segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pegadinha da caveira na moto - Programa Sílvio Santos / CANDID CAMERA BRAZIL:




Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Pegadinha da caveira na moto - Programa Sílvio Santos CÂMERA ESCONDIDA
===========
Pegadinha, câmera escondida, câmera oculta ou apanhados é uma situação forjada (que pode ser chamada de brincadeira) pela produção de algum programa onde se cria um constrangimento com alguém que supostamente ignora a armação da qual será vítima.
Hoje em dia, vários programas de TV se utilizam ou se utilizaram de pegadinhas, dentre eles os de João Kléber, Sérgio Mallandro, Sílvio Santos, Gugu Liberato, Fausto Silva etc.

Muitos telespectadores duvidam da veracidade dessas brincadeiras, que de fato, muitas vezes são forjadas a suposta vítima mas na maioria das vezes as vitimas são atraidas por ofertas tentadoras e pela oportunidade de levar uma grande vantagem, seja ao se aproximar de uma mulher jovem e bonita, ou adquirir algo por um preço irrisório .

Mundialmente falando, o precursor das pegadinhas, foram experimentos radiofônicos de Orson Welles nos Estados Unidos da América o qual desencadeou num destruidor efeito cascata na sociedade nova-iorquina mas pelo que se sabe aqui no Brasil, tudo indica que foram os freqüentadores de um posto de combustível localizado no bairro do Engenho Novo no Rio de Janeiro em comum acordo com um radialista que interagia radiofonicamente no próprio rádio da vítima e "em tempo real" chamando a atenção de suas baboseiras. Isso só era possível porque os frentistas ou freqüentadores do posto conversavam com os taxistas (a maioria) sobre seu dia a dia e de posse desses elementos, telefonavam ao estúdio instruindo o radialista onde e quem deveria atacar. Muitas das pessoas que ouviam o programa do Wilson Mussauer (assim se chamava) não entendiam como o locutor conhecia tantos detalhes da vida dessas pessoas e em tempo real sem sair da emissora.

Mais tarde com a banalização das filmadoras ficou mais simples, atualmente um ator (ou mais de um, em sendo o caso) são solicitados para encenar uma situação com um terceiro, geralmente um transeunte ou um cliente - escolhido para ser a vítima da brincadeira - até que este se irrite e parta para agressão ou outras reações contra seu algoz, que ao final, muitas vezes quando já não se filma mais, pedirá desculpas à sua vítima ou dirá que é brincadeira.

As pegadinhas podem ser simples montagens para fins humorísticos bem como as mais complexas e de interesse politico, um exemplo extremo, foi a revolução de 64 no Brasil que se transformou num pacifico golpe militar porque no lugar dos quartéis os militares resolveram tomar as emissoras de rádio e TV já atualmente existem as que envolvem os interesses proprios imprensa-policial, são as pegadinhas tipo safári filmadas do ar e terra. 

É prática comum os pilotos dos helicópteros alimentarem a fuga da vítima para ampliar uma cena de perseguição. Em comunicação com os carros patrulhas em terra, inicia-se uma inocente perseguição, que rapidamente transforma-se em fugas espetaculares que são filmadas e entregues as redes de televisão USA as cenas podem resultar em simples prisões porem muitas vezes chegam ao extremo do abate.



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário