domingo, 7 de junho de 2015

Preso suspeito de esfaquear estudante em trem da SuperVia


Michael Douglas, na delegacia Foto: Guilherme Pinto / Extra Ana Carolina Torres


Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por policiais da 56ª DP (Comendador Soares). Ele estava na casa da avó, na Rua Tapajós, quando foi detido pelos agentes. As equipes chegaram até ele após receber uma denúncia anônima. Michael, conhecido como MK, é suspeito de esfaquear o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, durante um assalto no último sábado. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança da SuperVia quando fugia correndo, com o celular da vítima numa das mãos.

Michael está sendo levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, e de ser apresentado à imprensa ainda nesta manhã.


Pedro Arthur foi atingido por três facadas Foto: Reprodução

O estudante foi abordado por volta das 11h30m, quando ia de casa, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio, para o Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, onde estuda. Além de ter o celular levado pelo assaltante, o rapaz foi atingido por três facadas — duas no braço e uma no ombro. Pedro foi socorrido no Hospital Salgado Filho, no Méier, e submetido a cirurgia.


Michael Douglas Gonçalves da Silva, o MK, deixa correndo o vagão após cometer o crime Foto: Divulgação / Polícia Civil

Pedro corre o risco de ficar com os movimentos finos — como os responsáveis pela escrita — da mão esquerda prejudicados após o esfaqueamento. De acordo com o tio do rapaz, o professor de história Christiano Britto Monteiro, um nervo responsável pela precisão motora dos dedos foi cortado.


Réu em processo por roubo

Desde novembro do ano passado, Michael Douglas, de 19 anos, comparece todo dia 5 ao Fórum de Madureira para cumprir uma determinação judicial. Em julho de 2014 ele foi preso em flagrante e, a partir daí, tornou-se réu num processo por roubo. Em novembro, teve liberdade concedida pelo juiz Marcelo Oliveira da Silva.

De acordo com a delegada Cristiane Carvalho, a identificação de Michael só foi possível graças a uma informação passada pelo Disque-Denúncia (2253-1177): o bandido flagrado pelas câmeras de segurança da estação foi apontado como um homem com o apelido MK. A partir de buscas em fotografias do banco de dados da Polícia Civil, os agentes conseguiram identificar Michael, que já tinha cinco anotações criminais por roubo, furto, ameça e lesão corporal — a primeira com 17 anos.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário