quinta-feira, 2 de julho de 2015

Geração que viveu pleno emprego derruba a aprovação de Dilma


Dilma durante visita aos EUA.

Uma geração que não conheceu nada além do Brasil do pleno emprego dos dois Governos de Lula e de boa parte do primeiro mandato de Dilma, e que não sabia até recentemente o que era a inflação está ajudando a derrubar a aprovação da petista. Os dados da pesquisa CNI/Ibope divulgados nesta quarta-feira (1o ) mostram que o número de brasileiros que considera o Governo ótimo ou bom caiu de 12% em março para 9% em junho. O número de pessoas que avalia o mandato da petista como ruim ou péssimo subiu de 64% para 68%.
“A questão do desemprego está assustando a população, principalmente os mais jovens”, afirma Renato da Fonseca, gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da Confederação Nacional das Indústrias. De acordo com ele, “os jovens estão desacostumados à inflação e ao desemprego, eles não conheceram estes problemas”, logo estariam mais suscetíveis a reagir negativamente em relação a isso. Diante de uma perspectiva de PIB negativo este ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação, já acumula alta de 8,47% nos 12 meses até maio, bem acima do teto da meta inflacionária determinada pelo Banco Central (de 6,5%).
De acordo com o levantamento CNI/Ibope, “as maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada”: pessoas com renda familiar baixa, os que residem na região Nordeste e os que possuem baixo grau de instrução. Ou seja, a base eleitoral do PT está aos poucos dando as costas para o Governo. Isso em um contexto onde o próprio Lula criticou abertamente Dilma, admitindo que ela teria mentido nas eleições de 2014. E talvez a pior notícia para a presidenta seja que o fundo do poço ainda não chegou: “É possível cair mais? Sim”, afirma Fonseca. Ele cita o quadro econômico desfavorável e o aumento da inflação nos segundo semestre como fatores que podem derrubar ainda mais a aprovação do Governo.
Entre tantos outros indicadores negativos para a petista divulgados hoje – 83% desaprovam sua maneira de governar, 82% acham que o segundo mandato está sendo pior... – se destaca o abalo na popularidade da presidenta entra as pessoas que declararam ter votado nela no segundo turno das eleições em 2014.
O escândalo da Lava Jato também foi um dos fatores que contribuíram com a queda na popularidade de Dilma. Quando questionados sobre quais notícias associam ao Governo, 20% citaram o caso de corrupção na Petrobras. Outros 16% falaram das mudanças nas regras da aposentadoria, e 8% falaram das alterações no acesso ao seguro desemprego.
COMENTÁRIOS DO BLOG:
Nunca o Brasil foi tão pessimamente representado como agora

Essa incompetente da Dilma, mentiu, iludiu, omitiu e está sendo conivente com todas as falcatruas de corrupção e ainda continua dizendo que não sabe-de-nada e que não tem o rabo preso com ninguém. 
A sua hora vai chegar rainha da mandioca fuleira.

Incompetência e uma característica essencial ao governante socialista, Lenin, Stalin e Trotstky tomaram o poder na Russia, este ultimo inteligente poderoso, dizimou o exercito branco, criou o exercito vermelho, Lenin morreu em 1924, houve disputa de poder entre o dois restantes, Leon Trotstky levou a pior, talvez não tivesse o discurso pra enganar o povão, porque o poder comunista só foi consolidado em 1935, mais como perdeu Trotsky passou a ser perseguido, teve que se refugiar em outros países mudou de nome, ate ser assassinado no México.

Na Russia sempre teve governo bebuns e incompetentes com exceção de Gorbachov, que extinguiu o comunismo que Lula e sua corja do Foro de São Paulo, tecnicamente, já implantaram no Brasil e America Latina.

Não vamos esquecer nunca do seu antecessor, o tal do Lula, a reportagem se refere à "geração do pleno emprego", nessa época vivíamos a ilusão de que finalmente tínhamos um governo descente, SQN... o que rolava era um jogo de propina e corrupção, a indústria, construção civil em geral estava à todo vapor devido a facilidade de acesso ao crédito, financiamento, obras por todo lado, empreiteiras super faturando as obras... mas o dinheiro acabou, o caixa da Petrobrás secou. 

O resultado está aí.O próprio Lula disse em seu discurso no Foro de São Paulo que é "impossível a esquerda chegar ao poder por vias democráticas e vias eleitorais, e que a participação das MASSAS (povão do bolsa esmola, MST) é a mais importante fonte, para que a esquerda chegue ao poder em qualquer país do mundo. Acho que não preciso explicar como é que se manipula as massas, como que se "compra" as grandes corporações, ou como que se aparelha inteiramente um estado/judiciário/legislativo. Só para Esclarecer: Lula não pagou a divida do Brasil como ele se gabava; na verdade a divida do Brasil quando o Lula assumiu era de 800 bilhões: 600 Bi interno com juros de 6% a.a e 200 Bi externo com juros de 2% a.a.
Lula zerou a divida externa (200 Bi) que o juro era de 2% a.a.
E aumentou a divida Interna para 800 Bi que o juro era de 6% a.a. 
Quer dizer: Lula aumentou os juros em 4% e concentrou o setor bancário.
Comunismo é isso concentração de todos os setores amigos do governo e destruição da concorrência.

Fez bom negócio em Sr. Luiz?

Quando Lula entregou o governo para o Sra. Dilma, a divida já era de 1.400 Trilhões. Assim aumentou a divida do Brasil em 600 Bilhões. esse foi o teu Lula - o Cara.
No final do ano passado a divida externa do Brasil passava dos 4 Trilhões. 
Com a taxa Selic de 12.75 a.a. que eleva o juros da divida interna. 
Com o aumento do dólar, a divida externa do Brasil se torna um buraco sem fim. 
Vai sobrar contas até para nossos tataranetos pagar.
Amigos não sejam ingênuos, não existe senado, não existe judiciário ou legislativo... só existe a quadrilha chamada PT. Está tudo aparelhado.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário