quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BANDA MUSICAL DOS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA - HINO À BANDEIRA



1º Regimento de Cavalaria de Guardas foi criado em 1808 pelo Príncipe Regente D. João, na cidade do Rio de Janeiro. Oficialmente denominado como Dragões da Independência, é uma Unidade do Exército Brasileiro.

Acompanhavam D. Pedro I quando declarou a independência do Brasil, em 7/9/1822. No famoso quadro de Pedro Américo, são retratados no "Grito do Ipiranga", saudando o Príncipe e a emancipação do país. Com a Independência, transformou-se na Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I (1822-1831).

Com a mudança da capital federal, transferiu-se para Brasília, em 1960, e continua a ser a guarda da Presidência da República. Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, dia 07/08/2011. Hino à Bandeira. Substituição do pavilhão nacional.

"Hino à Bandeira" Canção linda essa... Brasil acima de tudo!

Deveria ser nosso dever como brasileiros ao menos saber nossos hinos, mas a nossa sociedade está a cada vez mais saindo dos padrões básicos do patriotismo. Já foi o tempo de idolatrarmos a Pátria Mãe. Mas, independente de tudo, ainda há aqueles que acreditam nessa Nação, que não se rendem à alienação e lutam (ou tentam pelo menos) por um Brasil melhor, pelo respeito e ética de outra época.


Parem para pensar, onde já se viu um país cujas escolas não defendem mais os princípios que envolve ser patriota e, além de tudo, nem ao menos os hinos, que deveriam ser o básico, são passados aos alunos.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário