segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Alemanha recebe refugiados com comida e placas de boas-vindas; veja fotos


O alemães levaram comida, água, roupas e placas de boas-vindas, em alemão, inglês e árabe, à estação de trem em Munique onde centenas de imigrantes chegaram em busca de asilo neste sábado (5). O cenário foi um alívio para os refugiados após uma longa travessia pela Hungria, onde muitos relataram ter passado fome e sede.

A recepção calorosa incluiu ainda uma salva de palmas e brinquedos para as crianças. Cerca de 450 imigrantes chegaram em um trem especialmente fretado para trazê-los da Áustria, que abriu a fronteira para a multidão que fazia a travessia de 170km a pé desde a capital húngara.

A Alemanha, uma das economias mais prósperas da Europa, é o destino final almejado por muitos dos refugiados da Síria, Afeganistão e países do norte da África. O governo de Angela Merkel espera 800 mil pedidos este ano, à frente de qualquer outro país europeu.

Segundo a polícia alemã, cerca de 6.000 imigrantes chegaram em Munique somente no sábado e outros 1.800 deveriam chegar até este domingo. A estação da cidade é o destino principal da maioria dos trens vindos da Aústria, que estima que cerca de 13 mil refugiados passaram neste fim de semana por seu território rumo à Alemanha.

Em menos de 48 horas, as autoridades da cidade alemã adaptaram três centros de convenções próximos à estação de trem em abrigos. Há ainda planos de repartir a onda de imigrantes entre Munique e a Baviera.

Grupos de ultradireita tentaram organizar protestos contra a chegada dos refugiados, mas o esforço dos voluntários e a ação da polícia minaram os atos em Munique e Dortmund.

O governo da Baviera também se organiza para receber os refugiados, embora tenha se declarado contrário à decisão de Merkel de abrir as fronteiras para os imigrantes.

Os imigrantes retribuíram a recepção carregando placas de "obrigado, Alemanha" e fotos da chanceler alemã.

"Eu disse para mim mesma: "Preciso fazer algo"", disse ao jornal "New York Times" Silvia Reinschmiedt, dona de uma escola de Munique. Ela entregava chá quente para os imigrantes.

1- PF descobre rede de apoiadores do Estado Islâmico em SP (aqui)

2- Entendendo a invasão de imigrantes islâmicos na Europa (aqui)

3- Navio boliviano foi flagrado com carregamento de armas para o Estado Islâmico (aqui)









Nenhum comentário:

Postar um comentário