sexta-feira, 1 de março de 2013

HEINEKEN FAZ SELEÇÃO DE ESTÁGIO NADA CONVENCIONA

Em vez de perguntar experiências, pretensões, habilidades, a Heineken decidiu testar os 1.734 candidatos à vaga


A ideia era simplesmente contratar um estagiário para atuar em eventos patrocinados pela marca. Nas entrevistas, entretanto, as respostas tradicionais de sempre não seriam suficientes para revelar os atributos que a companhia realmente procurava. A solução, então, foi fazer uma seleção um tanto quanto fora do comum
Em vez de perguntar experiências, pretensões, habilidades, a Heineken decidiu testar os 1.734 candidatos à vaga de estágio. Como eles reagiram às situações tensas a que foram expostos?

Veja no vídeo abaixo as três melhores reações, eleitas pela própria Heineken para disputar a vaga.




E você: será que passaria no teste? Participe, nos comentários.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 


AMIGOS EU CHOREI, SÓ ISSO!!!

Nossa! Magnífico!!!
Sem palavras para descrever o que senti ao assistir... Parabéns a Heineken pela ousadia e criatividade em seu processo de seleção!!!
Ele foi incrível, nós temos que estar prontos para qualquer situação de ajudar uns aos outros e assim por diante.

Tomara mesmo que chegue aqui, pois deste jeito sabemos quem é realmente a pessoa e suas atitudes, é na capacidade de análise e iniciativa que as organizações precisam, mostrando através do de repente...

Esse sim merece o emprego! Sem palavras gravadas, sem situações premeditadas! Homem com raça, coragem e pré-disposição para o inesperado!
Perfeito! Muito bom, é o que aprendemos?

Funcionário satisfeito e entusiasmado aumenta o rendimento, além de proporcionar o bem estar no ambiente de trabalho... Parabéns quem sabe não seja você a próximo contratado.

Incrível, a Heineken sempre inovando. Parabéns pelo emprego, realmente saber o que fazer no inesperado é importante em qualquer emprego. Humildade e sinceridade... Essencial para se atingir o ápice! Quer ser grande?

"Torne-se pequeno" Sensacional e criativo: muitos candidatos se preparam e por vezes maquiam a própria personalidade em processos seletivos, mas em atividades como essa não dá pra fazer isso e o candidato acaba mostrando quem ele é.
Muito legal ele realmente fez a diferença, ele foi autentico, humano, e não perdeu o humor, parabéns, adorei...

- Existe o lado moral tipo:

Esqueceram então o principal?
Perguntar se ele gosta de cerveja e se acha ético se vender drogas legalizadas para ganhar dinheiro e destruir pessoas pelo vício e depois entregá-las ao setor público para cuidar dos viciados. Esqueceram também do conselho, "Beba com Moderação", mas isto não é importante, pois não fomos programados para darmos ou recebermos, já que o que importa mesmo é o nosso TESTEMUNHO e como vivemos a nossa vida.

Ele agiu de forma natural, não quis "seguir a receita" que a gente aprende para agir em entrevistas... Perfeito esse processo de contratação muito bom!!
Fica a dica para pessoas com discursos prontos e sem espontaneidade... Com certeza terão funcionários mais felizes.

É o que sempre falo, atitude é tudo; não adianta querer aparecer, ser falso; ser natural, espontâneo é o que prevalece!!!
Não basta fazer o esperado, é preciso atitude e inovar sempre!
Ideia genial, mas mais genial é a publicidade que vão ganhar com esta contratação.
Criatividade e inovação não se busca fazendo a mesma coisa! Faça a mesma coisa sempre e terá sempre os mesmos resultados.
Algum físico disse... Falta de cultura causa preconceito e medo de coisas novas.

Isso no Brasil?

Aqui dinâmica de grupo é fazer macaquice com falta de respeito. No Brasil, recrutador só sabe intimidar e deixar candidato nervoso, pra ter facilidade de eliminar e chegar mais fácil a uma escolha, pegando o gabarito de respostas prontas para o capacho. Tem gente eliminada de processo seletivo só por dizer tenho calma e não me baseio em correria pra resolver situações, devem ter escolhido alguém "ligado no 220" que só produz correria e ansiedade e mais nada. São pragmáticos e robóticos demais. Iam querer saber quem aguentava beber mais Heineken este estaria contratado.

Pra finalizar no Brasil: Os melhores atualmente mostram sua capacidade em concurso público do que perder tempo com processos seletivos circenses de povo sem caráter.
Apesar de ser algo meio fora do padrão (totalmente na verdade), acredito sempre que as reais capacidades são apresentadas apenas quando é algo improvável a nossa frente, algo inesperado. Quem não á capaz de apoiar uma atitude inovadora?

Não foi qualquer empresinha de fundo de quintal que fez um cara descer escadas correndo, foi uma coisa planejada, estrategicamente para demostrar certas aptidões que não poderiam ser percebidas em uma conversa formal.

Acredito que a ideia foi ótima, o processo seletivo foi perfeito, e se alguma empresa foi processada por fazer algo parecido é porque o candidato deve ser um desses que pensa dentro da caixinha – e no Brasil de vagabundos
.
Hoje as empresas procuram muito mais de seus candidatos, coisas que não pode ser visto em métodos tradicionais, a inovação pode trazer ótimos benefícios para o processo seletivo, e realmente contratar quem mais esta capacitada para a vaga.
Muitos empresários como o Roberto Justus criticam as frases feitas que atinjam a maioria dos candidatos, é preciso mostrar quem seja e assim fazer valer a vaga.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário