terça-feira, 26 de maio de 2015

Templo de Salomão esconde quartel militar do PT






Publicado em 22 de mar de 2015

O Pastor Daniel Batista neste vídeo denuncia um quartel militar do PT escondido dentro do Templo do Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, 15 andares abaixo de sua estrutura, para promover uma "Primavera Árabe" no Brasil.

Leonardo Sakamoto.

 (1) Você diz: "Na minha opinião, a redução ao absurdo é uma forma deliciosa de questionar a política e os costumes". Reconheceu que o vídeo tem mais de 10 minutos e, tua sugestão foi reduzi-lo. Percebi que se deliciou muito com o conteúdo amigo! Não declarei com firmeza nenhum dos pontos que tratei. Não sustentei estas palavras como realidades. Pelo contrário, pedi investigação ao MP por por saber que muitos estão cansados e preocupados de ouvi-los ! 

Não me apoderei de tua ideia irônica, quando trata a realidade política destes país com brincadeira de personagens, ou, como teoria de conspiração, fico convencido que os governadores realmente precisam exonerar do cargo professores que formam jornalistas como você! (2) Você diz "Meus colegas jornalistas, o zelador do meu prédio, a caixa do supermercado e o pipoqueiro da esquina sempre me alertaram: cuidado com o uso abusivo das figuras de linguagem. E eu não escutei… " 

Em partes você escutou sim! Entre os personagens de ficção em seu texto, você utiliza uma expressão "primavera árabe" cujo regra política está em execução no Oriente por intermédio de forças coletivas, inclusive muito bem relacionadas com o PT e o Fórum de São Paulo [ficção?]. Utiliza também o templo de Salomão na tua historinha irônica, mas nesta resposta deixa de lado a "Universal do Reino de Deus" como máquina eleitoral do PT, reduto de militantes petistas, aquela que lucrou e, vem lucrando desde do início deste governo com Lula [ 15 andares ou muitas razões pelo qual prontifico, mesmo assim, colocar o quartel de Dilma lá no templo!]. 

Acredito que conseguirá redigir teu textos com mais qualidade, como saberá escolher melhor seus personagens quando for fazer jornalismo irônico! (3) Você diz: "Não tenho absolutamente nenhum apreço pela Universal". Apreço talvez não, mas interesse em discutir o que acontece na IURD você tem! Coincidência, recebi também um vídeo do teu programa "Havana Connection", publicado em 10/03/2015 ás 19h38, com a participação do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

  http://mais.uol.com.br/.../gladiadores-do-altar-e-deus ...& Esta entrevista me incentivou muito à falar do teu "Batman" amigo! No programa você trabalha para observar os Jovens da Universal marchando, batendo continência e gritando que estão "prontos para a batalha". Ofereceu teu espaço com a mesma margem jornalística "ficção em quadrinhos" para que o tal Jean Wyllys pudesse enfraquecer os espíritos com a sugestão de que este "Grupo" estivesse sendo armado, "talvez", para uma "inquisição religiosa" neste país! Quem está alimentando boatos ou incentivando paranoia? Tua fachada tem dois lados amigo! Realmente você está bem longe de saber quem foi o Ap. 

João para citá-lo aqui. Ser quer deve saber o significado desta expressão bíblica "Apocalipse" para querer fazer comparações! Muito mais ainda, está preparado para tratar dos assuntos relacionados a Igreja, sendo que até para ser um jornalista que preste algum benefício que concerne a realidade em que estamos neste país, a reflexão exige inteligência, mas também honestidade companheiro $$! Enquanto o PT aparelhava o Estado para não sair mais do governo, recebia financiamentos esquerdas internacionais para suas campanhas, introduzia o Fórum de São Paulo na política social deste país juntos com as Farcs, o que você fazia ou escrevia amigão?? Batman?? O que confirma três coisas: (1) As pessoas precisam conhecer mais sobre o sentido concreto de quem faz imprensa, como suas motivações, antes de interpretar seus textos! (2) Saber que existem, também, fatos verídicos na internet, escritos por pessoas que não estão espremidas por jornais de partido ou financiadas por dinheiro público (3) Acreditarmos no que estamos vendo acontecer agora, no momento atual, no qual, antes de detonar o caos que nos atinge, tudo era pura fantasia e boatos de um paranoico! Estamos aguardando o que virá agora, e qual será o desfecho para Bruce, Lula e a Universal do Reino de Deus depois de outubro!
PASTOR DANIEL BATISTA TEXTO DO LEONARDO SAKAMOTO:
Admito que tramei, com o Homem-Aranha e o Batman, um golpe comunista Eu nem sei por onde começar este post. Recebi o vídeo, abaixo, do programa “Verdade em 10 Minutos'' (que, a bem da verdade, tem pouco mais de 15'), produção da Igreja Cenáculo da Fé para as Nações. No começo, achei que era zoeira. Quando vi os comentários que acompanham o vídeo, fiquei com vontade de manda-los para os governadores que se negam a conceder aumentos aos professores com um simples recado: “Tá vendo?'' No vídeo, um pastor denuncia um complô para um golpe de esquerda no país, envolvendo presídios que teriam sido construídos nos porões dos estádios da Copa do Mundo e um quartel abaixo do 
Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Como fonte, usa um post meu, 
publicado em agosto do ano passado, em que eu pedia calma em meio à paranoia que tomou conta das eleições – post que republico ao final deste. Meus colegas jornalistas, o zelador do meu prédio, a caixa do supermercado e o pipoqueiro da esquina sempre me alertaram: cuidado com o uso abusivo das figuras de linguagem. E eu não escutei… Na minha opinião, a redução ao absurdo é uma forma deliciosa de questionar a política e os costumes. O problema é combinar com os russos antes, como diria Garrincha. Não tenho absolutamente nenhum apreço pela Universal e acho a gestão Dilma, no geral, ruim pra diabo – mais voltada a atender o capital do que o trabalhador. 

Mas, gente, por Deus, por Alá, por Shiva, foi para isso que evoluímos a partir de organismos unicelulares? Se for, um meteoro gigante colidindo com a Terra, dando um restart no sistema, seria mais do que bem vindo. Seria necessário. Explicar o que vou explicar aqui é um tanto quanto constrangedor, mas vamos lá: os Illuminati não são donos da Petrobras (maldito Dan Brown). Frank Underwood é um personagem de ficção (pelo menos nos EUA). Não há central de inteligência 15 andares em abaixo do Templo de Salomão (apenas uma obra feita de forma irregular com a anuência do poder público). Tudo bem, se você não sabia o que acabei de escrever. Mas a menos que você tenha vivido em uma caverna toda a sua vida, saberá que Clark Kent (Super-Homem), Bruce Wayne (Batman), Peter Parker (Homem-Aranha), Tyrion Lannister (dispensa apresentações), Fox Mulder e Dana Scully (Arquivo-X) são personagens de quadrinhos ou TV (e, pior, os universos DC Comics e Marvel não se misturam). E a menos que você ainda esteja na caverna também saberá que Jack, o gnomo da floresta, não está juntando flores mágicas a fim de garantir que o arco-íris não perca seu brilho porque Jack e gnomos não existem. 

Vejam o vídeo após 7 minutos e 20 segundos. Eu não sou João para escrever um texto com profecias cifradas como o livro de Apocalipse. E prefiro ironias a parábolas. Mas prometo que, a partir de hoje, os textos que tiram escárnio das teorias conspiratórias contarão com este aviso: “Cuidado: post com doses cavalares de figuras de linguagem. Leia com moderação''. O problema maior não é uma pessoa acreditar em uma fantasia e passar adiante e sim um mundaréu de gente considerar que isso pode ser verossímil, conforme pode ser visto nos comentários do vídeo. O que confirma três coisas: 1) as pessoas precisam ler mais João Guimarães Rosa e Gabriel García Márquez; 2) se está circulando na internet, é porque é verdade; 3) acreditamos naquilo que queremos acreditar. Falta amor no mundo, mas falta interpretação de texto.'

1º - Templo de Salomão esconde quartel militar do PT (aqui)


2º - Por que esconder a real intenção da Teologia da Missão Integral? (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário