segunda-feira, 7 de julho de 2014

LIVRO INFANTIL PROMOVE SATANISMO NO BRASIL COMUNISTA

A Máquina de Brincar, de Paulo Bentancur

Publicado em 


A Máquina de Brincar, de Paulo Bentancur, é um livro infantil que claramente invoca o Diabo e desdenha de Deus. Como descrito no site do autor, o livro A Máquina de Brincar (Bertrand Brasil, 2005) que foi adotado pelo Governo do Estado de São Paulo através do PNLD, é dividido em duas partes, “Para Ler no Claro” e “Para Ler no Escuro”, um conjunto de vinte e cinco poemas para “nos fazer e curtir na primeira parte e bater os dentes, atemorizados, na segunda”. Metade do livro tem páginas brancas com letras e desenhos coloridos e fala de coisas boas. A outra metade traz poemas impressos em papel pintado de preto e fala de bruxas, fantasmas, castelos em ruínas, seres esquisitos, muito esquisitos… Uma descrição meio ingênua apresentando um livro com um evidente fim ideológico nada ingênuo.
Como se não bastassem filmes, seriados, novelas etc., que fazem apologia ao mal e às suas práticas destruidoras da família e da sociedade, de forma direta ou indireta, até a literatura infantil não anda sendo poupada. Com a ideologia de gênero, a desconstrução da sexualidade e da família confundindo e pervertendo a cabeça das crianças; e agora, por que não, livros infantis que, nitidamente têm o propósito de desconstruir o cristianismo, promovem o satanismo e incentivam o caos social.
livro infantil, em questão, faz um verdadeiro culto à Satanás, uma invocação simpática e direta ao Diabo e, ao mesmo tempo, debocha de Deus, cultiva o Mal e menospreza o Bem. Corrupção de menores? A Bíblia não pode nas escolas, mas a veneração ao Diabo pode? A sociedade já não anda violenta demais?
Tire as suas próprias conclusões:
A Máquina de Brincar, de Paulo Bentancur
Satanismo, Ocultismo.


Desdenhando de Deus: Deus tem medo de descer do Céu.

Debochando de Deus: O que Deus nos deu.

Invocação à Satanás: “Sossega! Vão falar mal aqueles que não estão contigo. Que não foram convidados pelo Diabo, meu grande amigo”

Invocação ao Diabo: “Ó Diabo, meu grande amigo, vem, vem brincar comigo!”

Comentário de uma mãe:
“Você acha que os seus filhos estão seguros no quarto lendo livros? Leia o que aconteceu com a minha família:


Todos sabem como incentivo a leitura para minhas filhas desde bebê. O contato das crianças com os livros passa por várias fases. Primeiro eu lia para elas, depois eu lia com elas e hoje elas leem sozinhas. Na hora de comprar um livro eu olho a capa, o tema, a sinopse, sobre o autor e a faixa etária. Depois peço que elas me falem sobre o que leram. Achei que isso era mais do que suficiente até o dia em que a minha filha Ana Ester, de nove anos, me disse: ‘Mãe, tem algo errado com esse livro, no meio dele encontrei uma página com o título para ler no escuro e depois coisas horríveis…


Me desculpe o autor, mas se alguém torna uma obra pública, eu tenho o direito de criticar e emitir minha opinião. Um livro para criança que invoca o diabo para ser seu amigo, diz que Deus não aparece porque é covarde e pequenino, e termina dizendo que o capeta venceu, para mim é uma literatura totalmente imprópria. Não venha me dizer que isso é poesia. Isso, para mim, é pura heresia. Estou indignada por ter colocado algo assim na minha casa e nas mãos das minhas filhas. Que critério usar quando compro livros infantis? Vou ter que ler antes todas as páginas? Como algo assim pode ser liberado para publicação e considerado literatura infantil?” (Janilda Prata)
Outro livro de Paulo Bentancur, que se diz Um descrente que faz de tudo para desmoralizar sua descrença [1], é A Solidão do Diabo [2]
Paulo Bentancur: A Solidão do Diabo


Fonte: Livro Infantil Promove Satanismo


Vejam mais em:
- Pais de alunos denunciam material didático que faz apologia ao satanismo (aqui)
.
- GOVERNO FEDERAL DISTRIBUI “KIT SATÂNICO” EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DO MEC (aqui)
.
- LIVRO INFANTIL PROMOVE SATANISMO NO BRASIL COMUNISTA (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

54 comentários:

  1. Livro inapropriado, desrespeitoso - ou tal autor não sabe que tais textos provavelmente cairão em mão inocentes de famílias cristãs?? - e inútil, pois não traz nenhuma lição relevante à criança, a não ser que esse autor ache que dizer que Deus é um covarde que não desce do céu e o diabo sr amigo são lições... Imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao gostou n compre, seu filho trouxe pra casa faça-o devolver sem ler ensine ao seu filho a te obedecer... haaa desculpa vc deixa isso para a televisão, pastores de igreja e professores na escola.

      vcs que criticam o livro são uns imbecis não olham para a ideia do livro que já começa na capa. aprendam a ler ... por isso e muito mais que o Brasil e esta merda ki vemos.

      Excluir
    2. Quanto cinismo rapaz! Não há opções quando o livro é indicado pela escola, ou o guri lê o livro para passar na prova ou é reprovado. Claro tudo sendo feito de forma a violar o estado laico. Duvido que se fosse um livro escrito por um pastor, que você tanto odeia, você estaria tão relax. Já estaria histérico falando em estado laico e blá blá blá...
      A propósito se o autor quer escrever suas asneiras de satanismo que escreva! Só não vá o governo financiar tal obra com dinheiro de cristãos e outras religiões que não concordam com essas ideias.

      Excluir
    3. Deixe de ser idiota VC cara, abra os olhos vc mesmo. Se não conhece o mundo espiritual, não pense que sabe tudo sobre ele. Quem quer convidar quem quer que seja pra sua casa, sua vida, que convide por livre arbítrio e não por e n por imposiçao, de governo algum e em crianças inocentes! Tudo parece belo e insignificante aos olhos das pessoas q n sabem de nada, mas na hora q apertar pro seu lado, VC vai ver q estava tudo na sua frente e VC n viu simplesmente pq n quis.

      Excluir
    4. "Quem quer convidar quem quer que seja pra sua casa, sua vida, que convide por livre arbítrio e não por e n por imposiçao"
      A obra em si, não te faz convidar ninguém para sua casa. Se você é filho de Deus, não é um mero livro que vai simplesmente te trazer o mal, ou você está duvidando da palavra de Deus contra a palavra de um mero autor de livros?
      A não ser que você tenha plena convicção de que o Diabo vai vir, você fica mais propenso a receber esse tipo de coisa...

      Excluir
  2. Nunca vi tanta besteira escrita em um só lugar. #medo

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi tanta besteira escrita num lugar só. É pra ser sério?!

    ResponderExcluir
  4. Puro Satanismo! Destruindo vida de crianças!

    ResponderExcluir
  5. Me admira você dizer que esse livro foi distribuído no Brasil um país comunista, pelo Governo do Estado de São Paulo, conhecido como Tucanos, privatizadores, neoliberais e anti-comunistas.
    Se foi o governo do PSDB que comprou esse livro absurdo, o fato dele ter sido distribuído nada tem haver como comunismo, só se for pra manchar o comunismo com inverdades, nesse caso, faltou você ser um pouco mais politizado sobre o assunto e não cair nessa ladainha, agora se você espalha essa ladainha absurda propositalmente, francamente, és tão podre quanto o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchar o comunismo!
      Tucanos não são comunista - caramba!
      Deus me livre dos teus comunistas não manchados.

      Excluir
  6. PSDB, PT, PSOL ETC. .
    NENHUM DESSES AÍ SÃO DA DIREITA. OK

    ALIAS, HÁ INFILTRAÇÃO DE DOUTRINAS DE ANTONIO GRANCHI EM TODOS ELES.

    ACRESCENTO AINDA A INFLUENCIA SINISTRA DE DIRETRIZES DO OCULTO REPRESENTADOS POR ORGANIZAÇÕES MISTICAS DE LOJAS SATANICAS QUE TAMBÉM QUEREM AGIR DE MANEIRA STEALTH CONTRA AS FORÇAS DA LUZ. ISSO É OCULTO , MAS FICA DORAVANTE EVIDENTE QUE HÁ UMA POLÍTICA ANTI-CRISTÃ DIRIGINDO OS BASTIDORES DA POLÍTICA MUNDIAL.

    SERVE AOS INTERESSES DE DIRETRIZES POLÍTICAS NA NOVA ORDEM MUNDIAL.

    ResponderExcluir
  7. Que se f* os comunas! Protetores de ladroes e vabagundos onde, no seu interior, idolatram o capitalismo (nunca na historia desse pais se viu tanta roubalheira)... Não vejo UM que seja andando por aí de Fusca, indo a hospital publico se tratar e educando seus filhos em colegios publicos.
    Quanto ao livro... não compre para o seu filho. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunista são satânicos eles precisão de almas inocentes para sacrifícios - a covardia impera.

      Excluir
    2. Cara não fala bosta......comunistas são comunistas e democratas são democratas, e dentro destas ideologias existem os judeus os cristãos, ateus....etc. Para de tentar espalhar essa ideia USA da guerra fria. (comunistas comem criancinhas, comunistas voam em vassouras) E outra nem é essa a discussão do post

      Excluir
    3. De novo essa história de que comunistas não comem criancinhas!!!!

      Excluir
  8. vocês estão fazendo uma interpretação equivocada, este livro está ensinando as crianças a lidar com o medo de assombrações, fantasmas, diabo, etc. os contos de fadas sempre fizeram isso mostrando seres assustadores como ogros que comem crianças, lobos maus, etc. basta dar uma olhadinha nos contos de grimm!

    ResponderExcluir
  9. Tem link para comprar o livro?

    ResponderExcluir
  10. QUE O AMOR DE DEUS ESTEJA SOBRE A VIDA DAS CRIANÇAS QUE POSSUEM ESTE LIVRO.E QUE O MAL CONTIDO NELE NÃO AS ATINJA, EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso terá que acontecer para que se cumpra a vinda de Cristo.embora querendo mudar não podemos. A única coisa que nus resta é orar

      Excluir
  11. Não se pode invocar o que não existe, mas a questão não é esta. O estado é laico, e por ser laico ele é neutro com tudo relacionado a religião, a religião não pode interferir, ainda bem que não pode, pois mesmo não podendo ainda interfere, em nada relacionado ao estado e o estado só interfere em algo relacionado a religião esta faça algo que seja de muito fanatismo e muito radical, como sacrifício animal, maus tratos animais, ou coisa pior.

    ResponderExcluir
  12. Só não entendo as críticas, porque ninguém é obrigado a comprar os livros deles para os filhos, se eles não gostam dos livros, não comprem. Simples assim, a vida é tão simples, porque os seres humanos complicam tanto.Somos livres e cada um escreve, lê, digita, fala e ouve o que quiser. Se o Paulo Bentancur escreve e ganha prêmios é porque outras pessoas gostam do que ele pensa e coloca em livros se os cristãos ou defensores de valores religiosos não gostam não leiam e não concordem. Críticas não vão mudar o modo de escrever dele. Somos Livres! Uma criança que aprende que deus é amigo e que deus é amor não cresce e se torna um adulto menos perigoso do que o que não aprende ou acredita nisso. Caráter não vem de deus, vem da educação recebida em casa.

    Vale lembrar que nossos criminosos são em maioria cristão e tementes a deus, sejam eles ricos ou pobres. Eduquem seus filhos, não esperem "Deus" fazer isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez as criticas sejam ao fato do tal livro ser distribuido nas escolas publicas de SP.

      Excluir
  13. Senhor tenha misericórdia desta alma perdida, o satanas está encorporado nele por isto ele fez esta obra do satanas para enlouquecer as crianças e até mesmo os adultos que não conhece o Deus verdadeiro,que senhor lacre os olhos destas pessoas que lerem este livro e que realmente elas consegue ver que isto não passa de maldição lançada na terra.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus que absurdo , como uma editoria que se julga ética publica uma coisa dessas ?!

    ResponderExcluir
  15. O autor se diz descrente ...só se for de Deus ,pois no diabo ele acredita fala tanto dele.

    ResponderExcluir
  16. Isso aee.. vamos boicotar esse livro e escrever um livro infantil sobre deus e todas as pessoas que ele matou afogadas no dilúvio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas as pessoas que morreram no diluvio foram avisadas. elas e quem não deram a minima.

      Excluir
    2. Não resta nenhuma duvida que todo psicopata sempre acha que a culpa é dos outros - Deus, por exemplo.

      Excluir
  17. A questão não é simplismente não comprar para os nossos filhos, pois isto seria muito simples. Eu mesma nunca vou comprar um
    Iivro dele e também vou publicar na mina rede alertando pra que tantos outros também não comprem.
    Ele realmente tem o direito de escrever o que quiser, e de adorar a satanás, se isto o faz feliz, mas não tem o direito de enganar as pessoas de forma que elas só fiuem sabendo de sua intençao após comprar e ler o livro. Que o enquadre na categoria de satanismo, aísim, compre quem queira.

    ResponderExcluir
  18. Essa praga desse autor tem que morrer Desgraça! Vá para o inferno sozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e um imbecil e sem noção acostumado a deixar que os pastores de igreja e a televisão pense por vc faça um favor cale-se se n tem um censo de critica consistente faça de conta que e inteligente feche a boca ou melhor quiete seus dedos

      Excluir
  19. Isso é chocante. E com certeza esse livro não vai ajudar criança alguma a ter menos medo de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  20. O Brasil é tão "comunista" que NUNCA os banqueiros lucraram tanto. Sobre o livro, a própria matéria diz que ele foi adotado pelo governo DE SÃO PAULO, estado governado ha 20 anos pelos TUCANOS, que de comunistas não tem nada..... são é PRIVATIZADORES, NEOLIBERAIS, LADRÕES e não gostam de TRABALHADORES, ou seja, são ULTRA-CAPITALISTAS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ?
      Só quem defende o comunismo pode escrever o que você escreveu.

      Excluir
  21. Eu não sabia que os comunistas governavam São Paulo. Pelo que sei quem governa o Estado é o PSDB.

    ResponderExcluir
  22. Cara !... as crianças não merecem isso..... Deus é grande e amoroso, Rei grande sobre toda a Terra.

    ResponderExcluir
  23. ESSE AUTOR É CONTROVERSO,MEIO BIZARRO.OS GOVERNANTES DE SP JAMAIS DEVERIAM COLOCAR ESTA OBRA NAS ESCOLAS

    ResponderExcluir
  24. Este é um livro claramente infame! Mas ,tem vários tão infames quanto mas, que parecem inofensivos por exemplo o super aclamaro Harry Potter. Os filmes já são horríveis pura feitiçaria, o livro, que não li, provavelmente idem. O que falar de Paulo Coelho e sua Brida. Quando li parecia que estava lendo um livro de criança mas, com algum conteúdo perigoso. O essencial é desenvolver no povo em geral senso crítico e cultura. Difícil num povo que acha que cultura é Carvanal e baile funk. Cada um tem a cultura que merece e a maioria do povo brasileira, com zero de cultura, tem livros e programas bem acéfalos. Normal

    ResponderExcluir
  25. Só o Espirito Santo de Deus pra acordar esta nação adormecida, aonde quem morreu na cruz pela humanidade é desprezado e quem luta pela sua destruição é dado como herói isso é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,mas na palavra está escrito que o povo perecerar por falta de conhecimento e isso já vem acontecendo infelizmente.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir