domingo, 15 de junho de 2014

PORQUE A POLÍCIA NO BRASIL NÃO FUNCIONA!



Única no mundo, a investigação no Brasil é judicializada, dúbia e, tem características de uma instrução criminal. Por que não privilegiar o conteúdo no lugar da forma? Elencar a eficiência e a celeridade como premissas básicas da atividade policial, esse seria o ponto de partida para uma verdadeira mudança positiva nos organismos policiais. A função precípua de todo a polícia do mundo, me desculpem os "policias juristas brasileiros" que se dizem necessários por serem garantidores dos "direitos" dos investigados, mas essa função é INVESTIGAR, produzir, colher e demonstrar provas e indícios que mostrem a materialidade do crime e indiquem sua autoria.

Aqueles que têm conhecimento e legitimidade para produzir provas não podem ser considerados secundários dentro dessa estrutura. De nada adianta entregar as chefias somente a quem elabora o relatório de Inquérito Policial (dispensável como o Inquérito), por ter um diploma específico, se não reconhecermos a experiência e a expertise necessária de quem produziu aquilo que de fato é a verdadeira função policial: uma prova robusta e qualificada.

Ninguém duvida que qualquer membro do MP trocaria um relatório de inquérito policial de muitas laudas elaborado por um Excelentíssimo Senhor Doutor Bel. Em Direito, por uma simples escuta ambiental bem feita ou mesmo uma filmagem nítida e com exatidão provando a materialidade do crime, feita por alguém que sabe fazer isso, simplesmente porque já o fez por centenas de vezes.

Impedir que os executores da verdadeira atividade fim de polícia, galguem em suas carreiras, progredindo e alcançando as funções que permitirão que o mais experientes direcionem os mais novos na execução de trabalhos que já foram exaustivamente executados por eles, é impor uma regra que só beneficia a ineficiência, natural em toda atividade humana em que o reconhecimento é combustível da motivação.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Vejam o vídeo e entendam como é polícia eficiente no mundo:


PORQUE A POLÍCIA NO BRASIL NÃO FUNCIONA!




RÉU TIRA ONDA COM JUIZ E SE DÁ MUITO MAL
COPA DO MUNDO de 2014: PT(PCC, FARC, CV) enviam RECADO ao BRASIL e o MUNDO | [#ForaPT 2014]

Nenhum comentário:

Postar um comentário