sábado, 14 de junho de 2014

EX PRESIDENTE DO BRASIL FERNANDO HENRIQUE CARDOSO MANDA UMA CARTA A MARIA CORINA MACHADO



Ex Presidente de Brasil, Fernando Henrique Cardoso respalda a Venezuela y a Maria Corina.

A María Corina Machado

Diputada a la Asamblea Nacional de la República Bolivariana de Venezuela


Caracas

Venezuela

São Paulo, 11 de junio de 2014

Estimada María Corina Machado,


Leí con mucha preocupación y alarma su carta relatando el clima de creciente persecución política que golpea la oposición democrática en Venezuela.


Junto con otros ex mandatarios de nuestro continente, ya he afirmado que la criminalización de la protesta cívica y de la oposición democrática es una amenaza intolerable a la democracia y a los derechos humanos.





Desafortunadamente constato que nuestro llamado al Gobierno de Venezuela a establecer un debate constructivo con los partidos y actores políticos que pudiera superar el clima de polarización y violencia vigente no ha encontrado respuesta en los hechos. Más grave aún, las repetidas amenazas dirigidas contra su persona, mi estimada María Corina, provocan la indignación y la repulsa de todos los demócratas.


Por esa razón, además de expresarle mi irrestricta solidaridad a título personal, reitero el llamado a la comunidad internacional a movilizarse en un esfuerzo concertado para el fortalecimiento de la democracia, el respecto de los derechos humanos y la preservación de la paz en Venezuela.


Con mis mejores saludos,



Fernando Henrique Cardoso



Segue-se a tradução em português da íntegra da carta abaixo reproduzida:

Li com muita preocupação e alarme sua carta relatando o clima de crescente de perseguição política que atinge a oposição democrática da Venezuela.
Junto com outros ex-presidentes do nosso continente já havia afirmado que a criminalização do protesto cívico e da oposição democrática é uma ameaça intolerável à democracia e aos direitos humanos.

Infelizmente, constato que nosso pedido ao governo venezuelano para estabelecer um debate construtivo com os partidos e atores políticos que poderia superar o atual clima de polarização e violência não teve resposta de fato. Ainda mais grave, as repetidas ameaças dirigidas contra a senhora, estimada María Corina Machado, provocam indignação e repulsa em todos os democratas.

Por essa razão, além de expressar minha irrestrita solidariedade pessoal, reitero o apelo para que a comunidade internacional se mobilize num esforço concentrado para o fortalecimento da democracia, o respeito aos direitos humanos e a preservação da paz na Venezuela.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Henrique Cardoso



Depois de furtar o mandato parlamentar da oposicionista María Corina Machado, o tiranete Nicolás Maduro e seus comparsas liberticidas tentam roubar-lhe a liberdade. Intimada por juízes subordinados aos chefões do regime bolivariano, a ex-deputada terá de comparecer a um tribunal na próxima segunda-feira, para mais uma audiência do processo movido pelo Estado venezuelano contra a valente antagonista “por conspiração para assassinar o presidente da República”.



A reação do governo lulopetista às violências sofridas por María Corina amplia o capítulo reservado ao Brasil na História Universal da Infâmia. 

Fiel aos mandamentos da política externa da canalhice safadeza, Dilma não deu um pio sobre o caso. Lula segue contemplando o sucessor de Hugo Chávez com sucessivas manifestações de cumplicidade sabuja. Marco Aurélio Garcia baixou em Caracas para confirmar que “na Venezuela existe democracia até demais”. E a mudez do Itamaraty reitera aos berros que a Casa de Rio Branco hoje lembra um viveiro de coelhos assustadiços.

Mas o Brasil decente é muito maior e infinitamente melhor que o clube dos cafajestes ainda no poder, avisou a carta enviada a Maria Corina, nesta quarta-feira, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Dilma Bom Negocio - Vote Consciente



COPA DO MUNDO de 2014: PT(PCC, FARC, CV) enviam RECADO ao BRASIL e o MUNDO | [#ForaPT 2014]
Lula apóia o truculento ditador Nicolás Maduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário