terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS SATANISTAS

Visitando o blog de uma amiga minha, vi uma postagem muito útil falando sobre a “Cruz Invertida” e seu falso significado religioso.

Inspirado por essa postagem decidi compartilhar o conhecimento de alguns símbolos que frequentemente são atribuídos a coisas ruins. inclusive, google a fora, é possível encontrar inúmeros blogs e sites divulgando um significado distorcido, senão completamente errôneo desses antigos símbolos.

A Cruz Invertida


Bem, na verdade o nome real dela é Cruz de São Pedro! O símbolo foi associado à atitudes satânicas e anti-religiosas a partir do imaginário de que, invertida, a cruz latina representaria o oposto da cristandade. Como resultado, a cruz de São Pedro acabou tornando-se popular entre grupos anti-religião e músicos de metal extremo, notavelmente aqueles ligados ao black metal e death metal.

A origem deste símbolo está na tradição católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois sentiu que não era digno de ser executado da mesma maneira que Cristo. É frequentemente usada com duas chaves, simbolizando as chaves do Céu.

São Pedro foi o nome do primeiro Papa, por isso o símbolo no trono do Papa João Paulo II.

A Mão Chifrada

A Mão chifrada é mais um simbolo associado aos adoradores de Satanas e aos Fãs de Heavy Metal.
Foi introduzido ao gênero por Ronnie James Dio quando este estava no black Sabbath. O uso da mão chifrada no metal é mais dado como um tom de ironia, visto que o heavy metal em geral já era uma música considerada satânica pela cultura popular.
Mas, antes disso, o gesto de mão foi muito popular em Nápoles, na Itália, sob o nome ‘Mano Cornuto’, que quer dizer literalmente Mão Chifrada. Surgiu como um símbolo de proteção mágica de modo muito semelhante à figa. Era um  sinal para combater o mau-olhado, e afastar todo tipo de ameaças à vida, seja afastando doenças, protegendo bebês, retornando o leite dos animais, a riqueza da colheita e a fertilidade para os casais.
O mesmo gesto, também significa “Eu te amo” em linguagem de surdo e mudo, por isso a Xuxa o faz (e não somente esse gesto).

A Mão com Olho


A Hamsá, mais conhecida atualmente como mão com olhos, é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes Chamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh.

A chamsá é usada como amuleto contra mau-olhado. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito. A mão pode ser encontrada em diversas formas, desde joias até azulejos e chaveiros.

O Olho que Tudo Vê

Atribuído aos Iluminatti e ao Satanismo, o olho que tudo vê ou Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade. É bastante usado na simbologia da maçonaria.

Olho de Hórus
As representações do Olho que Tudo Vê pode ser encontrado já na Mitologia Egípcia, no Olho de Hórus.

Paz
Atribuído ao satanismo e até a própria besta, o chamam de “pé de galinha”, de “Cruz Quebrada” entre outros, mas na verdade “Paz” foi um logotipo criado para a Campanha para o desarmamento nuclear, e acabou tornando-se um símbolo da paz internacionalmente reconhecido para muitos. Para outros, um símbolo extremamente negativo.

Raio


O Raio é muito utilizado pelas celebridades internacionais e frequentemente atribuído ao satanismo.

Personificação do fogo celeste, o raio representa a força criadora em várias culturas. Estão conectados ao simbolismo do raio objetos como o cetro, a Vajra hindu, o bastão, o martelo.

Profetada no Hatigo
Referência Bibliográfica e Imagens: Wikipedia


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário