segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MENSALÃO: Nota do PT que se solidariza com Dirceu — sem, covardemente, dizer isso às claras — é cínica, mentirosa e totalitária 20/01/2013 às 19:00 \ Política & Cia
Publicado originalmente em 11 de outubro de 2012.

O PT não se emenda.
Não tem jeito.
Vejam o caso dessa reunião do alto comando do partido, em São Paulo.
Começa que teve a participação e, na prática, a condução do criminoso condenado pelo Supremo Tribunal Federal José Dirceu.
Em seguida, que apoiou inteiramente a tese do réu condenado segundo a qual “a melhor resposta” ao julgamento do Supremo — que está enviando para a cadeia ele e outros “cumpanheiros” — é a eleição do ex-ministro da Educação Fernando Haddad prefeito de São Paulo.
Me expliquem o que quer dizer isso!
Quer dizer que a decisão soberana do Supremo — no caso dele, Dirceu, por sonoros 8 votos a 2 em favor da condenação por corrupção ativa — precisa de uma “resposta”?
E por quê?
A decisão foi tomada por algum tribunal de países que Dirceu admira, como a Venezuela em que o coronel Chávez manda na Justiça?

Em que país Dirceu julga que vive? Na Cuba que visita sempre com prazer, e onde recebeu treinamento para uma guerrilha que nunca teve coragem de fazer?
E o que é que teria que ver uma eventual vitória de Haddad em São Paulo com a cadeia onde, se tudo correr bem, o ex-chefe da Casa Civil irá passar larga temporada?
O eleitorado estaria, por acaso, absolvendo os ladravazes do PT?
O sonho dos tucanos paulistas é trazer o mensalão para a campanha de José Serra contra Haddad. Dirceu está fazendo isso por eles.


Mas continuo.
Não bastasse esse bestialógico, o Diretório Nacional do PT, obviamente influenciado por Dirceu, lançou ao final da reunião uma daquelas notas vociferantes, com as tradicionais entrelinhas totalitárias e ameaçadoras de sempre, em que diz, a certa altura:

“Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado, quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT.
Não é a primeira, nem será a última vez, que os setores conservadores demonstram sua intolerância; sua falta de vocação democrática; sua hipocrisia, os dois pesos e medidas com que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do Judiciário; sua incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira.
Mas a voz do povo suplantou quem vaticinava a destruição do Partido dos Trabalhadores”
Comento, em seguida, alguns pontos dessa nota agressiva e mentirosa:
1. “Criminalizar o PT”
Quem criminalizou não o PT, mas ex-membros de sua alta cúpula dirigente, não foi “a oposição de direita e seus aliados na mídia”, mas o mais alto e respeitável tribunal do país.
Não custa lembrar, uma vez mais, com infinita paciência, que, além de tudo, dos 10 ministros que votaram, 7 estão no Supremo por indicação de governos petistas.
2. A “intolerância” dos “setores conservadores”
O que é a “intolerância” que os “progressistas” e “esquerdistas” do PT — aliados de Collor, Maluf, Sarney e Renan Calheiros — atribuem aos “setores conservadores”?
Onde está a intolerância — esta sim, apanágio do PT desde seu nascedouro?
Por acaso seria aplaudir a decisão do Supremo que a) atestou que existiu o mensalão, até então, para Lula et caterva, “uma farsa”; b) atestou que foi alimentado por dinheiro público; c) comprovou que se destinava a comprar o apoio de deputados no Congresso para o lulalato; d) comprovou, e decidiu de acordo, que Dirceu, pela posição que ocupava, cometeu, em diferentes ocasiões, o crime de corrupção ativa?
Pois então me incluam entre os “conservadores” e “intolerantes”.
3. Liberdade de comunicação
Que autoridade tem o PT para falar do assunto? Estão há anos tentando o “controle social da mídia” — que, sabemos desde o tristemente célebre Franklin Martins, é calar a boca da imprensa independente. Nem o ministro petista Paulo Bernardo, das Comunicações, apoiou ou apoia esses delírios, que claramente o partido quer recolocar em debate.
4. Funcionamento do Judiciário
O PT só gosta que o Judiciário funcione quando não é para colocar na cadeia seus figurões.
No que é, afinal, que os “setores conservadores” estão obstaculizando o funcionamento do Judiciário?
Quem, senão Lula, acusou o mensalão — depois de aceita a denúncia do Ministério Público pelo Supremo — de ser uma “farsa”?
5. "Incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira”
Não me façam rir. Estão falando com maria-vai-com-as-outras Paulinho da Força, que já foi adversário feroz de Lula, aderiu ao lulalato e agora, em São Paulo, resolveu apoiar o tucano José Serra?
Ou da CUT? Aí a piada é maior ainda, já que se trata da velha e conhecida correia de transmissão sindical do partido — o qual, uma vez no poder, vem sucessivamente premiando sindicalistas por sua instalação em postos nos quais estão preparados, principalmente, para embolsar os salários graúdos. 
Concordo em gênero, número e grau, em especial em postos da caixa econômica federal.
A nota do PT, que se solidariza com Dirceu sem, covardemente, assumir isso, é cínica, mentirosa e de tom totalitário. Também faltou coragem aos lulo-petistas para dizer às claras o que a nota só sugere: sua inconformidade com as decisões democráticas do Supremo.

MENSALÃO: Atenção, torcida do PT: O Supremo não absolveu Lula, não. A decisão de não incluí-lo no processo teve caráter técnico. (clique aqui)

Osvaldo Aires Bade "Comentários Bem Roubados na Socialização" - Estou entre os 80 milhões



A RELAÇÃO DA MÍDIA COM O GOVERNO É A MESMA DO CACHORRO COM O POSTE DO CONTRÁRIO É ‘SECOS E MOLHADOS’.
Que tal o Zé Dirceu como presidente do Brasil?

Na época em que Zé era “Primeiro Ministro” e mandava mais que o Lulla (Este estava passeando no aeroLula para lá a para cá, e falando merda..,Ensinando “Democracia com cachaça no primeiro mundo...”). Quem mandava e desmandava mesmo era o Dirceu... E ele adorava isto…Uma vez li que numa sentada ele tomou 2 vinhos Romanné qualquer coisa que custou a bagatela de 15,000,00??? E se vangloriava… “quando dou um telefonema eu resolvo, e um senhor telefonema…” Afinal quem ousaria contradizer o Rei Dirceu???

O Ministro Aires Brito está certo… eles tinham um projeto de poder…O Brasil só vai melhorar com a condenação de todos esses expertos pra sempre…

A meia sorte dos PETRALHAS é que só os cabeças estão sendo processados. Se todos os ladravazes do PT fossem condenados, seria necessário construir centenas de penitenciárias para hospedá-los e o partido certamente desapareceria. Esse é o verdadeiro DNA do petismo, mentiras, falsidades, roubo, intolerância com a verdade e o sonho de ter o poder centralizado como os amiguinhos ditadores de Cuba e outros da mesma laia. Mas cá entre nós, eu fico imaginando quando é que vamos começar a colocar os pingos nos i’s e dar a devida proporção às coisas. Me refiro ao Foro de São Paulo. Pela primeira vez vejo surgir um artiguinho aqui em um jornal, outro ali, timidamente tratando sobre o tema. Acho que o fato de o Min. Ayres Britto ter utilizado o feliz termo “golpe” deve ser visto como um belo abre-olhos para todos nós.

A Cleptocracia petralha sofreu um duro golpe, quase ficando acéfala. Esperemos que os quadrilheiros condenados sejam impedidos de fugir, para Cuba ou Venezuela – será?
Conhece aquela máxima que crianças usam quando uma brincadeira descamba para briga – APELOU, PERDEU! – e alguém começa a se exaltar demais? Pois então, ZÉ DIRCEU, APELOU, PERDEU! BASTA! PORQUE NÃO TE CALAS? CHEGA!


O ex- presidente Luiz Inácio veio a público e, em uma nova versão a respeito do que ele pensa da ação penal 470, vulgo Mensalão, disse que não tinha nada do que se envergonhar. O Partido dos Trabalhadores também veio a público para se manifestar a respeito e, em uma nota agressiva, arrogante e despudorada, atacou o STF, a imprensa e as chamadas “elites conservadoras”, responsáveis, na opinião do Partido, pela condenação dos corruptos José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, entre outros.

À cachoeira de evidências (sem querer fazer menção ao outro escândalo que ronda o Palácio do Planalto e que, se investigado a fundo, mostrará o avental, o vestido e até o cabelo da faxineira-mór do Planalto enlameados de alto a baixo) que foram apresentadas pelo Ministério Público e tão bem pinçadas dos autos pelos Ministros do STF e apresentadas ao país em sessões históricas pela tv só se contrapõem gritos de ódio, palavras de ordem e acusações vagas.
As defesas dos réus, absolutamente patéticas nas suas apresentações, foram complementadas pelo papel vergonhoso a que se submeteu o Sr. Ricardo Lewandowski, que chegou a afirmar que “apresentava evidências que iam contra suas próprias convicções”, protagonizando ali um dos momentos mais deploráveis da história do STF, em que um Ministro da corte se traveste em advogado de defesa de uma quadrilha.

Antes de prosseguir, cabe um breve passeio pelo campo da etimologia.

Vergonha – vem do latim verecundie, que significa respeito, pudor.

Arrependimento – vem do latim re (intensificativo) mais poenitere, que significa sentir contrição ou mágoa por uma má ação.

Remorso – vem do latim medieval remorsus (tormento) e do latim clássico remordere (morder de volta). É em última análise a mordida da consciência e, junto com a vergonha, a base para o arrependimento.

Isto posto, cabe ainda dizer a respeito da vergonha que não há distinção padrão entre vergonha e culpa. A antropóloga cultural Ruth Benedict descreve a vergonha como uma violação de valores culturais e sociais enquanto sentimentos de culpa emergem de violações de valores internos.
Fiz todas essas observações para sublinhar aquilo que mais me chamou a atenção nas manifestações, tanto do PT quanto de Luiz Inácio. Não há vergonha nem culpa, portanto, não há remorso nem arrependimento. E aí se pode perguntar: como isso é possível?

A resposta não é muito simples, mas é bastante lógica. A agremiação política conhecida por Partido dos Trabalhadores é formada fundamentalmente por elementos que norteiam as suas vidas por um sistema de valores totalmente diverso daquele que rege nossas instituições, nossas leis, nossa Constituição. É o tal corte epistemológico, a partir do qual essas pessoas modificaram completamente o seu código de valores, substituindo a ética e a moral cristã pela ética do partido, o amor ao próximo pelo amor à causa. 

Nesse sentido, são seres amorais, posto que não reconhecem tais valores como base para um sistema de leis que arbitre as relações em sociedade, não se sentindo obrigados, por via de consequência, a aceitar quaisquer decisões que venham a ser tomadas pelo sistema jurídico vigente que sejam contrárias ao interesse do partido, único pressuposto de valor para essa gente. Desta forma, jamais se ouvirá um mea-culpa da boca de um petista: no máximo dirão, como o governador da Bahia, que foi uma “confusão”, ou coisa parecida. Nunca um crime. Nunca uma tentativa de golpe na qual, como bem disseram Ayres Brito e Celso de Mello, tentou-se formar uma maioria de forma argentária que visava um projeto de perpetuação no poder a partir da burla das normas legais, numa afronta às leis vigentes, à Constituição e ao povo brasileiro de bem.

Não importa que no estatuto do Partido dos Trabalhadores esteja escrito:

ESTATUTO DO PT
CAPITULO III DAS PENALIDADES
231. Dar-se-á a expulsão nos casos em que ocorrer:
XII – condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.
Parágrafo único: A pena de expulsão implica o imediato cancelamento da filiação partidária, com efeitos na Justiça Eleitoral.
São as instâncias internas do partido, leia-se Luiz Inácio et caterva, que definem o que seja “crime infamante ou práticas administrativas ilícitas”. Como o norte moral dessa gente é outro, o que os companheiros fizeram foi simplesmente aproveitar-se dos instrumentos do capitalismo burguês, do dinheiro das elites reacionárias para financiar seu projeto de poder; como não há nem vergonha nem arrependimento, delinquir-se-á tantas vezes quantas forem necessárias, desde que isso ajude ao projeto de poder em curso.

O que temos nesta hora da vida nacional é o surgimento de uma verdade inelutável: trata-se de uma guerra de valores, da tentativa de impor uma visão de mundo que despreza nossa herança moral calcada nos princípios da ética judaico-cristã sobre os quais se fundamenta nossa civilização e que orientam todo o nosso arcabouço jurídico-legal, como lembrou muito bem o Ministro Ayres Brito. 

E é nesse momento que o Petista se transforma em Petralha, cuja definição buscamos no grande Dicionário Saconni:
“Pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, extorquir, ameaçar, chantagear, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc, que, porém, posam de gente honesta e defensores intransigentes da ética…”

De Luiz Inácio a Gilberto Carvalho, de Marta Suplicy a Jilmar Tatto, de Rui Falcão a André Vargas, de José Dirceu a Delúbio Soares, enfim, todos, sem exceção, se encaixam na descrição acima.
E é essa a gente a ser combatida, um exército de amorais que se encontra no campo oposto aos do que tem na moral e na ética vigentes os valores que norteiam e embasam as suas vidas e que acreditam que fora do respeito às normas, às instituições, à Constituição e à democracia resta apenas a barbárie, consubstanciada pelo fascismo em suas inúmeras vertentes e em particular naquela que nos é mais próxima e que nos assombra diariamente, o assim chamado Lulo-Petismo.

Eu enxergo que nesse momento os Brasileiros e as instituições democráticas necessitam empenhar uma verdadeira “guerra”/cruzada contra o lulo-petismo dentro dos ditames das leis vigentes. É uma questão de Brasilidade e de patriotismo.

Os jornalistas sérios não podem dar tréguas ao PT! E não digo, é claro, no sentido de perseguição! De jeito nenhum! Mas não é possível que o PT fale tanta bobagem sem que a imprensa demonstre com fatos que eles estão passando do limite! Afinal de contas, o PT é o partido da Presidente do Brasil! Não podemos aceitar que ele achincalhe as instituições brasileiras como vem fazendo seguidamente!!!

A conclusão que se tira é que, infelizmente, a democracia para o PT parece ser só um rito de passagem! Seus pensamentos e ações nos levam a crer que o governo ideal para este partido tem mais a ver com aqueles de seus mais íntimos amigos na América do Sul, a saber: os irmãos Castro, Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Cristina Kirchner!

Não é só a nota do PT que é cínica, mentirosa e totalitária! É o partido como um todo que é cínico, mentiroso e totalitário! Com certeza alguns de seus membros não são necessariamente assim, mas a cúpula do partido, que tomas as decisões de como o mesmo agirá, com certeza – sem exceção – é!!! Por isso eles têm tanta dificuldade em aceitar estas condenações! Porque esta era (e ainda é) a agenda do partido como um todo! Como eles vão condenar os membros que seguiram o roteiro programado por todos?
Acho sinceramente que os eleitores deveriam puni-los com a sua arma mais poderosa: o voto, no caso, o não-voto em petistas! Foi muito sério o que eles fizeram!!! Eventualmente poderia até haver uma punição oficial ao partido, já que foi a cúpula que tentou solapar a democracia!

Pela teoria do “domínio do fato”, induvidoso que o chefão realmente é o Lula. Cadê os advogados da oposição?… é uma simples “denúncia-crime” ou representação junto à Justiça Federal de primeiro grau…vamos lá, lá, lá… Texto muito bom, para o contexto apresentado. No entanto fiquei a me perguntar? Porque o Lula não foi levado a baila com a tese do Domínio do Fato. Acho que o PGR teve medo, como disse o Advogado de R. Jefferson.
É inconcebível que o Lula não soubesse, mas a popularidade dele é tão alta que ele disse em letras garrafais. Se buscarem o impeachment vão ver o que a sociedade civil. Nunca, jamais colocarão Lula como indiciado, mesmo que seja por tese, em processos judiciais no tocante a esta matéria “Mensalão”. Acho até mesmo, que ele pode vir a ser candidato novamente em 2014, se perceberem que a Dilma não tem condição de levar e Eduardo Campos corre para seus braços. 



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário