terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jorge Paulo Lemann: o que não se aprende em Harvard




Você talvez já tenha visto o vídeo “O que aprendi em Harvard“, palestra de Jorge Paulo Lemann organizada pela Fundação Estudar. Mas o que “não se aprende em nenhuma business school, só apanhando muito”, um dos fundadores da Endeavor no Brasil compartilhou no palco do Day 1. Veja os erros da trajetória de Lemann – spoiler: ele já até faliu - e como essas dificuldades o levaram a criar os grandes negócios e instituições que toca hoje.


Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/day-1-2015-todos-videos/



Publicado em 2 de set de 2015

Aprende-se um monte em uma universidade Ivy League, mas para Jorge Paulo Lemann, tem coisa que "só apanhando muito". Conheça um lado pouco conhecido de sua história neste Day 1.

Tudo que você não espera ouvir do empreendedor mais bem sucedido do país são os erros que ele cometeu. Erros, alguns, no plural mesmo. Façanhas de um jovem de 76 anos, que discorre sobre seus pequenos feitos que não deram certo com o mesmo entusiasmo que demonstra no mundo empresarial.

Se você busca o nome de Jorge Paulo Lemann no Google, encontra indicadores impressionantes de suas consquistas. Números, aquisições, sociedades. AB Inbev, Burger King, Kraft Heinz. Realmente, Lemann e seus sócios, Beto Sicupira e Marcel Telles, devem estar presentes na sua vida do café da manhã ao happy hour. Mas até construir o que construíram, muitas águas rolaram.

A apresentação deste Day1 foi desenvolvida pela SOAP - da estratégia de conteúdo, passando pela criação visual até o ensaio do palestrante. Gostaria de ter uma apresentação como essa? O e-book '8 passos para fazer uma apresentação de sucesso' será um ótimo ponto de partida.

Mais conteúdo sobre empreendedorismo e negócios em http://www.endeavor.org.br

Sobre a Endeavor
A Endeavor existe para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Por isso, selecionamos e apoiamos os melhores empreendedores, compartilhamos suas histórias e aprendizados, e promovemos estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor no país.

Acompanhe nossos conteúdos sobre Empreendedorismo nas redes sociais!
Instagram: @EndeavorBrasil



Enviado em 8 de fev de 2012

Discurso completo (parte 1/2) do co-fundador da Estudar, Jorge Paulo Lemann, no evento Grandes Universidades com Harvard. Confira matéria em nosso site: http://bit.ly/rTkWit

Categoria
Educação

Licença
Licença de atribuição Creative Commons (reutilização permitida)

Faça um remix com este vídeo

Vídeos de origem
Visualizar atribuições

Nenhum comentário:

Postar um comentário