal de luz elétrica? Não, essa ainda não é a pior delas. Seria a daquele descobridor de talentos que olhou para o jovem Fred Astaire e disse: - É careca e dança um pouquinho? Não, ainda não é essa. Ou será aquela frase dita por alguém que, quando soube que um manifestante jogou uma galinha contra uma prefeita, comentou: - É o mesmo que jogar um veado num político enquanto ele profere seu discurso. Não, essa também não é. Muito menos a frase de Bill Gates que teria profetizado que, na virada do século passado, jornais, revistas e livros iriam perder o mercado, pois tudo já seria virtual.

As 3 (três) piores frases do mundo são poderosas assim como tudo que é o “melhor” em suas áreas, pois tem o poder da transformação; aqui no nosso caso do texto de transformação negativa, vamos aos exemplos clássicos: Elas transformam um ser extraordinário e um ordinário ou um profissional incomum num apenas comum até a sua total mediocridade. Fuja delas voando, como o diabo da cruz.

Elegi as 3 (três) piores frases do mundo que destroem a sua capacidade de ganhar dinheiro, alimentam seus pavores de sucesso e amarram em definitivo sua capacidade de vencer. Mais do que o Troféu Abacaxi, essas 3 (três) frases vão receber também o “Oscar dos Bloqueados”: Da Riqueza, da promoção espiritual e profissional. Mas não percamos tempo.

“Se A é o sucesso, então A é igual a X + Y + Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.”

                                                                                                                                                      Por Albert Einstein

Vamos começar pela terceira colocada para dar um clima de expectativa e emoção vamos chamar a frase que ficou em terceiro lugar;... Luzes!!! Ação!!! A frase que recebeu o Oscar “Retrete do Obsoletíssimo” vai para...

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE(*). Ora, se esse é o lema de sua vida prepara-se para pior. Se o mundo está mudando e você não muda ou apenas fica parado, vai acabar pegando a lepra do conformismo. Em time que está ganhando se mexe porque os outros estão mexendo rapidadmente e mudando as “regras do jogo.” Você tem que mexer sempre porque a novidade está ficando obsoleta.

Hoje quase não adianta mais fazer exercícios de futurologia para tentar adivinhar o próximo lance dos acontecimentos sociais, políticos e econômicos. Alguém pode ou quer realmente saber qual o próximo lance da vida? Também não faz muito sentido ficar observando variáveis controláveis e incontroláveis de micro e macro ambientes para detectar tendências. Alguém pode realmente/concretamente saber quais as tendências reais do futuro? O segredo dos vencedores é este: Jogar consciente, ganhar/perder, mexer, jogar, ganhar e mexer de novo. A não ser que você combine com os concorrentes/inimigos - e não esquecer Deus - quais serão os próximos movimentos estratégicos deles.

(*) Nota do autor: Essa frase é um mantra para os que professam a Ditadura do Proletariado. Invocada por todos esses seres comunistas ditos “intelectuais e humanamente melhores”, mas que na verdade são uns covardes que santificam os mitológicos, místicos, cósmicos, para eles magníficos heróis tiranos psicopatas exemplos irrefutáveis de selvageria humana com suas capacidades de fazerem torturas e maldades atrozes – 110 milhões de mortes no mundo. Seus comportamentos opressores intrigam os melhores estudiosos no mundo inteiro sobre suas irônicas “maravilhas de bondades”. Vamos aos representantes na Terra do Gênio das Trevas ele mesmo o Lúcifer, O Pai da Mentira são eles: Primeiro o mais conhecido de todos, Sr. Hitler os seus grandes feitos na terra foram: Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores o PT Alemão que depois se tornou o Nazismo – Nacional Socialismo promoveu a 2º Guerra Mundial e arquitetou a morte a sangue frio de 6 milhões de judeus e já existia anteriormente seguidores de seu ideal socialista em todos os contos do mundo como o PT de Stalin na Rússia, o PT da china de Mao Tsé-Tung que matou 80 milhões e por aí vai até chegarmos no Brasil do nosso tempo. Bem, por aí vocês comecem a entender porque o ISLÃ é a maior fábrica de psicopatas de todos os tempos, produzindo os piores assassinos psicóticos que poderiam existir dai que vem o simbolismo do vermelho, da estrela, e da foice – a lua em quarto crescente. Aula Grátis de História maiores Assassinos da Humanidade: Islamismo — 270 milhões de assassinatos; Comunismo — 140 milhões de assassinatos; Nazismo — 85 milhões de assassinatos; Mongolismo — 35 milhões de assassinatos; Cristianismo — 25 milhões de assassinatos. ISLAMISMO É O MAL ABSOLUTO.

Mas vamos então chamar a frase que ficou em honrado segundo lugar: “NUNCA DÊ UM PULO MAIOR QUE SUAS PERNAS”. Esse é o “Oscar gangrena na perna de pau”, ora se você pensa assim, seu cérebro está lhe dando ordens diárias: Concentre-se na perna não no pulo. E assim, pense no problema não na solução. Dessa forma diga sempre que a força está no problema, não na solução. Diga sempre que a taça está meio vazia e não meio cheio. Fale sempre que o sol está morrendo ao entardecer e jamais que está nascendo para inundar de luz e amor outros países. Grite bem alto que você tem uma imensa dificuldade e não uma grande oportunidade. Berre sempre que uma objeção no mundo dos negócios é uma rejeição e não uma chance para a fidelização de clientes. Pregue sempre que o mercado está difícil e jamais diga que você precisa mesmo é de preparo físico, energia, novos desafios e inovação.

Convença-se de que todo cliente quer mesmo é saber de preço baixo e não de vantagem competitiva e de valor agregado.

Quer pensar diferente? Então, mude essa frase. O segredo é você sentir e agir estrategicamente: Use a perna dos outros para dar um pulo maior. Invente uma ponte chamada “conhecimento” no abismo onde você vai ter que pular. Coloque molas em seus pés, isto é, seja tático. Afaste-se mais, tome distância para dar um pulo com maior velocidade e precisão, ou seja, retroceda aos estudos para adquiri fôlego para o seu pulo, mas jamais acredite que para vencer, você precisa dar um pulo menor que sua perna.

Bem, vamos agora à frase campeã, a melhor delas para você se transformar finalmente num Mané da arte de viver e vencer. A campeã das campeãs vai levar o Oscar “pobreza filha da mãe”: “SOU POBRE, MAS SOU HONESTO” ou a variável dela: “MAIS VALE UM POBRE HONESTO QUE UM RICO LADRÃO”. Ora quem foi que lhe disse que honestidade é um atributo? Pobreza e riqueza não são qualidades.

São estados sociais inclusive temporários ou posturas mentais. Da mesma forma, honestidade não é uma qualidade e sim um valor, um principio, um simples dever da alma. Quando você diz que é pobre, mas honesto, você deixa espaço para que seu subconsciente encontre desculpas para o fracasso. É o mesmo que formatar o cérebro para sentir e pensar: Eu nunca vou sair desta em que estou. Meu destino é a desilusão, mas nem tudo está perdido: Tenho caráter e dignidade.  Em vez de ser um pobre honesto por que você não coloca um desafio em sua carreira: Ser um rico ético?

Para ser um vencedor pratique essas três frases e siga o contrário delas. Diga sempre mexerei em time que está ganhando porque nada é estático e não há crescimento sem adaptação/melhoras/aperfeiçoamento de (r)evoluções/(re)soluçães de mudanças.

Alguém já disse que para melhorar tem que piorar primeiro. Então, o slogan dos que vencerão é: Mude, piore e melhore. Diga, para dar um pulo maior que a perna a partir de agora buscarei a sabedoria-ponte. E para atingir a prosperidade responsável quero ser um honesto rico: Terei responsabilidade social e espiritualidade para ter compaixão e comprometimento para com meu semelhante.

De outra forma você adquire um padrão mental de vitimização onde você não só procura atrair desgraças como também “deliberadamente” pode impor aos outros sofrimentos pelos seus rancores através de relações sado masoquistas.  

Assim sendo sempre poderei progredir financeiramente e em busca de melhores resultados se evitar as frases malditas do lado negro da auto-ajuda mentirosa e dos ditos populares incorretos. Se pensar nessas 3 (três) direções/frases, você será mais que um profissional vencedor e bem sucedido. Será um ser humano feliz e motivado.



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Responsável Comercial E-Commerce PDG           (91)8164-1073       
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
 
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
 
*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário