sábado, 19 de outubro de 2013

POLÊMICA- JANDAIA DO SUL: "POSSE NÃO ACONTECEU"


 Segundo colocado nas eleições é diplomado mais a posse marcada para ocorrer na Câmara de Vereadores não aconteceu. Ditão acusa presidente da Câmara de "acovardar" 

sábado, outubro 19, 2013

 
 EM BREVE - Vídeo com a entrevista do Prefeito Ditão, vice Cir, e deputado Edimar Arruda

Nesta sábado, dia 19 de outubro,  o segundo colocado nas eleições de Jandaia do Sul  Benedito José Púpio e Valdecir Albieri  que já foram diplomados pela Justiça (comarca de Jandaia), não conseguiram realizar a cerimônia de posse, na Câmara Municipal, de vereadores. Eles acusam o presidente da Câmara - Vereador "Zé da Gruta", que é ligado ao prefeito cassado, de se acovardar e fazer uma manobra com intuito de causar transtornos e para ganhar tempo.   A cerimônia deveria ter ocorrido por volta das 09 horas da manhã,  momento em que muitas pessoas se aglomeraram na frente da casa de leis, mas se quer a porta do recinto foi aberta. Ao vivo do local, a Rádio Nova Era,  fez uma participação numa reportagem do repórter Berimbau. 

Ele conversou com dois vereadores: Célia Cavassani e Professor Milton. Célia, que lamentou o episódio.  Em seguida, nossa reportagem foi ao encontro do segundo colocado Ditão e seu vice Cir, que estavam em um hotel, reunidos com o deputado Edmar Arruda, e com a assessoria jurídica.  No local,  o prefeito Ditão Púpio, concedeu uma entrevista exclusiva, em tom de desabafo  disse que a simplicidade chegou ao poder, abalando as estruturas da elite que há muito tempo vinha mandando na prefeitura.  

"Eu quero contribuir com Jandaia, eu não estou morrendo para ser prefeito,  eles é que estão e por isso não querem largar,   quero apenas ajudar a minha cidade, e fazer um trabalho para as pessoas mais humildes. Vou provar para eles que tenho competência para realizar uma mandato igual ou melhor do que eles vinham fazendo. Não vou parar obras, e Jandaia vai conviver com um novo jeito de governar,  porque agora o povo chegou ao poder", disse Púpio. "Veja que temos a elite que não quer sair do poder. Compraram cinco carros novos, dizendo que é  com recursos próprios, mas enquanto isso, falta medicamento nos postos; são coisas que a gente não entende e que eu quero mudar", salientou o prefeito.   

A  entrevista completa está no link de vídeo. Além dele, o vice prefeito Cir Albieri, e o deputado Edimar Arruda,   também falaram a nossa reportagem e afirmaram que os cassados estão desrespeitando a Justiça, e que providências serão tomadas.    O segundo colocado está assumindo após  o prefeito "Carneiro da Metafa",  e seu vice Leandro Souza Silva serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por 06 votos a 0. Antes disso, foram cassados pela comarca local. Eles também conseguiram adiar por cerca de 30 a  diplomação  ao impetrar com um recurso para que continuassem a frente da prefeitura, até o julgmento em Brasília.     Benedito José Pupio e Valdecir Albieri,  tiveram 40,08 % dos votos válidos.    O fato ocorrido neste sábado, gerou polêmica e agitou Jandaia na manhã deste sábado.   

ACUSAÇÃO -  Na eleição para Prefeito em 2012,  os eleitos "Carneiro" e Leandro Souza,  juntamente com ex prefeito Borba, foram acusados de crimes eleitorais em função de terem promovido:  Isenção de ITBI e fornecimento de escrituras pública a 263 mutuários de conjuntos habitacionais num período considerado vedado por lei; - Abuso na utilização de horário eleitoral, pelo Prefeito José Rodrigues Borba, para a divulgação de benefícios aos mutuários beneficiados pela isenção do ITBI, solicitando aos mesmos voto para o seus candidatos, o então vice prefeito a época Dejair Valério e seu vice, e outras práticas.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem 

Roubados na "Socialização" - Estou entre 

os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário