Theodore Shoebat
Então, onde está agora a compatibilidade da ideia de que a Rússia é “Magogue” e vai invadir Israel (segundo alguns interpretam Ezequiel 38) quando a realidade é que Israel vai dar apoio e ajuda para a Rússia esmagar o ISIS na Síria?
As notícias que estão vindo de Israel estão desmentindo as hordas que acham que a Rússia está usando a Síria como pretexto para acabar invadindo Israel. De acordo com os próprios meios de comunicação de Israel:
Israel fornecerá para a Rússia informações sobre locais da oposição síria para facilitar as operações militares de Moscou, noticiou o Canal 2TV. Essa rede de televisão israelense disse que uma delegação de autoridades militares russas de elevada patente chegará a Israel na terça-feira para coordenar a cooperação militar entre os dois países.
A delegação será liderada pelo primeiro vice-presidente do Chefe do Estado Maior General Nikolai Bogdanovsky, que se encontrará com um militar israelense de patente semelhante, o general de divisão Yair Golan assim como autoridades de alta patente dos serviços de inteligência militar, a força aérea e o Mossad de Israel. O Canal 2 comentou que a visita está acontecendo depois do encontro entre o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente russo Vladimir Putin em Moscou três semanas atrás.
De acordo com reportagens dos meios de comunicação, Israel apresentará mais pedidos aos russos em troca de ofertas “atraentes” para facilitar as operações militares do exército russo na Síria. Essas reportagens também revelaram que Netanyahu e Putin concordaram com várias questões em princípio, inclusive um compromisso russo de parar o fluxo de armas da Síria para o Hezbollah, assim como permitir que a Força Aérea de Israel execute operações livremente na Síria, mesmo em áreas em que o exército russo está estacionado na costa síria.
Autoridades elevadas das Forças Aéreas da Rússia e Israel discutirão os mecanismos para coordenar sobrevoos israelenses no espaço aéreo sírio para evitar conflitos com aviões russos em operações contra grupos oposicionistas. Provavelmente, Israel pedirá que a Rússia coordene seus movimentos no Mediterrâneo de um modo que não afete as missões dos submarinos israelenses que coletam dados de inteligência sobre o Líbano e a Síria.
Outra reportagem da Rádio Israel no domingo afirmou que o governo israelense fornecerá dados vitais de Inteligência aos russos com o objetivo de reduzir a influência iraniana na Síria.
É essa a Rússia que chamam de Gogue?
Tradução de declaração de Putin postada na foto do site Shoebat:
Nós na Rússia conhecemos muito bem a tragédia do Holocausto. Seis milhões de judeus foram mortos na União Soviética e Europa. Ao mesmo tempo, sabemos muito bem que os representantes do povo judeu que lutaram no Exército Vermelho contra o nazismo eram trabalhadores políticos. Eram apenas soldados comuns, em geral médicos, e fizeram uma contribuição digna na luta contra o nazismo.
Mas a tragédia que o povo judeu sofreu tem, evidentemente, um lugar especial nos muitos crimes cometidos pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Repito: nós na Rússia sabemos o que é isso e sentimos o sofrimento como ninguém mais, porque mais de 20 milhões de soviéticos, a vasta maioria deles russos, foram mortos durante a luta contra o nazismo.
Quero lhes assegurar que faremos todo o possível para impedir que tais tragédias ocorram novamente no futuro.
Consideramos Israel nesse aspecto um aliado dos mais íntimos, e peço-lhes também nos considerar como tal.
Traduzido por Julio Severo do artigo original do Shoebat: Israel Is Going To Be Assisting And Helping Russia In Its War Against ISIS In Syria
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário