segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Entenda em 10 minutos como nasceu a crise no Oriente Médio, que chegou à França


O que ocorre exatamente na Síria?
Entenda em 10 minutos como nasceu a crise no Oriente Médio, que chegou à Françahttp://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/11/entenda-em-10-minutos-como-nasceu-crise.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Segunda, 16 de novembro de 2015
       
  •  
  •  
O que ocorre exatamente na Síria? De onde vêm mais de quatro milhões de refugiados? Foram essas perguntas que incentivaram o grupo #WhyMaps a fazer um vídeo, no começo de outubro, que explica em pouco mais de 10 minutos e 15 mapas a história da Síria e da região, que têm sido o centro das atenções do mundo neste ano, em grande parte graças ao grupo terrorista Estado Islâmico (Isis).
Em seu primeiro projeto, o Why Maps narra, em espanhol, história do Oriente Médio de forma didática, por meio de mapas. O vídeo vai da Mesopotâmia aos dias de hoje para tentar explicar por que a região é tão importante para o resto do mundo (dica: envolve petróleo) e como a Síria se tornou um país tão conturbado, marcado por conflitos armados, golpes de Estado e guerras civis.
Embora tenha sido lançado no dia 8 de outubro, mais de um mês antes dos ataques terroristas à França, na última sexta-feira (13), o vídeo explica como o Estado Islâmico usa um antigo discurso para conseguir seguidores em uma luta contra o “Ocidente”.
Além disso, o projeto tem um fundo social. Segundo o grupo, “qualquer benefício financeiro que o vídeo possa gerar será destinado à campanha síria Save The Children”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário