quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O PRETROLÃO!






Caros

A denuncia pela Revista Veja da maior falcatrua da história do Brasil, está longe de terminar em pizza. Desta vez o "escândalo" superou tudo que já foi registrado em termos de falcatruas.

Vai sim causar um estrago na reeleição da Dilma. E vou mais longe, se existir uma pressão da sociedade, pode até acabar em "impeachement" da presidente Dilma e cassação de muitos mandatos.

Entenda o processo de "impeachement"

Quem pode pedir o impedimento de um presidente?

Representantes da sociedade civil ou os próprios parlamentares. O impeachment de Fernando Collor, por exemplo, foi pedido em conjunto pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Quem recebe o pedido?

O presidente da Câmara dos Deputados, que decide se o pedido de processo é arquivado ou encaminhado aos parlamentares. Claro que -neste momento - o presidente da Câmara irá negar e arquivar. Entretanto, o "barulho" e a pressão da sociedade será tão grande que imprensa de todo o país terá que dar cobertura nacional ao pedido de "impeachment".

O que acontece se o pedido de impeachment é protocolado na Câmara?

A acusação é investigada em CPI e a Câmara vota para determinar se o presidente deve ou não ser julgado pelas acusações. É preciso que dois terços dos deputados votem em favor do julgamento para que o presidente seja afastado.



Como o presidente é julgado?

Se a Câmara admite submeter o presidente a julgamento, ele responde ao Supremo Tribunal Federal, no caso das infrações penais comuns, ou ao Senado, nos crimes de responsabilidade. No caso de Collor, foi o Senado que julgou o presidente.

E como ocorre a aprovação do impeachment?

Afastado, o presidente é julgado pela instância adequada, que decide sobre o impeachment. Collor renunciou ao mandato no início do julgamento, mas mesmo assim foi condenado pelo Senado, que confirmou o impeachment.

Dilma está sujeita a um processo de impeachment?

Eu entendo que sim - esta sendo acusada de crime de responsabilidade, por não impedir a formação de esquemas ilegais em seu partido, em sua candidatura à Presidência da República e em seu governo.

E por que não há um pedido de impeachment tramitando na Câmara?

O pedido é geralmente determinado pela posição da sociedade, e não só das forças políticas. Se há mobilização clara da opinião pública em favor de um julgamento, o pedido tende a avançar. Sem o apoio explícito de representantes da sociedade civil, é quase impossível que o processo seja aceito.


Isto posto, se fosse desejo da SOCIEDADE interromper este ciclo maléfico de desvios do nosso patrimônio, as forças políticas - com dezenas sendo acusados de falcatruas - não teria tanta força para se defender e "arquivar" um pedido deste sem mortos e feridos.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

MARINA SILVA DEFENDE O TERRORISMO CUBANO! ACORDA BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário