quinta-feira, 3 de julho de 2014

GAME OVER: GOOGLE ANUNCIA O FIM DO ORKUT…!



Submitted by  on 30 de junho de 2014 – 11:00

Para muitos o Orkut já acabou faz tempo, mas hoje o Google anunciou oficialmente que irá encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. Até seu fechamento o Orkut continuará funcionando normalmente, porém, a partir de hoje, novos cadastros não são mais aceitos. O Google alega que suas outras comunidades, Google +, Youtube e Blogger, cresceram e superaram o Orkut e que, por isso, ele será descontinuado.
“10 anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede”, disse Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog da empresa no Brasil.
“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”.
De acordo com o Google, os usuários existentes poderão exportar seus álbuns de fotos para o Google+, outra rede social da companhia, até 30 de setembro de 2014. Também será possível salvar, no computador, seus perfis, “scraps”, depoimentos e postagens usando a ferramenta Google Takeout (clique aqui). Isso poderá ser feito até setembro de 2016.
Ainda segundo Golgher, um arquivo com todas as comunidades públicas do Orkut, um dos principais recursos da rede social, será criado em 30 de setembro de 2014 para imortalizar a área de discussões do serviço. No entanto, novos tópicos ou mensagens não poderão ser criados. Os usuários que não quiserem que alguma postagem seja arquivada deverão excluí-la até 30 de setembro de 2014.
Lançado em 2004, o Orkut foi um dos maiores expoentes dos brasileiros de socialização pela internet. Recursos da rede social como depoimentos, “scraps” e comunidades permearam as relações virtuais no Brasil, onde, ao lado da Índia, o Orkut dominou a audiência por muitos anos.
Maior rede social no país até dezembro de 2011, o serviço perdeu força com o crescimento exponencial do Facebook. Também em 2011, a chegada do Google+, tentativa do Google de bater de frente com o Facebook, polarizou o público do Orkut e ajudou a impulsionar seu declínio.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário