segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A RIQUEZA SEM CULPA

São Marcos, evangelista, e a condenação dos ricos:
na estagnação, enriquecer é pecado; no crescimento, é virtude


É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus", escreveu o evangelista Marcos. São diversas as causas da condenação dos ricos em todos os tempos, comumente descritos como espertalhões, ambiciosos, sovinas, exploradores, avaros e cruéis. 



A principal delas deriva do fato de que foram raros os períodos históricos de prolongado crescimento geral da riqueza. Isso ocorreu no auge do Império Romano, no pós-guerra do século XX e está acontecendo agora com a globalização dos mercados. Em economias estagnadas, o enriquecimento de alguns poucos implica o empobrecimento de muitos outros. É uma questão lógica. Quando não há produção de riqueza, seu acúmulo só pode ser feito por indivíduos ou grupos que consigam arrancar parte ou a totalidade dos bens dos outros.


Por essa razão, uma das mais formidáveis consequências morais do crescimento econômico, e talvez um de seus motores, é justamente a retirada da carga de culpa dos ombros de quem se empenha em acumular riqueza. O exemplo mais clássico disso vem da China, que, depois de sobreviver por milênios no nível mínimo de subsistência, foi tocada pela palavra de ordem "enriquecer é glorioso", criada pelo líder Deng Xiaoping, morto em 1997. Desde então, quase 500 milhões de chineses atingiram a prosperidade – em gradações desiguais, é certo. Mas eles estão em situação incomparavelmente melhor que a da igualdade na escassez oferecida pelo comunismo.


Uma reportagem especial desta edição de VEJA se debruça sobre um fenômeno alvissareiro no Brasil, a subida da maré da economia que tirou milhões de pessoas da pobreza e está elevando à condição de milionários dezenas de milhares de brasileiros da classe média. Isso se deve a uma economia que vem crescendo, em certos setores, em um ritmo chinês e que, no todo, deve chegar a dezembro com um PIB 7% maior. Tornou-se probabilisticamente mais fácil para um brasileiro enriquecer trabalhando e investindo do que jogando na loteria. A reportagem mostra que esses novos milionários, se podem não ter lugar assegurado no céu, pelo menos estão ajudando outros brasileiros aqui na terra, pois ao tempo que acumulam riqueza eles a produzem. Sem culpa.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


A palavra ganancia é do Espanhol GANANCIA, “lucro, vantagem”, do Francês arcaico GAAIGNER, “capturar, negociar, ganhar”, do Frâncico WAIDANJAN, “caçar, recolher alimentos”. Assim têm-se a ideia de se querer ganhar e isso não tem nada de errado, pelo contrario, é muito positivo, o que está errado - e muito errado, por sinal - é o Brasil (ou o mundo) abraçar o mal.

A ato de empresariar é um dos mais sagrados, mas assim como no Brasil, sinônimo de bandido é político, o resto se explica pelo povo bandido que os elege. E não só elege bandidos, como os amam apaixonadamente a ponto de oferecer os filhos menores ao holocausto macabro de conversa malignas "de esquerda", que quer dizer a mesma coisa "de direita" - morte da liberdade a favor das trevas da tirania. 
.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


PARÁBOLA DO TALENTO (aqui)

1 º - A RIQUEZA SEM CULPA. (clique aqui)

2º - ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE? (AQUI)

3º - O QUE É O MARXISMO CULTURAL? (aqui)

4º - QUEM FOI O PRIMEIRO ESQUERDISTA? (aqui)

5º - O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!! (clique aqui)
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!!
Aviso: Quem for estudar todo esse texto ele tem bem mais de 250 horas de estudo.


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário