quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Adolescente turco é preso por 'insultar' presidente Erdogan

O então premiê turco, Tayyip Erdogan, dirige-se a parlamentares de seu partido (AKP), em encontro nesta Casa legislativa, em Ancara, em 26 de fevereiro de 2013

Um estudante de 16 anos foi detido em Konya, no centro de Turquia, e poderá receber quatro anos de prisão por "insultar o presidente" islâmico, Recep Tayyip Erdogan - informou a imprensa local nesta quinta-feira.
O menor, membro de um movimento de esquerda e apresentado por suas iniciais, M.E.A., é acusado de ter insultado Erdogan na quarta-feira durante um evento em memória de um jovem professor laico assassinado pelos islamitas em 1930 - acrescentou a emissora CNN-Turk.
Segundo o jornal "Hurriyet", o jovem teria atacado o presidente e seu governo, acusando-os de "corrupção", durante um discurso pronunciado no evento.
Detido à noite pela polícia e apresentado à Justiça, o jovem foi indiciado e detido e, agora, enfrenta quatro anos de prisão. O advogado de defesa deve apresentar um recurso nesta quinta para que o rapaz seja posto em liberdade.
Erdogan dirigiu o governo turco entre 2003 e 2014 até se tornar presidente do país. Começou a receber críticas no verão de 2013 por seu viés autoritário e "islamizante".
Um grande escândalo de corrupção removeu as bases do poder no inverno do ano passado, um caso que terminou sendo arquivado pela Justiça. Erdogan acusa seu ex-aliado, o imame exilado Fetulah Gulen, de ter orquestrado o escândalo para afastá-lo do poder.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário