quinta-feira, 3 de julho de 2014

PROGRAMA “MAIS FISIOTERAPEUTAS”, “MAIS DENTISTAS”, “MAIS FARMACÊUTICOS”



A mandatária maior do Brasil aprovou uma portaria que autoriza trabalharem em território brasileiro profissionais formados no Mercosul SEM REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA! Agora além do “Mais Médicos” teremos “Mais Enfermeiros”, “Mais Fisioterapeutas”, “Mais Dentistas”, “Mais Farmacêuticos” e por aí vai.

As profissões que foram autorizadas a trabalhar livremente no Brasil são: Médico, Farmacêutico, Dentista, Enfermeiro, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo. Todos formados no exterior sem revalidar o diploma no Brasil.

Tudo isso já causaria revolta mas feito assim, na “surdina” da Copa do Mundo, revolta bem mais. Veja as imagens que comprovam a oficialização dessa aberração:

Nós do Vida de Dentistas temos alguns questionamentos a fazer:

1) Será que faltam mesmo dentistas no Brasil ???
2) Aceitar profissionais sem avaliar seus conhecimentos revalidando seu diploma não é um risco ???
3) Porque não se pagar melhor aos dentistas brasileiros contratados pelo setor público ao invés de importar dentistas ???

Compartilhem com seus amigos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. Todos seremos prejudicados.

(Dica das leitoras Mayra e Daiane)
*******
UPDATE

Segundo a leitora Ju Whately isso é um tratado internacional de comércio (no caso, o Mercosul) atuando como uma união aduaneira onde a livre circulação de mercadorias e serviços harmoniza a política comercial em relação a terceiros países.

E a nossa profissão entra justamente aí na prestação de serviços, numa via de mão dupla, onde assim como um dentista de um dos países membros de MERCOSUL poderá atuar aqui, nós dentistas brasileiros poderemos atuar em algum desses países sem a validação de diploma.

Sinceramente, eu Fabrício continuo achando essa medida o fim da picada. A intenção pode até não ser essa, mas desafio algum de vocês a me convencer de que isso não é um “mais dentistas” velado. A culpa não é só da Dilma ou do PT.. Qualquer político corrupto faria isso e esses estão em todos os partidos.

Sendo o Brasil o mais rico país do Mercosul o que é mais provável acontecer ??? Nossos dentistas montarem consultórios em Cochabamba, Caracas e afins ou os dentistas de lá baixarem aqui ???


CLIQUE NA IMAGEM





CLIQUE NA IMAGEM

 

CLIQUE NA IMAGEM




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário