Fonte: (aqui)
Eu resolvi trocar a minha carteira de Identidade, porque como sou muçulmana eu queria que a minha identidade contivesse uma foto minha usando hijab.
E recebi ela hoje, a foto está aí do lado, lógico que sem mostrar o rosto porque sou uma munakaba, e não teria sentido colocar uma foto de rosto aqui no meu cantinho.
Nós muçulmanas temos este direito, e muitas irmãs não sabem disto.
Eu mesma não sabia, só soube disto depois que descobri que muitas amigas minhas têm a carteira de identidade assim.
Então resolvi fazer o mesmo, é bem melhor e de acordo com os nossos conceitos ter um documento assim.
Claro que eu não poderia por exemplo colocar uma foto usando niqab, porque senão não teria razão ter a foto, já que como munakaba me cubro inteira, mas de hijab pode sim, direito garantido à nós muçulmanas.
Como fazer?
Simples: vá à sua mesquita e peça na secretaria uma declaração em papel timbrado, assinada pelo Sheikh, de que você é muçulmana e frequenta a mesquita. Avise que o motivo do requerimento da declaração é para pedir uma nova carteira de identidade com foto com hijab. Isto deve constar na declaração.
De posse desta declaração emitida pela mesquita, dirija-se a uma unidade do Poupa-Tempo ou órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade no seu município, já com a nova foto, e peça a nova identidade.
É necessário levar:
- Certidão de nascimento - original e 1 cópia autenticada;
- A foto com hijab;
- A declaração da mesquita;
- A carteira de documento que vai ser substituída.
A declaração fica anexada ao seu registro no órgão, é recolhida portanto, e pronto, então basta retirar a nova carteira de identidade no dia marcado.
Este é um direito que já temos no Brasil a muito tempo, e que a Argentina acaba de criar aprovando para isto uma excelente lei.
Palmas para o Brasil neste sentido.
Salam!
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário