segunda-feira, 7 de setembro de 2015

10 FILMES QUE TODOS ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO DEVE VER



Grafite de televisão


Para assistir em casa

São Paulo - Dinheiro e poder são uma combinação de sucesso para Hollywood e seus blockbusters. E de enredos fictícios com estes dois ingredientes é também possível retirar lições práticas que valem também para o trabalho no mundo real.
É o que propõe Aditya Singhal, cofundadora do site Transtutors, plataforma online com aulas e cursos para jovens universitários. Ela elaborou uma lista de 10 filmesque todo estudante de administração de empresas deveria assistir, publicada pelo site Poets&Quants. Confira:

Reprodução de cena do filme Wall Street

Wall Street: Poder e Cobiça

A trajetória de Gordon Gekko traz subsídios importantes para os estudantes da área de negócios, sobretudo, no que diz respeito aos bastidores obscuros de Wall Street.
Esteja preparado para um mergulho na fronteira entre a ética e a ambição e para se deparar com a sabedoria de Gekko em frases como: “a principal coisa sobre dinheiro, é que  ele faz você fazer coisas que você não quer fazer”.
Wall Street Poder e Cobiça
Ano: 1987
Diretor: Oliver Stone



Reprodução de cena do filme O Informante

O Informante

É um filme que, segundo Aditya Singhal do site Transtutors, mostra o que realmente significa ética e integridade no mundo dos negócios. Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de um ex- executivo da indústria do tabaco que decide revelar muito mais do que a fumaça nos bastidores do setor.
O Informante
Ano: 2000
Diretor: Michael Mann


reprodução de cena do filme Tricker: Um Homem e seu Sonho

Trucker: Um Homem e seu Sonho

A biografia do projetista Preston Trucker pode servir como fonte de inspiração para os futuros empresários, segundo a co-fundadora do Transtutor, Aditya Singhal. As alegrias e os sacrifícios do empreendedorismo são o foco do filme.
Tucker: Um Homem e seu Sonho
Ano:1988
Diretor: Francis Ford Coppola




Cidadão Kane


O clássico filme da década de 1940 mostra os contornos da construção de um grande império e é o primeiro longa-metragem dirigido por Orson Welles. Dilemas éticos dos homens de negócios e os sacrifícios necessários para obter o sucesso profissional dão o tom do filme, segundo Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor.
Cidadão Kane
Ano:1941
Diretor: Orson Welles




A Felicidade não se compra



Estudantes poderão extrair uma das principais lições práticas de vida deste filme, dirigido por Frank Capra: dinheiro não compra felicidade. O filme também da década de 1940 conta a história de um “candidato” a anjo que recebe a missão de ajudar um empresário prestes a se suicidar.
A Felicidade não se compra
Ano:1946
Diretor: Frank Capra



reprodução de cena do filme Como enlouquecer Seu chefe

Como enlouquecer seu chefe

Este é filme com o qual muitas pessoas poderão se identificar pelo menos uma vez durante sua trajetória profissional, na opinião de Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor. É que esta sátira da rotina ordinária de muitos trabalhadores traz alguns temas universais na vida profissional das pessoas, como a relação com o chefe, por exemplo.
Como enlouquecer seu chefe
Ano: 1999
Diretor: Mike Judge




Reprodução de cena do documentário Enron: Os mais Espertos da Sala

Enron: Os Mais Espertos da Sala

O documentário sobre uma das maiores fraudes da história dos negócios nos Estados Unidos deve fazer parte do repertório cultural de todo estudante de administração de empresas, segundo Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor.
Enron: Os Mais Espertos da Sala
Ano: 2005
Diretor: Alex Gibney




Reprodução de cena do filme O Poderoso Chefão

O poderoso chefão

A lição do clássico filme da década de 1970 para os estudantes da área de negócios é sobre a importância de construir uma boa rede de contatos e dos benefícios de ajudar as pessoas, para ser ajudado depois.
O poderoso chefão
Ano: 1972
Diretor: Francis Ford Coppola


Selvagens em Wall Street

Selvagens em Wall Street

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Ross Johnson, um office boy que chegou ao ponto de CEO de uma grande empresa em Nova York. De acordo com Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor, o longa é essencial na formação de um estudantes de negócios por mostrar os meandros do mercado de fusões e aquisições.
Selvagens em Wall Street
Ano: 1993
Diretor: Glenn Jordan


reprodução do começo do filme Norma Rae

Norma Rae

O engajamento sindical é o foco deste filme que conta a história de uma mãe solteira de dois filhos e operária da indústria têxtil nos Estados Unidos. De acordo com, Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor, o longa é crucial para estudantes de administração de empresas entenderem o funcionamento da luta sindical.
Norma Rae
Ano: 1979
Diretor: Martin Ritt


Fonte: Camila Pati, de Exame.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário