sábado, 19 de outubro de 2013

POLICIAL QUE ATIROU NO LADRÃO DA HORNET, É CONDECORADO COM O GRAU MAIS ALTO DE HONRARIA DA PM DE SP



O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta e baleou o suspeito foi condecorado nesta sexta-feira (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o grau mais alto da honraria da corporação, segundo a Secretaria da Segurança Pública. 

O proprietário do veículo filmou o roubo, que aconteceu há uma semana na Zona Leste de São Paulo.

A condecoração é concedida a policiais que se destacam em atos de bravura. Ele também recebeu um elogio publicamente no Quartel do Comando-Geral durante a entrega da honraria. 

O oficial da PM de 45 anos presenciou o assalto, deu voz de prisão ao suspeito e, ao perceber que o jovem estava armado, atirou.

O rapaz baleado, Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, recebeu alta do Hospital do Tatuapé na tarde desta quinta-feira (17) e foi levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

 “O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdômen e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. 

“O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.

O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial. A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.



MALA ROUBA MOTO E LEVA DOIS BALAÇO



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário