quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

7 HÁBITOS DOS PERDEDORES







"Por Osvaldo Aires" 

Nossos hábitos têm grande influência sobre nosso comportamento. Não adianta apenas adquirirmos os hábitos dos vencedores, sem antes nos livrarmos dos hábitos dos perdedores.

Abaixo, 7 hábitos dos perdedores:

1. Reclamam quando chegam a 2ª feira e torcem para chegar a 6ª feira - Os perdedores odeiam trabalhar. Tudo em suas vidas resume-se na busca de um novo par para uma aventura sexual de fim de semana. Por isso, a balada é sagrada e é assim, de noite em noite, que eles gastam suas vidas.

2. Não gostam de assumir compromissos em nenhuma área da vida - Os perdedores têm uma aficção por independência. Assumir compromissos, entregar-se a um relacionamento, comprometer-se no trabalho e lutar por uma meta, sacrificando-se em prol de um objetivo maior, faz com que eles se sintam escravizados.

3. O medo de perder influencia suas decisões muito mais do que sua vontade de ganhar - Os perdedores, diante do medo natural que todos nós sentimos, ao invés de enfrentá-lo, eles se acovardam. Resultado, não se frustram de imediato, porém não conquistam nada. A longo prazo sentem-se vitmas do sistema ou que não tiveram oportunidades.





4. Desistem diante das primeiras dificuldades - Os perdedores são especialistas em manipular a si mesmos, criando teses convincentes para desistirem de seus objetivos. Tudo isso para fugir das dificuldades. Uma das teses preferidas é: "Não me sinto feliz fazendo isso". Toda atividade profissional que promove crescimento é desafiadora. E os desafios geram desconfortos. Diante do desconforto, os perdedores usam suas teses para correrem dos desafios. Resultado, não crescem.





5. Como os perdedores não realizam nada, a única coisa que lhes resta é a auto-afirmação - Perdedores são orgulhosos, falam e defendem suas convicções sem nenhuma autoridade e na hora H, fogem da raia. Não é pouco comum ver os perdedores se auto-afirmando sobre suas grandes habilidades e competências que nunca colocam em prática.

6. São refém de seus sentimentos - Nossos sentimentos, uma vez não gerenciados, tonam-se controladores de nossa vida. O desenvolvimento de uma inteligência emocional faz com que dominemos essas demandas de maneira a fazermos as melhores escolhas. Os perdedores são jogados de um lado para o outro por seus sentimentos. Uma das frases preferidas dos perdedores é: "Eu não controlo o que está em meu coração".

7. Perdedores acreditam que dependem da sorte para vencer - Acreditar que depende da sorte para vencer é uma das maiores anestesias para a consciência de um perdedor, pois sendo controlado por hábitos de perdedor, por consequência lógica, seus resultados jamais poderão ser resultados de vencedor. Neste caso, sentir-se sem sorte ou azarado é o mais confortador para se acreditar, pois alivia a dor e desenvolve um sentimento de auto-piedade típico dos perdedores. Quando ouvem de alguém que seus resultados são consequência de suas próprias escolhas, sua resposta preferida é: " Não é bem assim". Os perdedores são especialistas na relativização do absoluto ao mesmo tempo que generalizam o relativo.

Qualquer um de nós pode desenvolver esses hábitos, seja influenciados por amigos que nos cercam, por nossa família ou por gerado nossas próprias fraquezas. O problema é que uma vez desenvolvidos, esses hábitos funcionam como um virus de computador, atuando silenciosamente no "sistema operacional" de nosso cérebro, influenciando nosso comportamento decisões, ações e reações. Nesta hipótese, não será por acaso que teremos fracassos como consequência.

Costumo dizer: Previna-se! Coloque um preservativo em seu cérebro contra o vírus mortal da mediocridade. Ele tira a sua imunidade, mata seus sonhos e faz você definhar sem ter forças para lutar.

Você é inteligente. Pense comigo, se existe uma estatística, por mais difícil que ela seja, ela é possível. Se não fosse, não existiriam centenas de histórias de quem venceu todos os obstáculos e chegou lá. Alcançar o sucesso é uma questão de perseverar até se tornar um ponto fora desta curva, mas para isso, é fundamental que seus hábitos e comportamentos também estejam fora da curva. Este é o X da questão!

Maus perdedores são, antes de mais nada, perseverantes, sim, nessa lista os maus perdedores são aqueles que nunca desistem de fazer as coisas de sua maneira, mesmo que seja senso comum de que seu jeito tenda ao fracasso. Não entendeu? Acompanhe a lista como exemplo:






Comunistas: Houve uma época boa para eles. Sim, de fato, um dia eles podiam ter dominado o mundo. Eles foram grandes, temerosos e inspiradores. Mas eles perderam. Fim.

Os comunistas que eu digo não são só comunistas, são neo-nazistas, anarquistas, monarquistas. Pessoas que defendem um tipo de governo que a história mostra que ruiu e que pelo jeito, não vai voltar tão cedo. É como defender a República Romana hoje em dia. Agora imagine alguém falando como seria melhor se nosso governo fosse mais parecida com a Pax Romana. Admita, você já ouviu algo do tipo.

Hiroo Onoda: Hiroo Onoda foi o penúltimo soldado japonês a se render. Não digo que foi na segunda guerra mundial, já que o período compreende de 1939 a 1945. Mas para Hiroo, que lutou na segunda guerra, a guerra só acabou em 1974. Sim, Hiroo ficou 29 anos lutando uma guerra que não mais existia. Ele se enfiou num buraco nas Filipinas e ficou de tocaia, os americanos recuperaram as Filipinas, mas Hiroo continuava ali esperando o exército japonês recuperar o arquipélago. Onoda foi dado como morto no Japão em 1960.




Hiroo encontrou, em 1974, um estudante japonês que tirou fotos e disse que a guerra havia acabado, mas Onoda se recusava a se render a não ser que seu superior desse a ordem.
O estudante voltou ao Japão e contou a história ao governo, que de fato encontrou o antigo superior de Onoda, que era agora bibliotecário. O governo levou o bibliotecário para o buraco de Onoda nas Filipinas e esse deu a ordem de rendição para Hiroo, que voltou ao Japão e teve seu primeiro corte de cabelo em 29 anos. Eventualmente o soldado veio morar no Brasil, pois tinha parentes aqui, mas isso é trivial.

Onoda mostra como a lealdade cega e absoluta a algum sistema pode te deixar no meio da selva "sem cachorro" por 29 anos e no período ainda matar 30 civis filipinos. Mundo louco não?


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 




- A BASE DE TREINAMENTO DA GUERRILHA URBANA (aqui)

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 
55 (91)88162-1923
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário